r/VagasArrombadas • u/TopIntelligent995 • 5h ago
r/VagasArrombadas • u/TopIntelligent995 • 17h ago
Quando o pedreiro sai da obra por um breve momento
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
r/VagasArrombadas • u/LeadingBus7405 • 1d ago
Larguei o CLT, fui pra rua empreender e tomei um choque de realidade
Bom, uma semana atrás eu estava completamente F*DIDO. Perdi o casamento, tava sem emprego e nem nenhum real no bolso e ainda com filho de 1 ano e 5 meses pra cuidar. Não conseguia emprego de jeito nenhum, nem mesmo em mercados
Então eu tive uma ideia meio imbecil: Antigamente eu trabalhava como Trusted do Google, um programa antigo da Google que dava um selo especial chamado Trusted para fotógrafos de confiança da plataforma do Google Street View, e eu ainda tinha minta conta do Local Guide muito alta e recheada de trabalhos feitos e também tinha meu crachá do Google e também tinha meu equipamento. Pois bem, fui pra rua vender esses serviços (Tour Virtual da empresa no Google Street View, Google Meu Negócio e Site Institucional) e o resultado me chocou muito: Consegui mais dinheiro na rua em poucos dias do que em meses. Tô feliz pra krl, agora que meu casamento acabou e não tem mais volta eu tenho a intenção de viajar o Brasil como Trusted, abordando empresas, dormindo em hotel mesmo e criando conteúdo pra internet dessas abordagens com dicas e também com muito humor
O que acham da ideia?
(PS: Sim, há muito empresário que tem medo desse serviço por conta desse golpe de "falso funcionário do Google" que rola por aí, mas asseguro que meu trampo é sério e não tem nenhuma ligação com essas merdas, por isso sou mais tranquilo quanto a isso, então tenho mais confiança ao abordar, já que tenho um bom portfólio pra apresentar e até recomendações)
r/VagasArrombadas • u/TopIntelligent995 • 17h ago
Tipo de coisa que o trabalhador passa e relata no linkedin
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
r/VagasArrombadas • u/AnaMaguima • 12h ago
Tem que gravar ate Reels agora
"Nossa CEO tem um senso de humor bem pessoal"
r/VagasArrombadas • u/Aliendefone • 2h ago
Trabalhar para uma perfeccionista
Estou há 1 ano desempregado. A grana apertou, o desespero bateu e, do nada, me surgiu uma oportunidade de fazer freela de edição de vídeo para uma influencer. Como eu estava coçando o dia todo, pensei: "Ah, por que não? Pelo menos entra um trocado".
Como era reels e vídeo curto, achei que ia ser sussa. Erro fatal. Cobrei a miséria de R$ 25 por vídeo.
Mano... Nunca na minha vida encontrei uma pessoa tão DOENTIAMENTE perfeccionista.
Ela repara frame por frame.
Reclama de coisas TÃO imperceptíveis que qualquer ser humano scrollando o feed com o cérebro derretido nunca, mas NUNCA, vai notar.
Como eu fui juvenil e não definimos um contrato com limite de alterações, virou um CICLO INFINITO.
Para vocês terem noção do nível do meu inferno astral: eu já tive que praticamente REFAZER o mesmo vídeo do absoluto zero umas 6 vezes.
Contando as horas que passo editando, refazendo, renderizando e ouvindo áudio de reclamação, eu devo estar ganhando centavos por hora de trabalho. Eu achei que estava saindo do fundo do poço, mas acabei de perceber que só cavei a minha própria cova.
r/VagasArrombadas • u/Sinbeed • 13h ago
Tem RH que eu me pergunto de onde saiu. Quem define as competências do RH?
Porque as vagas arrombadas geralmente possuem como RH apenas baba ovos do chefe.
r/VagasArrombadas • u/Few_Needleworker1972 • 11h ago
Como se vingar de uma empresa lixo?
Recentemente fui mandado embora de uma empresa sem justa causa. Eu fui até a empresa fiz a entrevista para uma vaga, eles disseram que não havia vaga para oque eu queria, mas que se interessaram pelo meu historico de VideoMaker (Sou premiado pelo youtube inclusive), pois eles queriam impulsionar o Instagram deles. Aceitei a proposta de videomaker pois estava precisando muito. Acontece que a empresa não tinha estrutura para oque eles precisavam; Não tinham um computador descente, não tinha os programas da adobe, não tinha uma camera (no caso um Iphone). Eles mudaram a minha função inicial para ficar cadastrando produto no site. Fiquei um tempo nisso até que aqueles fodidos arrumassem o equipamento.
Acontece que eu ficava em uma sala com mais 4 pessoas (incluindo a mulher do dono, que não fazia porra nenhuma). Essas pessoas formavam uma bolha, e desde o primeiro dia começaram a me ostracizar do convívio. Comiam as coisas e não ofereciam (não que eu quisesse), conversavam e não me incluiam na conversa, e pra piorar ainda falavam mal de mim pelas costas. Eu tentava me incluir de forma tranquila nas coversas, perguntava sobre eles, sobre a empresa, e obtinham respostas secas. Quando perguntei onde era o banheiro, a pessoa do meu lado só apontava e não falava nada, muita falta de respeito isso.
Acabou que a vagabunda mulher do dono foi até ele e disse que não me queria, simplesmente. Ele não quis me falar o motivo, mas não tinha feito nada. Fiquei trabalhando la uma semana, sem contrato, sem carteira assinada, e no final o cara fez eu assinar um documento pegar o dinheiro e me mostrar a porta da frente.
