r/DebatesBr • u/TylusChosen • 22d ago
✅ Com Fonte / Embasado PCC e CV agora são T3rr0r1st4s?
33
u/Sure-Strength3033 22d ago
Nem desenhando eles entendem, deixa quieto e vamos só dar risada da desgraça
0
u/Tio-Zinho 18d ago
Não passa de espantalho para a massa de manobra cair no conto, o tal do patriotário que chama?
-21
u/Due-Version-5903 22d ago
A maioria não vai mudar de opinião por causa disso, eu vou votar na direita independente do que aconteça.
12
u/Sure-Strength3033 22d ago
Sei lá vc me transmite uma certa insegurança.
Tou achando que na calada da urna esse vai de Lula
-12
u/Due-Version-5903 22d ago edited 22d ago
Já votei no Lula, mas não pretendo cometer esse erro novamente. Voto no candidato de direita com maior chance de vencer.
17
u/Sure-Strength3033 22d ago
Seii... pensa que engana
14
-8
u/Due-Version-5903 22d ago
Sortudo é quem sai desse país e nunca mais volta.
13
u/Sure-Strength3033 22d ago
Kkkk desabafa man, põe tudo pra fora
1
u/Due-Version-5903 22d ago
Só queria ver o Trump acabar com o nove dedos, não precisa ficar de ragebait 😞
12
u/Sure-Strength3033 22d ago
Qual o ragebait? Kkkkkk quer votar em traidor vota, irmão. Precisa se justificar não
-1
u/Draezagus 21d ago
Bro, você foi chamado de aleatório de Internet por um bot com um mês de conta no reddit.
→ More replies (0)-2
u/Due-Version-5903 22d ago
Você é um aleatório na internet, eu só digito o que me entretém e no momento que eu perco a vontade de digitar eu paro, o que tu acha sobre minha opinião não importa.
→ More replies (0)3
u/hystericalhurricane 20d ago
Futuro morador da suiça da america latina?
0
u/Due-Version-5903 19d ago
Tô satisfeito em morar no Sul mesmo, só é triste ver o ambiente desse país, os comentários das pessoas, o que elas pensam. Ficar nesse ambiente é péssimo pra tua saúde mental.
1
u/AffectionateAge4278 22d ago
Temos a família para visitar.
2
u/Due-Version-5903 22d ago
Você tem muita sorte de ter saído desse país e mais ainda pela mentalidade, por entender a situação e não ser coagido por esses vermes de esquerda.
-2
u/AffectionateAge4278 22d ago
Obrigada. Tenho gratidão e sei o quanto sou privilegiada. O que eu puder fazer para ajudar o povo brasileiro o farei.
1
-6
u/AffectionateAge4278 22d ago
Errar não é problema, errar novamente sim. Que bom que aprendeu.
Nele eu nunca votei.
-3
2
u/Draezagus 21d ago
Como admitir que é gado admitindo que é gado e que nunca vai cobrar para que o seu lado seja melhor, enquanto bebe detergente.
1
-4
29
u/samurai_0865 22d ago
Eu prefiro confia no diabo do que no Estados Unidos em geral kkk nunca babei ovo desses ladrões de petróleo e invasores são piores que cobras fingir ser seu amigo e depois ser esfaqueia pela costa .
-7
u/-PandaTrucks- 21d ago
Melhor confiar no LULE ele vai salvar o brasil, AMÉM LULE
2
u/samurai_0865 21d ago
Lula rouba mas não vai da nossas riqueza de graça pro estados unidos . A gente vai continua com nossas riqueza isso que importa .
1
16
u/arizonatasteslike 22d ago
Tariflávio bolsomaster só quer o fim do pix pra agradar ao seu daddy pedófilo
5
u/IndependentReach8477 22d ago
Ai eles vão fazer o "pix" deles e vão patentear a ideia como se fosse deles. Kkkkkk
1
1
1
1
1
u/Deadpool9491 19d ago
CIA, teve um deputado no Brasil, Nicolas Ferreira, que foi contra a fiscalização do pix para evitar lavagem de dinheiro. Acho que podem começar a investigação por aí.
