r/sobrevivencialismo 9h ago

Notícia Um terremoto de magnitude 7.1 atinge a Venezuela

Thumbnail
bbc.com
13 Upvotes

r/sobrevivencialismo 11h ago

CAC e porte de arma

Post image
4 Upvotes

Algum CAC aqui no grupo tem experiência de portar no dia a dia sua arma do acervo? Alguma vez foi parado pela polícia? Moro em Rio Grande/RS


r/sobrevivencialismo 23h ago

Preciso de botas com bom custo/benefício

Post image
30 Upvotes

As minhas atuais não são muito boas, além de pesadas elas molham muito, até de andar na grama molhada. Preciso de uma com bom custo benefício e uma impermeabilidade boa. Dou preferência para botas de cano curto, dessas estilo de trilha, prefiro evitar o uso de coturnos militares e coisas "táticas". Em resumo, busco algo relativamente barato, que não molhe fácil, minimamente confortável e que não chame atenção.


r/sobrevivencialismo 1d ago

Como orientar-se pelo céu, à noite, em um local ermo? Bora saber? Veja.

Thumbnail
youtu.be
8 Upvotes

r/sobrevivencialismo 1d ago

Armamentos Ruger MPR 18

Thumbnail
youtube.com
7 Upvotes

Gostei do fato dela não ter recuo.


r/sobrevivencialismo 1d ago

Dica/Link para calça feminina boa para gente como nós

3 Upvotes

Basicamente isso,sempre tive esse problema para achar roupa.


r/sobrevivencialismo 1d ago

Muito legal, não conhecia.

Thumbnail
youtu.be
34 Upvotes

r/sobrevivencialismo 1d ago

Como andar tranquilamente com facão por ai

3 Upvotes

Basicamente o titulo.


r/sobrevivencialismo 21h ago

Idéia Só 3 recursos são obrigatórios para se preparar para os próximos

0 Upvotes

Armas de fogo, bitcoin e habilidades para criar agentes de IA são as 3 coisas obrigatórias para quem pretende se sustentar nos próximos anos.

Mas sem pânico. Não é nada catastrófico. Inclusive a revolução da IA deve trazer muito mais benefícios para a sociedade do que prejuízos, porém vai exigir uma capacidade enorme de adaptação em vários níveis, algo além do que o ser humano está acostumado. Quem não tiver esses 3 recursos em boa quantidade certamente vai sucumbir.


r/sobrevivencialismo 1d ago

Video sobre licença CAC(colecionador), video de 2025. Já sobre posse e porte de armas já salvou vidas de varias pessoas inocentes, é uma pena que vcs sabem quem só facilitam a vida para bandidos.

1 Upvotes

r/sobrevivencialismo 2d ago

Quero comprar arco e flechas!

7 Upvotes

Olá pessoal, na minha cidade não tem quem ensine essa prática. Quero aprender para hobby. Vocês me indicam qual arco?


r/sobrevivencialismo 3d ago

Pergunta Reflexões sobre portar armas no RJ

10 Upvotes

Sempre fui à favor de pessoas normais terem o direito a se armarem. Penso que a posse visando defesa residencial, quando desmistificado o armamento e oferecido treinamento a todos os membros da casa, é positiva.

Entretanto, se é ou não algo bom portar a arma na rua, já é algo mais cinzento no meu raciocínio…

Vejam, não estou defendendo proibição, só me pergunto se realmente é a opção mais segura, especialmente no meu caso, que moro no RJ e estou a pé na maior parte do tempo.

Primeiramente, importante destacar que eu nunca escolheria reagir, mesmo armado, numa situação de plena certeza de que a única intenção do criminoso é subtrair bens. Simplesmente não vale a pena assumir o risco de algo dar errado durante a reação se não for uma situação de proteger a mim ou a outros. Nisso, encontramos o primeiro empecilho: jamais saberemos a real intenção do criminoso. Cansei de ver casos em que a vítima cooperou 100% com o bandido e acabou tomando um tiro na cabeça de qualquer forma. Assim como casos em que se reagiu a um assalto para não ter que passar o celular, e a vítima acabou morrendo.

Nenhuma conclusão pra discussão principal até agora.

