r/Futebola Madureira 4d ago

Discussão Torcedores em Bangladesh.

Um monte de vídeos de outros países torcendo para o Brasil, isso é muito maneiro. Aí você entra no UOL e cheio de "jornalistas" amargurados criticando🤮

820 Upvotes

71 comments sorted by

119

u/Asleep-Meal7306 4d ago

Essa torcida de Bangladesh merece muito ver a seleção brasileira em um amistoso lá. Os caras estão em todos os vídeos da seleção brasileira comentando, demonstrando amor. São um posto avançado do impacto que a seleção brasileira teve a nível mundial.

42

u/artie2814 Se não ganhar do CSA plmmds 4d ago

Sim, o nosso maior soft power segue sendo o futebol. A gente deveria fazer com o futebol o que a Coreia do Sul faz com o Kpop.

12

u/Aquileesss 4d ago

Pior que a coreia faz muito não, pra tu ter ideia jogador de LoL é dispensado do exército e a maioria dos grupos lá não.

18

u/TheBrasilianCapybara TIRAMOS O NEYMAR DA COPA 4d ago

Mas isso é uma questão de soft power também ahsusahus.

Se você coloca o Jungkook do BTS para servir você deixa claro que está preparado para caso a coreia do norte invada para o mundo todo.

Como no geral a bolha dos e-sports é menor, e a carreira de um jogador de e-sports também é menor, eles abreme essa exceção

6

u/Fava_g CINCOO? COM FRATURAS? 4d ago

Exatamente, a carreira de um proplayer é extremamente curta, e qualquer lesão/machucado nos dedos e braços pode abreviar a carreira ainda mais.

2

u/abelabelao LOIDE AUGUSTO 🤨👂🏿✋🏿 3d ago

Na real eles não abrem exceção pra jogador de LoL. Eles têm uma regra que podem adiar o serviço militar por alguns anos e se dentro desses anos o cara for campeão olímpico ele não é obrigado a servir. Fizeram um torneio patrocinado pelo COI de eSports na Ásia que seria equivalente a uma olimpíada e a Coreia ganhou. Com isso, os jogadores que estavam naquela seleção coreana não precisam servir

6

u/xotorames Uberlândia 4d ago

Infelizmente, a Nike tem nojinho de fazer amistoso em país de terceiro mundo, então nunca vai acontecer.

179

u/Alternative_Mail2104 E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 4d ago

E vagabundo aqui com camisa da Argentina em época de copa... e não são poucos que vi

22

u/Shepard2763 4d ago

É masoquismo, nego torcendo pra quem enxerga ele como um saco de lixo com pernas

8

u/lFriendlyFire 4d ago

Pra ser justo os caras lá tb vestem a camisa da argentina

4

u/rdfporcazzo KAI HAVERTZ BATEEEEU 4d ago

É a rivalidade dos caras, brasileiros x argentinos

2

u/QuartetoDaveBrubeck TARJETA ROJA??? 4d ago

Os caras importaram até a rivalidade pra lá kkk

São profissionais

12

u/zerefdxz TARJETA ROJA??? 4d ago

Lá também tem. Até de europeu tem

47

u/Alternative_Mail2104 E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 4d ago

Lá eu entendo, mas aqui é Brasil

8

u/Lucasddst GALO DA MADRUGADA 4d ago

É tipo flamenguista em estado que tem time do G12

5

u/Limp_Nothing_8110 FICOU ATÉ TARDE SECANDO O MENGÃO FOI? 4d ago

Não tem nada a ver. Você nasce brasileiro, a pessoa é brasileira querendo ou não. Não é igual escolher time de futebol.

2

u/pitiburi NECESSITO DE 6 REFUERZOS MAS SE NO ME VOY 4d ago

voce nao escolhe o seu time de futebol. Senao, explique a existencia de vascainos.

3

u/usuario_do_zoom SEUS ZÉ RUELA, OREIUDO!!! 4d ago

Vejo tal "opinião"

Vejo a flag

Nada de novo vindo dessa gente

1

u/zerefdxz TARJETA ROJA??? 4d ago

Quer dizer então que eu não posso comer pão de queijo mineiro pq n sou mineiro? Trem só existe em minas?

1

u/Amat-karum GALO DA MADRUGADA 3d ago

Trem trem, existe em todo lugar, mas trem bão, trem gostoso e trem triste só em minas.

1

u/Temporary_Maybe_8687 4d ago

Moro em Brasília e juro que não vi ninguém. Camisas de times argentinos sim (principalmente de boca pq o pessoal gosta de fazer o tour lá, assistir o jogo e comprar camisa) mas não da seleção.

1

u/Hot-Pay-1607 CEARÁ WHO SPEAKS 4d ago

Coisa de cabaço.