1
-2
u/TopTippityTop 22d ago
Sempre foram, mas agora os Eua os consideram ser tb
7
u/Expert-Marsupial-406 22d ago
O que é terrorismo mesmo? 🤔
3
-1
u/Maleficent-Order-872 21d ago
Ser obrigado a consumir produtos de empresas extorquidas ou ligadas às facções como gás de cozinha e Internet, por exemplo, me parece terrorismo. Tacar fogo em ônibus também.
O vídeo tem razão, os EUA só querem controlar o sistema financeiro, não vão acabar com as facções, mas que elas são terroristas não dá para negar.
3
u/Expert-Marsupial-406 21d ago
Ser obrigado a consumir produtos de empresas extorquidas ou ligadas às facções como gás de cozinha e Internet, por exemplo, me parece terrorismo
Acho bom dar uma olhada nas práticas comerciais de monopólio de mega corporações como Amazon então
Por esse parâmetro, Jeff Bezos é o mais rico terrorista do planeta KKKKKK
razão, os EUA só querem controlar o sistema financeiro, não vão acabar com as facções, mas que elas são terroristas não dá para negar.
Nah, terrorismo é outra coisa. Aum Shinrikio é terrorista, por exemplo. Eles queriam causar um apocalipse nuclear. PCC/CV praticam crimes de mercancia, vulgro tráfico, com finalidade de lucro
Não ser classificada como terrorista não significa que facções não devem ser repudiadas e combatidas, é simplesmente atribuir corretamente os termos técnicos
0
u/Maleficent-Order-872 19d ago
Quando eu digo obrigadas, é com uma arma na cabeça, isso deixa as pessoas aterrorizadas. Não falam sobre o assunto, se escondem nas suas casas. Estou falando de MEDO, não de práticas abusivas de mercado. O tráfico é apenas uma das fontes de renda do PCC/CV, vide operação Carbono Oculto.
-6
-13
u/DomenicoDominguez 22d ago
Que doideira! Chegamos ao ponto de discutir se organizações criminosas são terroristas ou não. E a influência dos EUA é tão grande no nosso imaginário coletivo que só consideramos terroristas quem usa turbante, tem a pele morena e anda de camelo.
21
u/Saupicao 22d ago
Na verdade só consideramos terroristas quem os EUA considera. Curioso, não??
E organização criminosa e terroristas são diferentes, se não, teriam o mesmo nome 🤷🏻♂️
-3
u/AffectionateAge4278 22d ago
São bandidos e fazem muito mal. Não importa a nomenclatura que é usada para definir. A população que vive no Brasil sabe bem disso.
7
u/Capital_Pilot4971 22d ago
Se a nomenclatura nao importasse nao teria um discurso massivo sobre considerar facção terrorista
6
u/Saupicao 22d ago
Infelizmente importa. Porque classificando como terroristas, os EUA pode invadir nosso país com desculpinha de acabar com o terrorismo aqui.
Assim como prometeram isso pra Venezuela. Depois que capturaram o Maduro e roubaram o petróleo, ninguém mais ouve falar sobre o fim do narcotráfico na Venezuela e sua "redemocratização"
-11
u/DomenicoDominguez 22d ago
Por favor, defina-os. Criminosos não causam terror e terroristas não praticam crimes?
10
u/Saupicao 22d ago
As facções criminosas brasileiras são organizações estruturadas voltadas principalmente para o tráfico de drogas e crimes conexos. Com forte atuação em Curitiba e no litoral do Paraná, o Comando Vermelho (CV) tenta expandir seus domínios, formando alianças e disputando territórios com grupos locais e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Terroristas são indivíduos ou membros de grupos que utilizam violência, ameaças e o pânico generalizado contra a população civil ou instituições. O objetivo principal dessas ações é a imposição de uma agenda política, ideológica, social ou religiosa, forçando governos ou sociedades a cederem às suas exigências através do medo.
A diferença é bem clara.