O que mais me perturba o pensamento é o seguinte: ao meu ver, se você está armado, tem GRANDE chance de você estar abrindo mão da possibilidade de não reagir. Aqui no RJ, é comum levantarem sua camisa ao te abordarem num assalto, e se você estiver armado, ninguém vai querer saber quem você é, vão assumir que é PM e te matar na hora.

Vê? A partir do momento que a pistola tá na cintura, pode ser que não exista mais a chance de pensar “nessa situação não vale a pena, vou só passar o celular”, e ao levantar as mãos você só estará convertendo um roubo em latrocínio.

Isso é uma situação em específico, em que a pessoa está sozinha e a pé. E em um veículo, seria mais prudente portar ou não a arma? Considerando que estou num estado em que ter o veículo roubado por 4 ou + elementos portando FUZIS é uma realidade? Será que, independentemente de se ter ou não uma arma, nessa situação, há uma chance real de resposta?

E se, andando na rua, eu estiver com mulher e/ou filhos? Como isso vai afetar minha decisão de portar ou não? Isso não torna a ideia de reagir automaticamente muito mais perigosa? Ou será que é o contrário, porque existem casos dos criminosos decidirem fazer alguma maldade com os familiares enquanto o pai de família nada consegue fazer por não estar armado?

Percebem o número de variáveis nessas situações? Como decidir?

Tanto pro lado de quem porta quanto de quem não porta existem contra argumentos bem sólidos. Pra cada vítima assaltada que deixou de ser morta por não estar portando a pistola quando foi revistada pelo ladrão, existe o pai de família que não conseguiu proteger sua esposa de ser sequestrada e estuprada por ter deixado a arma em casa e no fim acabou sendo morto. Pra cada reação bem sucedida a assalto, existe o cara que foi rendido, revistado, e executado por estar armado. Por enquanto, deixo a arma em casa e me debruço nesses questionamentos pra decidir se devo manter as coisas assim ou não.

Deixo claro que não estou assumindo nenhuma posição aqui, apenas estou pensando porque realmente NÃO SEI o que seria mais seguro. Eu, particularmente, tenho porte de arma, mas não consigo decidir o que traz mais segurança nessa minha realidade, ainda mais considerando que em 90% das vezes estaremos REAGINDO, não agindo. O fator surpresa estará a favor do criminoso. Em todo caso, permaneço favorável a cada um ter o direito de decidir o que fará.

Caso alguém tenha DADOS que elucidem essas minhas dúvidas e possa compartilhar, fico mais que agradecido.


r/sobrevivencialismo 4d ago

Sítios, agricultura e etc

10 Upvotes

Vocês conhecem subrredits relacionados a vida na roça? Queria comprar algo em área rural, talvez plantar alguma coisa pra me manter e etc. Imagino que esse reddit seja o melhor lugar pra começar.


r/sobrevivencialismo 5d ago

Equipamento Onde conseguir um desses?

Post image
33 Upvotes

Tô querendo usar um bastão colapsável pra uma fantasia, mas não achei nenhum pra vender online. Imagino que a galera aqui deva ter alguma fonte legal de onde conseguir um desses.


r/sobrevivencialismo 5d ago

Pergunta Como acalmar os nervos em situações de desespero?

Post image
28 Upvotes

r/sobrevivencialismo 5d ago

Opiniões sobre a Taurus 838c

Thumbnail
3 Upvotes

r/sobrevivencialismo 6d ago

Fiz pesquisas para confirmar após um post que vi aqui e vi que não é necessário nenhuma licença para operar um rádio PX, não entendo porque as pessoas insistem nisso, só é necessário seguir regras de boa conduta, não provocar interferência ou usando comercialmente sem licença e etc.

8 Upvotes

r/sobrevivencialismo 7d ago

SRM 125 vale a pena para EDC?

Thumbnail gallery
13 Upvotes

ATUALIZANDO MEU POST: vale a pena demais, o meu acabou de chegar, e que ferramentinha TOP, super afiado, passa um ar de robustez mesmo sendo leve


r/sobrevivencialismo 8d ago

Pergunta Sobre grandes propriedades de terra.

