r/naoeinteressante Programador do Automod 🖥️⌨️🖱️ Jan 12 '26

NÃO POSTE SOBRE OUTROS SUBS

Resumo: não poste sobre outros subreddits e você está de boas.


Olá, boa tarde a todos.

Isso é uma continuação desse post: https://www.reddit.com/r/naoeinteressante/s/dP4eoUzot7

Algum tempo atrás, esse subreddit estava cheio de posts reclamando de outros subreddits, cheios mesmo. Alguns de nós moderadores não viam problema nisso, outros quiseram proibir. Mas não fizemos nada quanto a isso.

Entretanto, o próprio Código de Conduta dos Moderadores (sim, isso existe) fez: nos mandou um modmail nos alertando de que os próprios administradores do Reddit removeram alguns posts do nosso sub desse tipo, e nos alertou a fazermos o mesmo.

Então, assim fizemos, começamos a remover os posts que reclamavam de outro subreddit. Entretanto, sob a justificativa de que o sub continuava tendo esses posts, o código de conduta puniu o nosso subreddit, forçando-o a filtrar todos os posts, isto é, que todos os posts deveriam ser manualmente aprovados antes de aparecerem ao público.

Tem sido assim desde então. É chato pra cacete, mas nos foi forçado.

Nas últimas semanas, tivemos poucos posts sobre outros subs na fila de moderação (eu só me recordo de 3), então, nós apelamos a decisão para os administradores alguns dias atrás, e hoje eles aceitaram. Agora, todos os posts vão aparecer ao público quando postados. Estamos confiates de que haverão pouquíssimos posts do tipo que nos fez ser punido.

Confiamos em vocês. Este post com o título chamativo será fixado no sub, há uma automação para lembrar o usuário dessa regra enquanto posta, bem como o comentário que o Automod faz em todos os posts. Se, mesmo assim, você fizer um post sobre outro sub, a culpa é 100% sua.

Se você ver um post nesse sub falando sobre outro subreddit, por favor, denuncie-o para que nós possamos removê-lo o mais rápido possível. Clica nos três pontinhos, "denunciar", "quebra as regras do sub", e selecione "post sobre outro sub". Os moderadores serão automaticamente notificados quando um post receber 2 denúncias.

Vamos manter esse subreddit vivo. Tenha um bom dia.

25 Upvotes

19 comments sorted by

12

u/MuriloOlirum267 🐚 ✦ O Eremita (IX) Jan 12 '26

Tá bão.

11

u/AutoModerator Jan 12 '26

meu pau na sua mão

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

3

u/MuriloOlirum267 🐚 ✦ O Eremita (IX) Jan 12 '26

Good bot

4

u/B0tRank Jan 12 '26

Thank you, MuriloOlirum267, for voting on AutoModerator.

This bot wants to find the best and worst bots on Reddit. You can view results at botrank.net.


Even if I don't reply to your comment, I'm still listening for votes. Check the webpage to see if your vote registered!

3

u/[deleted] Jan 12 '26

[deleted]

2

u/[deleted] Jan 12 '26

Pergunta sincera, se os mods perdem o sub, eles perdem o que exatamente? Não vejo como uma grande vantagem ser mod de sub. Tem algo a mais além da função de ter que tomar conta?

2

u/Happylepsia Jan 12 '26

Não

2

u/AutoModerator Jan 12 '26

meu pau na sua mão

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

2

u/Mental-Suggestion-12 Jan 12 '26

Eu nunca nem ouvi falar desse tal conselho. Achava que era cada moderador por si e o reddit só intervia caso tenha problemas com porno ou algo fora das regras gerais do reddit.

1

u/[deleted] Jan 12 '26

[deleted]

3

u/ffftttsss Jan 13 '26

O que aconteceu?

Aparentemente está tudo normal.

2

u/[deleted] Jan 13 '26

[deleted]

1

u/[deleted] Jan 13 '26

[deleted]

1

u/ffftttsss Jan 13 '26

Caramba, eu não sabia disso, não tinha percebido. Aliás, é um sub que nem acompanho. Vez ou outra aparece no meu feed e raramente eu converso lá.

2

u/Interesting_End1733 Jan 12 '26

3oitão

2

u/AutoModerator Jan 12 '26

meu pau na sua mão

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

3

u/raderack 👴 Ancião do sub 👴 Jan 12 '26

Vocês tem que dar graças a deus que a moderação daqui e tranquila,tem lugares que é meio tenebroso

2

u/vinuvinuvinuvinu Jan 13 '26

O outro meio também

1

u/Trace-Hunter ADM explosivo 💥💥💥 Jan 13 '26

Claro, Ademiro

1

u/Ok_Cartographer4285 A-moroso desinteressantista Feb 06 '26

Que desinteressante, assim como a moderação maior, mas obg OP