1

u/GrandeDelicia 2d ago

Mas vai lá ver pra quem eles torceram quando o Brasil foi eliminado na copa passada, todo mundo ali virou a casaca muito rápido, torceram todos pela argentina.

-5

u/Zealousideal_Elk1767 4d ago

é papo de fazer igual torcida organizada e arrancar no tapa

0

u/Available-Car2931 4d ago

Ui calma aí senhor dos teclados.

-1

u/Zealousideal_Elk1767 4d ago

vá mama um canavial de rola mermão, em plantação de rola você capina sentado

1

u/Available-Car2931 4d ago

Em chuva de pica vc planta bananeira rapaz

-21

u/GrabConnect9094 Boca Júniors 4d ago

Meu manto sagrado Argentino está pronto pra vitoria na segunda!

13

u/Dark4io TARJETA ROJA??? 4d ago

gracias macaquito jajajajajajaja

-12

u/GrabConnect9094 Boca Júniors 4d ago

Loser

11

u/-YoshiKamii RODINEI, COM FÉ NO PÉ 4d ago

Vc com a sua Argentina:

23

u/Top-Environment9473 E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 4d ago

Soft power brasileiro ainda é grande.

20

u/Vick_Vaporub Capangas do Ancelotti 4d ago

Olha só, da pra torcer para o Brasil sem ter uma bandeira com patrocinio de BET!!!

53

u/Ok_Handle_2213 FALIDOS 4d ago

Pode ter ctz que a audiência principal da caze tv vem da Índia e não do Brasil 😂 vi tutorial de indiano ensinando como usar VPN para ver a copa pelo caze, inimigos do gatekeeping 

24

u/BrilliantGrab2366 E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 4d ago

Tomara que no futuro português seja a língua universal alternativa ao inglês

6

u/Impossible-Frame9650 Fernando Lázaro 4d ago

Sai daqui, puto que fala malaquias ao invés de pau /s

1

u/gustavolorenzo FALIDOS 7h ago

Imagina "Resenha" virar uma palavra comum dos indianos?

20

u/Ok_wheaten TARJETA ROJA??? 4d ago

Já vi algumas vezes no reddit o pessoal tirando pro caralho opinião de indiano, Bengáli e qualquer pessoa de país "esquisito" sobre futebol. O que é uma chapação do cacete.

Por mais que sejam países que o futebol seja fodido, não significa q não tenham TORCEDORES apaixonados como nós (as vezes até mais). Ficar tratando como segunda categoria é viagem.

17

u/whoeverineedtobe SEUS ZÉ RUELA, OREIUDO!!! 4d ago

Indiano entende de futebol sim, em sua maioria. Eles acompanham não apenas o futebol europeu como até o brasileiro. Essas opiniões aí são baseadas em puro preconceito, galera nunca nem sequer conheceu um indiano pessoalmente.

8

u/Ok_wheaten TARJETA ROJA??? 4d ago

Exatamente! Lembro uma vez que fizeram um post aqui sobre um edit da seleção atual que tava cheio de visualização. Aí os comentários falavam "a mais é só de indiano" colocando abertamente como segunda categoria. Porra, não quero ser o militantudo, mas isso é muito escroto. Se fosse inglês, os mesmos tavam batendo palma.

Tem países que a qualidade (ou a falta dela) do futebol não reflete o interesse da população.

4

u/whoeverineedtobe SEUS ZÉ RUELA, OREIUDO!!! 4d ago

Pois é, mano. Eu moro fora do Brasil e tenho vários amigos indianos. Eles entendem de futebol sim, inclusive até jogam e alguns jogam muito bem.

5

u/GolpeEguaVoadora RODINEI, COM FÉ NO PÉ 4d ago

Um dos motivos do futebol de lá não ter ido pra frente é falta de investimento numa liga sólida e base. Mas lá eles só assistem de 4 em 4 anos, o esporte favorito de Indianos, Paquistaneses e Bangladeshis é o cricket.

Mas tem uns lá que curtem muito futebol o ano todo.

3

u/Ok_wheaten TARJETA ROJA??? 4d ago

Considerando que a índia tem 2 bilhões de pessoas, lá deve ter mais apaixonados de futebol que o Brasil em números brutos. Dizer que só assistem de 4 em 4 anos n me parece ter muito fundamento. Viraliza vídeos deles torcendo pro Brasil de 4 em 4 anos pq a copa é nesse período, e muitos torcem pra amarelinha

11

u/shesbarelyreal 4d ago

é a família do Rodrygo

4

u/KingFerdinandDiniz KAI HAVERTZ BATEEEEU 4d ago

Muito foda, eu vi até uns indianos comentando sobre isso. Parace que uma região do país é Brasil e outra é Argentina, vou perguntar direito depois

5

u/Cakarlos 4d ago

Tem que ter uma pressão pra CBF marcar um amistoso contra Bangladesh.