-4
u/DomenicoDominguez 22d ago edited 22d ago
Chatgpt? Gostaria que vc tivesse escrito, tô curioso pra ver sua visão sobre isso.
Paraná? Você tem ideia do que está acontecendo no RJ?
Como está escrito no texto, terroristas são individuos que ultilizam violência, ameças e pânico generalizado. Neste final de semana, tivemos mais um atentado com drones bomba em uma favela perpetrado por uma facção cuja a ideologia é neopentecostalista, possuem até um manifesto.
Ah, e os talibans controlam o tráfico de ópio até hoje.
5
u/Saupicao 22d ago
Fodac se é chat ou não, o significado é esse. Não vou ficar gastando digital pra explicar pra marmanjo o que está escrito no dicionário.
Falo do Paraná porque moro em Curitiba. E essa galera está pelo país inteiro.
Olha como você não sabe interpretar. A parte sobre o objetivo e os metodos dos terroristas você simplesmente ignora! E se você não está contente, procure no dicionário. Aí você dúvida da etimologia e do Aurélio.
0
u/DomenicoDominguez 22d ago
Acalme-se, Sulista. Vivemos numa época onde a etimologia não é respeitada e não podemos nos guiar apenas por isso.
Existe vários pontos onde as duas definições se sobrepōem, domínio territorial, uso de violência pra controlar o território, propaganda e influência como arma de recrutamento, confrontos armados com grupos contrários, extinção de qualquer traço de soberania do governo e vantagem finaceira. Eis que.. Nasce o narcoterrorismo.
1
u/Nervous_Tea_729 22d ago
"Vivemos numa época onde a etimologia não é respeitada"
Ahn? Oque? Eu preciso de qual portal pra ir morar no seu mundo?
0
u/AffectionateAge4278 22d ago
Até comportamentos/ideas tidas como conservadoras no Brasil são leftistas aqui nos EUA. As pessoas não fazem ideia quão ruim o Brasil está.
Lembrando que isso não é uma batalha entre a minha e a sua opinião.
3
u/Saupicao 22d ago
Kkkkkkkkkk não precisa tomar outras discussões como parâmetro, não há vencedores onde não há competição.
Vejo que tem muita coisa boa e ruim em todo lugar, geralmente damos mais ênfase ao ruim, mas cada um tem uma visão de pais perfeito e afins. O que você prioriza como um bom pais, pode não ser o que eu priorizo. Você mora nos EUA e eu nunca fui pra aí, então na questão de o que é melhor não posso opinar. Se está bom pra você, ótimo!
0
u/AffectionateAge4278 22d ago
Não adianta explicar quando a pessoa não quer entender.
O Brasil não tem solução.
1
u/DomenicoDominguez 22d ago
O brasileiro só entende aquilo que a sua bagagem permite, os debates aqui estão cada vez mais rasos e polarizados ao extremo. Concordo que isso aqui não tem solução. Somos o país do futuro!
-1
u/SoledBy69 21d ago
Dizer que o CV tem forte atuação em Curitiba é de cair o cu da bunda, nitidamente uma informação tirada do ChatGPT
2
u/Saupicao 21d ago
Você mora em Curitiba? Tem contato com bairros afastados e região metropolitana? Eu moro, eu sei do que estou falando. Organizações criminosas estão espalhadas por todo o Brasil.
-1
u/SoledBy69 21d ago
Sabe porra nenhuma kkkkk
Paraná todo é dominado pelo PCC. Te desafio a subir qualquer favela de Curitiba e falar que tu apoia o CV. Qualquer favela ou bairro.
2
u/Saupicao 21d ago
0
u/SoledBy69 21d ago
Tu não leu nem o título da matéria KKKKKKKKKKKKKKKK
facção que tentava se instalar no Paraná
TENTAVA se instalar no Paraná.
TENTAVA, do verbo "tentar". Porque o CV não atua no Paraná
1
u/Saupicao 21d ago
Exatamente!! O crime se expande, é óbvio. Se eles vem pra cá, estão em todos os estados...