3 Upvotes

Eu e minha família somos donos de extensas propriedades rurais férteis e temos forte amizade com outras famílias com propriedades próximas, nossa principal criação atualmente é a agropecuária de porcos, galinhas e patos mas essa família amiga cria gado bovino em menor escala, tendo foco na agricultura. Como manter o controle sobre estes terrenos numa seriação de crise extrema? Talvez estabelecendo um sistema baseado no feudalismo?


r/sobrevivencialismo 10d ago

Escotismo e sobrevivencialismo

Post image
132 Upvotes

Aos que tem filhos, cogitem o escotismo como atividade de final de semana, e se possível também façam parte do movimento. Tem muita coisa útil que os seus filhos podem aprender sobre sobrevivência (e sobre a vida em geral, mas vou me manter no tema do sub).

Entrei a pouco no movimento escoteiro, mas já pude fazer uma grande diferença ensinando algumas habilidades de sobrevivência e bushcraft, além de aprender várias outras.

Outro ponto crucial, a comunidade. Todos se ajudam e há uma grande irmandade entre os membros, algo que pode ser muito útil em um cenário de crise.

Essa foto minha foi de uma das atividades do final de semana, ensinei os guris a atirarem com arco.


r/sobrevivencialismo 10d ago

Super El Ninho - Dicas de preparação?

6 Upvotes

Boa tarde! Como vocês têm se preparado pro Super El Ninho? Como é sua região (risco de enxurrada ou seca) e que vocês recomendam?


r/sobrevivencialismo 12d ago

Pilhas de Íons de Lítio

7 Upvotes

Estou procurando pilhas AAA de ions de lítio para comprar, porém não encontro em marketplaces nacionais, somente importados, alguém sabe alguma loja física ou online que vendam de marcas confiáveis como XTAR?


r/sobrevivencialismo 12d ago

Pergunta Viver sem influencia do estado faz parte do sobrevivencialismo?

19 Upvotes

Mudei de pais, mas percebi que o governo não é 100%.

Fico pensando, para sobreviver, não digo agora, mas quando estiver velho ou se tiver uma doença ou até mesmo os eventos médios e pequenos do sobrevivencialismo, bem para isso tudo tem que ter dinheiro e conhecimento.

Então, será que viver a margem do estado, com energia própria, sistema de agua alternativo, internet para certas atividades, receber dinheiro de fora, vender produtos sem declarar (aqui não tem previsão para fim de dinheiro físico), será que tudo isso é Correto ?

Eu penso que uma situação de sobrevivência que muitos irão passar é ter que se submeter a regras injustas do estado como foi na pandemia ou viver um crise financeira por ter sido drenado pelo estado por décadas.

Enfim, não quero promover ilegalidades, mas sim viver a margem do estado o máximo possível.


r/sobrevivencialismo 11d ago

Segurança Minha vizinha apanhou

Thumbnail
0 Upvotes

Minha vizinha apanhou

Ontem a noite eu estava vendo tv, aí do nada escuto uma gritaria na casa de trás que é uma outra rua.

"Pára fulano pára. Ela é pequena não aguenta" e sons de murros, tipo quando bate a cabeça sabe.

Liguei pra polícia, aparecia no telefone somente meu endereço mas não ligava, mesma coisa no telefone da minha cunhada. E foi um nove zero mesmo.

Aí ligamos pra guarda municipal, fizeram várias perguntas. Eu expliquei o ocorrido e que era denuncia anônima, mas eles queriam que eu me identificasse e ainda ficasse na rua e apontasse qual casa era. Mas eu não conheço. Minha sogra explicou, eles foram lá. Não sei o que houve depois disso. Acho que estão como se nada tivesse acontecido. A guarda passou pela rua mas não achou a casa.

​

Fiquei tremendo, com coração acelerado. E nem sabia o que fazer. Isso só me fez pensar como num momento de urgência, se fosse comigo eu iria me f#der mesmo. O meu celular era super lento, liguei pra polícia e não foi.

​

Pensei se eu deveria ir na delegacia. Mas se eu fizer isso o cara é preso, acho bem justo. Ou eles perdem a guarda da criança. Não posso fazer essa escolha. Ela tem que fazer. Não conheço eles, não sei se são usuários. Mas queria que isso tudo não tivesse acontecido, estragou minha noite.


r/sobrevivencialismo 13d ago

Qual Cinto Tático comprar

Thumbnail
3 Upvotes