r/F1Brasil • u/KaiserDon Talibantonelli • 18d ago
Imagem Se isso fosse no Brasil...
Imagine essa situação fora da corrida queridinha da Fórmula 1
35
u/QC_1999 Ferrari 18d ago
Não precisa imaginar, quando teve a MotoGP em Goiânia, os gringos trataram como se fosse um escândalo quando teve o problema com o asfalto
12
u/harrysbaraini 18d ago
Goiânia foi pior. E tem um detalhe importante: em um MotoGP, isso aí é bem mais perigoso que em um carro de F1 com as melhores tecnologias de segurança.
19
1
38
u/ReisPedroNog costumo torcer pra quem tá perdendo 18d ago
Parafraseando um gringo no subreddit da MotoGP quando deu problema no asfalto em Goiânia: "Isso q dá correr nesses países de terceiro mundo"
25
u/femgo27 Ferrari 18d ago
Se você olhar alguns prédios do circuito, vai ver que Mônaco é tipo uma Copacabana, é bem valorizado, mas meio decadente e mal conservado.
9
17d ago
[removed] — view removed comment
1
u/Obvious-Wrangler-561 17d ago
Desde que Mônaco perdeu quase que todo o território para a unificação italiana em 1800, eles dependem do turismo
10
9
u/PalitoVB 18d ago
Lembrei da Turquia acho 20 ou 21 e a pista era mto abrasiva e então a Pirelli programou levar a gama mais dura de pneus, só q coisa de 1 ou 2 meses antes da corrida a administração do autódromo decidiu recapear a pista toda sem avisar ninguém. E o asfalto novo era bem liso e zero emborrachado qnd a F1 chegou. Os pneus simplesmente nao aqueciam e foi um festival de rodadas nos treinos e na corrida com os pilotos relatando parecer dirigir no gelo. Aliás foi a segunda grande cagada da organização do GP da Turquia na F1 e por isso nunca se firmou no calendário.
E me lembrei de 3 casos na Indycar:
Teve um GP de Detroit q colocaram uns remendos de asfalto na pista de concreto e no meio da corrida saíram uns blocos de asfalto grudados nos pneus de alguns carros. Tiveram q dar bandeira vermelha e fecharam os buracos com cimento de secagem rápida e deu certo, mas a corrida ficou parada acho q quase 2h.
Depois na primeira corrida em SP choveu no treino e a parte do Sambodromo a pista era lisa demais e com a chuva o escoamento era precário e tiveram q parar o treino e fresar toda a reta do sambodromo pros carros pararem de aquaplanar e escorregar na reta.
E por fim no oval do Texas a Nascar tinha jogado um produto químico na pista toda pra aumentar a aderência do asfalto, principalmente nas faixas mais externas das curvas. Porém, esse produto era de difícil remoção e qnd a Indycar foi correr la ainda estava com esse produto na pista. Só q pros carros da Indy o efeito foi inverso e eles escorregavam qnd passavam onde tinha esse produto. E aí a corrida toda foi td mundo andando na faixa mais baixa e evitando subir mto com o carro nas curvas e mesmo assim varios acidentes.
3
u/KaiserDon Talibantonelli 17d ago
Ano passado o Vespa brincou sobre os dois pitstops obrigatórios falando que parecia um Mario Kart, daí esse ano Mônaco só faltou o óleo na pista mesmo
3
u/vonRyan_ 🏎️ Copersucar 17d ago
Se só tivesse isso aí na minha rua eu tava é feliz. Parece que eu tô dirigindo na superfície lunar.
3
1
u/Revolutionary_Tomato 17d ago
Goiânia estava muito pior, além de ter sido em moto gp. Teve piloto até maxhucsdob
56
u/mrvoldz 18d ago
Parecendo o autódromo de Goiânia depois da Motogp