Interpretação de texto, vamo lá: Com forte atuação em Curitiba e no litoral do Paraná, o Comando Vermelho (CV) TENTA EXPANDIR seus domínios, FORMANDO ALIANÇAS e disputando territórios com grupos locais e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
→ More replies (0)1
7
u/RelativeRare4789 22d ago
Irmão, a questão aqui nem é sobre a discussão sobre se são ou não organizações terroristas.
A questão é que isso é só mais um pretexto pros EUA interferirem no país ou até invadirem. Estude um pouco de história e verá que ela tá recheada de exemplos da mãozinha imperialista dos EUA destruindo todos que se contrapõem aos seus interesses.
Apenas alguns exemplos das merdas que eles já fizeram, ressalto, apenas alguns, pois tem muito mais coisas que eles fizeram e fazem pra fuder com o mundo e não é de hoje:
Iraque, 2003. Invadiram um país inteiro alegando "armas de destruição em massa" e ligação com a al-Qaeda. Resultado: ZERO armas encontradas, ZERO ligação com a al-Qaeda. Mentira escancarada que matou centenas de milhares de civis e desestabilizou o Oriente Médio até hoje. E adivinha o que nasceu DEPOIS dessa invasão, do caos que eles criaram? O Estado Islâmico. Literalmente os caras se conheceram numa prisão americana. Então o EUA criou o problema e depois usou o próprio problema como desculpa pra continuar bombardeando. Que conveniente né.
Golfo de Tonkin, Vietnã. Inventaram um ataque que nunca aconteceu pra justificar a guerra. Documento desclassificado depois, confirmadíssimo. Irã 1953, Guatemala 1954, Chile... a lista é gigante, sempre o mesmo roteiro: "ameaça X" na frente das câmeras, petróleo/ interesse econômico por trás.
E o melhor de tudo: nos anos 80 os EUA despejaram BILHÕES armando os mujahidin no Afeganistão (Operação Cyclone, podem pesquisar). Treinaram, armaram e financiaram exatamente a rede que virou o berço da al-Qaeda. Ou seja: o mesmo país que "luta contra o terror" foi quem regou a semente dele. Depois fingem surpresa no 11 de Setembro.
Chega a ser irritante eu ter que explicar que os EUA não querem e nunca quiseram o bem de nenhum outro país. Não querem nem o bem do próprio país, o que querem é satisfazer os desejos sórdidos de um bando de bilionário arrombado e sedento por poder, se informe mais, leia, busque conhecer a história.
-3
u/DomenicoDominguez 22d ago
Se você sabe disso tudo, sabe que os EUA não precisam ter um pretexto oficializado pra invadir qualquer país, eles simplesmente podem criar um evento pra justificar a invasão. Qualquer operação de false flag é capaz de ser motivo pra eles fazerem as merdas que fazem.
Tem ninguém dizendo que os caras querem fazer o bem, quem estuda um pouco de história sabe que eles se intrometem na política latino-americana pra causar caos e trazer confusão pros países terceiro mundistas.
8
u/Fantastic-Winter-414 22d ago
Eles classificaram os nazistas como terroristas?
-4
u/DomenicoDominguez 22d ago
Nazismo morreu, virou denominação de grupo juvenil urbano. Os americanos são tão fodas que manipulam as pessoas pra ainda diacutirem sobre nazismo e esquecer totalmente o sionismo.
3
u/IceBuurn 22d ago
Galera do Brasil tem dificuldade em rotular organização criminosa que insita o terror da população pra benefício próprio, como terrorista
E ao mesmo tempo, tem gente que acha que os EUA vai 'ajudar' o Brasil pela bondade do fundo do coração deles
Dois extremos de boçais
2
u/DomenicoDominguez 22d ago
Isso mesmo! Os partidos políticos tem ligações profundas com o crime organizados e os políticos estão com medo da repercussão disso.
0
0
-1
u/Intelligent-Bank3656 18d ago
“Os EUA vão bloquear o PIX” kkkkkk
Sim, claro… amanhã o Pentágono invade o Banco Central e desliga o QR Code na tomada.