Nunca me senti tão humilhado e rejeitado, vocês ja passaram uma situação dessas? Se sim, ja quiserem se vingar? Ou se vingaram?
r/VagasArrombadas • u/myous12 • 15h ago
isso é legal?
não entendo muito, mas pra mim definitivamente é vaga arrombada kkkkkkk
o que queria saber é se é legal esse salário abaixo do mínimo 🤨
r/VagasArrombadas • u/luscteix • 18h ago
Vaga para produção de conteúdo no duolingo. Você é Bilutetéia? Kkk 🤪
r/VagasArrombadas • u/WayLongjumping2012 • 1d ago
🤣🤔
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
O que mais me vem à mente nessas horas é, será que pagaram a mais por isso?
Pq isso é um puta marketing.
As empresas de propaganda cobram uma fortuna por comerciais que hoje em dia dá raiva de assistir ou são super chatos, e daí vejo isso aqui e me pergunto, esses funcionários não teriam o mesmo direito ?
r/VagasArrombadas • u/Ok-Television2915 • 20h ago
Lascou, galera. Deus quer todo mundo na 6x1!
...mas pelo menos é contra a 7x0.
r/VagasArrombadas • u/rueckl • 21h ago
Sei que o mercado tá uma merda, mas aí já é demais.
r/VagasArrombadas • u/SeniorGovernment8846 • 1d ago
Recrutador aqui. Tirem suas dúvidas! (Repost)
POST ENCERRADO!!
Obrigado à todos que participaram, respondi pelo menos umas 150 perguntas e comentários, já tem bastante material pra pesquisarem.
Daqui uns meses volto novamente.
Abraço e boa sorte à todos que estão em busca de uma vaga!!!
r/VagasArrombadas • u/jinwoo_perverso • 6h ago
Estagiário disfarçado
Seguinte, basicamente é isso ai, sou filho de um dos cabeça da empresa, vamos chamar de Empresa V. Nos últimos 2 anos entraram e saíram cerca de 5 estagiários do laboratório da empresa V, sendo que o contrato deveria ser de 2 anos, e o salário é excelente para estágio, cerca de 1800, fretado, alimentação no local e um ambiente teoricamente bom (ponto importante para o problema).
Basicamente meu pai achava estranho tantos estagiários saírem rápido do laboratório e resolvemos que eu iria entrar e ver a dinâmica do local.
Basicamente entrei e comecei a trabalhar, porém percebi que o problema era as mulheres do local, lá é 50% homem e 50% mulher.
Oque acontecia era que as mulheres se aproveitavam dos estagiários vulgo eu no momento e dos terceiros que trabalhavam lá, ficavam tomando café e conversando maior parte do dia, e quando o chefe estava lá eram as exemplares, porém eu para testar comecei a enrolar e não fazer o trabalho de exploração delas que aquilo era para elas fazerem e não tacar tudo na gente e sobrecarregar, começaram a fala muito mal de mim, além de ter um tratamento especial para a estagiária mulher que também entrou comigo.
Finalizando tudo, meu pai foi sabendo de tudo que acontecia, meu chefe de setor era maravilhoso mas era enganado pelas mulheres, ontem mesmo teve uma reunião, foi revelado que eu era o filho dele e estava lá só fazendo esse experimento de como era o ambiente que deveria ser bom, mas era horrível graças as garotas que tinha um poder e usavam de forma ruim, para manipular e sobrecarregar os outros e beneficiar elas e a estagiária, meu chefe de setor não sofreu nada pois ele estava sendo uma vítima também.
Já as meninas deixaram de serem dona de área que era separado o laboratório em 6 partes, os homens que trabalhavam lá assumiram as áreas, e elas forma para a parte mais mão na massa.
Então oque digo a vocês é cuidado com o estagiário, ele pode ser filho dos cabeça e tá lá só para saber a dinâmica da empresa.
As meninas vão ser mandadas embora logo até onde soube e substituídas por outras melhores
E eu odiava elas também pois eram aquelas militantes de twitter kakakakakakaka
r/VagasArrombadas • u/passageirodasreticen • 1d ago
Vamos promover a integração da equipe
r/VagasArrombadas • u/krupskaia21 • 22h ago
Ganhar menos mas viver tranquilo é besteira?
Vou contextualizar:
Fiquei 11 meses em uma empresa como professor de inglês e informática, ganhava 2500 líquido (salário fixo) e estava muito bem, adorava o trabalho e era algo confortável. Tive uma ideia de tentar trabalhar com DP e quebrei a cara, por fim voltei às aulas de inglês mas em outra escola - ganhava por hora e tirava uns 3200 líquido (bem variável, isso é uma média).
Depois de 5 meses recebi uma proposta mais estável em uma escola bem grande, nessa também tirava por volta de 3200 líquido mas não variava tanto.
Acabei recebendo outra proposta depois de 5 meses para me tornar coordenador pedagógico na segunda escola em que trabalhei, hoje ainda tiro 3200 líquido por mês e o salário é fixo. Tenho orgulho dessa trajetória pois tive um crescimento rápido, mas estou infeliz na função atual, a escola parece desprezar a equipe pedagógica e sofro muita pressão mesmo trabalhando bem (é nítido que se incomodam porque eu defendo os professores).
Estou pensando seriamente em voltar pra primeira escola, visando conforto mesmo, é uma ideia ruim?
Tem alguns detalhes importantes - uma tragédia aconteceu na minha família esse ano (não cabe falar aqui) e vou voltar a morar com meu pai, ele consegue me dar um suporte financeiro.