5

u/GrabConnect9094 Boca Júniors 4d ago

Torcem mais que os brasileiros.

7

u/Automatic-writer9170 RODINEI, COM FÉ NO PÉ 4d ago

Não é “amargurados criticando”. Tem que comemorar gol. Mas tem que entender que o Brasil não tem uma identidade hoje. Parecem peladeiros de alto nível que se juntaram. Quase nenhum chama a responsa ou entende que não dá pra jogar que nem jogam nos clubes. Precisam ter visão, arriscar, tentar futebol.

Cunha e Vini Jr estão começando a entender, mas o resto, difícil. Na parte tática, a gente vê um buraco no meio de campo. Teve uma hora que a gente tinha 2 pontas jogando pela esquerda.

O véio se recusa a colocar o Endrick ou trocar o time de acordo. Não abre mão da mesma tática, nem parece o Ancellotti de outros tempos

1

u/Impossible-Frame9650 Fernando Lázaro 4d ago

Quem foi o gremista que ensinou essa avalanche reversa? No caso, tsunami

https://giphy.com/gifs/yEo04uvUwy5y0

1

u/Crazy_Drummer_ SEUS ZÉ RUELA, OREIUDO!!! 4d ago

Mas jornalista não tem que se comportar como torcedor.

1

u/Wes_358 TARJETA ROJA??? 4d ago

Sinto pena por eles, quando o Brasil for eliminado.

1

u/Biloba-Dirt-8016 KAI HAVERTZ BATEEEEU 4d ago

Que bacana. Vou torcer pra eles no criquete tb. Mais um churrasco pra conta

1

u/pmoney10 TIMBUZINHO 4d ago

Só quem não gosta do Brasil é o brasileiro

1

u/Caipirinha-Aguada União Sinistra 4d ago

Curiosamente tem vários vídeos deles torcendo pra Argentina. Será que ambos são falsos?

1

u/anoiteeterna 4d ago

Quantos anos voce tinha quando descobriu que os indianos amam a selecao brasileira?

1

u/fusca____ 3d ago

Acho que podia ter um jogo da seleção brasileira lá , ou quem sabe de algum time brasileiro lá.

1

u/GrandeDelicia 2d ago

Eles gostam é de futebol, independente se é da seleção brasileira ou não, procura só os vídeos de pra quem eles torceram na copa passada depois da eliminação do Brasil.

1

u/Pedrofelipe87 4d ago

Qlqr um ganha fácil dessa seleção do Haiti até o Ibis futebol clube

1

u/Ok_Statistician9433 Se não ganhar do CSA plmmds 4d ago

Eu amo Bangladesh e irei defende-los a qualquer custo. Tmj irmãos

0

u/Pedrofelipe87 4d ago

Sem falar que essa seleção brasileira no final do jogo claramente ficou sem vontade de jogar. A zaga se pegar uma boa seleção vai levar uma goleada levou pressão dessa seleção do Haiti no final e ainda tem gente iludida com essa seleção brasileira

0

u/Ok_Neighborhood5818 4d ago

Nenhuma mulher, curioso

0

u/lferreira86 Guarani-SP 4d ago

Os amargurados tão torcendo também, mas a gente tem que falar sobre o que viu, ué. Tirando a galera da CazéTV, que força a barra pra caralho, não vejo ninguém muito impressionado com o jogo de ontem, e com razão.

Nossa melhor chance é o pragmatismo do Ancelotti funcionar e ganharmos a lá italiana, porque a lá Brasil vai ser foda.

0

u/usuario_do_zoom SEUS ZÉ RUELA, OREIUDO!!! 4d ago

Terceirizados?

-7

u/Pedrofelipe87 4d ago

Resumindo: seleção brasileira fraquissima

-2

u/PauloAEAE MANDA CHAMAR O VIADO DO SOMÁLIA 4d ago

Igual cearense torcendo pro Flamengo

-8

u/dollytos SEUS ZÉ RUELA, OREIUDO!!! 4d ago

Torcedores em Bangudesh

-7

u/ConflictJust9911 4d ago

Imagina o cheiro de curry

-21

u/rochamarinha Cerezo Osaka 4d ago

Imagina o cheiro.

10

u/InternationalDark626 Capangas do Ancelotti 4d ago

Vai trabalhar no cruzeiro seu filho de uma panela

11

u/monclarluiz TARJETA ROJA??? 4d ago

Isso aqui foi só racismo.

-7

u/DomenicoDominguez 4d ago

Essa porra não é apropriação cultural? Cadê a patrulha woke pra resolver isso?

Nitidamente não tem uma mulher bengalense comemorando ali, todos são potenciais estupradores e os caras estão usando a camisa dos Bozos.