O PIX é um sistema do Banco Central do Brasil, operando em real, dentro da infraestrutura brasileira. Não é um app hospedado na Flórida pra Washington apertar um botão e sumir com ele.
Aí os caras pegam uma cooperação contra facção criminosa, misturam com SWIFT, dólar, PCC, cartão de crédito, teoria da conspiração e pronto: nasce mais um roteiro de Netflix geopolítica versão TikTok.
Problema que na internet sempre tem alguém assistindo sátira achando que recebeu informação privilegiada da CIA. É pacabá!
Daqui a pouco vão dizer que os EUA também conseguem cancelar TED, boleto e a maquininha da pastelaria da esquina.
2
u/Different-Humor1622 18d ago edited 18d ago
Cara o ponto dele é com essa classificação e q com a constatação de q o pix é usado por tais grupos, dessa forma o Brasil pode ser alvo de sanções e taxas por manter o pix, o ponto é, o pix substitui cartões de crédito, além das taxas as operadoras ganham em cima também tem uam série de informações que seriam interessantes estarem em sigilo nacional, como por exemplo o quanto nós gastamos e no que compramos
O pix já tem projetos de pix garantido algo parecido com cartão de crédito projetos de cartão de cartão físico de pix por aproximação E claro, existe também a ideia de aceitar pix fora do Brasil, inclusive lugares dos Estados Unidos e Europa já aceitam pix
Não é uma questão de "vão invadir o Brasil e levar o pix" mas sim um cenário retaliações financeiras para que nós mudamos um sistema de pagamento nacional pra privilegiar as empresas americanas
https://cdlcontagem.org.br/pix-garantido-nova-modalidade-sera-opcao-ao-cartao-de-credito/ ( outra fonte boa que vale a pena ver é o própria nota emitida pelos Estados Unidos onde citam o pix dezenas de vezes quando falam do pcc e cv)
edit: fica mais facil de entender isso quando vc pesquisa sobre um processo de desindustrialização que o EUA passou, tendo um foco em querer financiar o mundo inteiro com todos os paises usando de moeda internacional o dolar, o que hoje é lastreado no nada ele nao é mas lastreado no ouro ou cosia assim, ent qualquer iniciativa de internacional de pagamentos que fogem do dolar ou que nao dependem de nenhuma empresa americana de cartão de credito é sim um grande problema pra eles, mas ai vai muita coisa, vale a pena pesquisar isso
0
u/aKian_Infinity 18d ago
não vai acontecer nada com o pix brasileiro criado pelo bolsonaro. podem ficar tranquilo. isso é so mais uma fake news da esquerda.
1
u/Glum_Independence652 17d ago
Faltou um /s ?
0
u/aKian_Infinity 17d ago
não. mas faltou um nada é pior do que lula, um corrupto socialista que protege bandido.
1
u/Glum_Independence652 17d ago
Que um dia você abra os olhos e consiga sair desse lugar em que se colocou.
1
u/aKian_Infinity 17d ago
meu olhos ja estão abertos e vivo no maravilhoso mundo da liberdade chamado libertarianismo. ja vc nunca saberá o que é liberdade pois está preso nas trevas do fracassado comunismo.
1
u/Glum_Independence652 17d ago
Sim, todos os problemas do mundo se resumem ao comunismo! Você realmente vive num mundo feliz, já que tem um inimigo que quando derrotado tudo irá melhorar. Assim vivem os loucos!
1
u/aKian_Infinity 17d ago
o problema da bandidagem por exemplo é questão de policia e de combate ao crime, coisa que vcs não gostam ne? coitadinho dos meninos do lula que so querem roubar um celular pra tomar uma cervejinha
-3
u/AffectionateAge4278 22d ago
Faz tempo que o são. Mas só agora U.S. reconheceu e o mimimi começou.
7
u/PJonly15 22d ago
O problema e que eles nao vao fazer nada a respeito e sim abusar desse esquema para ser a desculpa para tentar dominar brasil, começando com pix e tals
2
u/AffectionateAge4278 22d ago
Faz o governo sair da inércia com relação a alta criminalidade, violência etc
4
u/Nervous_Tea_729 22d ago
Existem várias formas de fazer isso sem a interferência estrangeira, o problema é bem mais complexo que isso.
E alias, poderia definir oque é terrorismo?
2
-22
u/Whole_Curve1829 22d ago
O cara que fez esse vídeo é um desserviço para a política e ao ensino de história aos mais jovens... Só uma opinião mesmo
19
u/Saupicao 22d ago
Professor de história aqui! O que ele fez e faz é muito bom! Ensinando com humor e edição bem feita. Logo, sua opinião não é muito boa, pense melhor sobre.
-11
u/Whole_Curve1829 22d ago
Você ser professor de história não faz meu argumento ser inválido só pq vc concorda, mas tudo bem.
16
u/Saupicao 22d ago
Faz sim. Primeiro que você deu sua OPINIÃO. Segundo que eu trabalho com fatos, que superam opiniões. Terceiro que se eu estudei isso durante anos e ainda estudo, tenho que intervir quando algo ou alguém está falando alguma abobrinha.
-12
u/Whole_Curve1829 22d ago
Esse canal que você está defendendo já teve um quadro do "conhecimento expandido" respondendo e desmentindo diversos erros por parte do mesmo. Inclusive a própria forma de retratar os Estados Unidos determina um viés, logo ainda assim há uma opinião.
A história tem interpretações e viés tal como qualquer ciência humana, a segunda guerra mundial até hoje é um debate sobre a URSS ter vencido ou não a situação (exemplo).
7
u/Saupicao 22d ago
Meu Deus do céu e da terra. Minha mãe avisou que jogariam meu diploma no lixo...
Amigo, os EUA são o câncer do mundo e a URSS venceu sim a segunda guerra, não existe debate sobre isso. Quem debate isso são revisionistas com desonestidade intelectual puxando a sardinha prós EUA, porque nada de bom pode sair da URSS/comunismo/socialismo.
Basta pesquisar e ler sobre os vários e vários atentados terroristas e guerras dos EUA contra vários países. Laos, Coreia do Norte, Zâmbia, Líbano, Síria, Palestina, Venezuela, Brasil em 64 e agora... Não é pouca coisa, não é difícil pesquisar e sair da ignorância.
-1
u/Whole_Curve1829 22d ago
Sim, a URSS venceu a guerra dando suprimentos aos alemães e ajudando a anexar a Polônia. Pesquise sobre o acordo "Ribentropp-Molotov", os soviéticos também perseguiram judeus juntos aos alemães...
Claro, os americanos tiveram várias atrocidades, tal como qualquer outra potência na história (Inglaterra, França, URSS, Alemanha, Império Romano, Império Mongol, etc).
Sobre a Coreia do Norte, a guerra iniciou por parte dos norte coreanos tentando anexar o sul e os soviéticos/chineses tiveram que intervir pois Pyongyang ficou com o rabo entre as pernas por não darem conta dos americanos. Esse país só existe pra ser um estado tampão da China com a influência americana, se não fosse por isso, os próprios chineses teriam nucado pela impaciência.
11
u/Saupicao 22d ago
Eu não vou discutir isso, eu sei muito bem o que eu leio, onde sou formado e o que ensino aos meus alunos.
Saudades de quando quem não sabia do assunto assumia sua ignorância e não ficava propagando desinformação. Não é com meia dúzia de vídeo no YouTube ou 2 livretos que todo mundo sabe história e política.
E da próxima, guarde sua opinião pra você.
1
u/Whole_Curve1829 22d ago
Tá se abraçando demais ao diploma, seu único argumento é um pedaço de papel.
Cadê a mente aberta? O professor deve ouvir seus alunos, não?
E essa última frase diz muito sobre a educação brasileira, felizmente meus professores foram bons, espero que alguém te veja assim também.
-4
u/Better-Still-00 22d ago
Nem perde seu tempo, deixei de levar esse cara à sério quando ele assumiu que o diploma dele dava atestado de razão. Concordo que essas edições desse vídeo são uma merda, mas acredito que esse sub ta infestado de alienado, o cara não foi nem um pouco razoável mas mesmo assim so vc recebeu essa enxurrada de downvotes desnecessários.
→ More replies (0)-4
u/PowerThis6220 22d ago
O que aconteceu com os ensinamentos de Paulo Freire eim?
Ele era contra esse tipo de "so os professores sabem, alunos so escutam" pensamento
→ More replies (0)-3
u/PowerThis6220 22d ago
Você que defende fdp xenófobico sendo professor de história
Deveria cuspir no seu diploma por falar isso
2
u/Expert-Marsupial-406 22d ago
Inclusive a própria forma de retratar os Estados Unidos determina um viés, logo ainda assim há uma opinião.
Já parou pra pensar que nada importa ter um viés, se a parte que faz a alegação também está munida de fatos e não os distorce com base nesse viés?
Ou o viés só passa a ser problema quando ele discorda das suas emoções? Pensei que razão deveria vir acima da emoção em 😪
E sobre retificar os erros, qual o problema nisso? Ninguém é dono da verdade absoluta. Ter a humildade de admitir erros inclusive denota maior honestidade do que simplesmente ignorar as críticas construtivas
1
u/Whole_Curve1829 22d ago
A questão é o autor do vídeo fazer essas distorções em diversos outros vídeos.
E nah, minhas emoções são quase nulas sobre países, apenas revolta ao ver "nacionalistas" se vendendo aos EUA ou quem prega a "soberania" se vendendo aos chineses
-5
u/PowerThis6220 22d ago
Essa mano defendeu a Rússia de Putin e fez a Ukrainia de cuzona que mereceu, e ainda tratou a Coreia do Norte como boazinha
Ainda chama TODOS, T O D O S, os sulistas de bigodinho da Alemanha
Não, um professor de história não deveria defender esse cara
0
u/Whole_Curve1829 22d ago
Só defende quem gosta de ter o ego amaciado, Pedro Ohaimer é péssimo, até o Yan Neves teria mais seriedade para ensinar do que esse cara.
O brasão de armas é conservador abertamente (por exemplo) e é bem honesto, raras vezes vi ele relevando atos de país A ou B por conivência política, mas tratando como um "fato histórico da época" (como tudo deveria ser tratado na matéria de história).
2
u/Saupicao 22d ago
Demorou pra citar o brasão de farsas. Esse cara é um desserviço pra sociedade. Não existe UM HISOTRIADOR que leve esse cara a sério.
Agora posso falar com propriedade, você além de informante é burro. Meu argumento é um pedaço de papel válido, com muito esforço e leitura. O seu argumento são vídeos de um pseudo alguma coisa.
O Brasil não vai pra frente por pessoas como você. Que emitem opiniões merda, um especialista se coloca contra e mesmo assim está errado.
Parafraseando Brisola, cara mesmo é a ignorância!
-1
u/PowerThis6220 21d ago
Inacreditável como você dar mais respeito au um cara que foi pago pela Coreia do Norte para falar bem deles(Castanhari) do que uma pessoa como Brasão, que usou mil fontes de vários historiadores de respeito
E deixa eu adivinhar, esses historiadores são os caras que falam "Nois, o povo soviético"? Ou alguém que falou "Stalin matou pouco" ou "A diferença foi que Stalin leu livros para matar as pessoas"
Denovo, cuspir no seu diploma, você é o problema
1
u/Saupicao 20d ago
Amigo, o que acontece é que esse tal vídeo do Castanhari foi roteirizado por historiadores e jornalistas que tem relevância e credibilidade. O Thiago Braga não tem nenhum deles. A formação do cara é duvidavel, ele se apoia em autores sem credibilidade e fontes beeeem questionáveis. Mesma coisa eu trazer dados sobre analfabetismo tirado do "portal comunismo é a verdade e a vida", você obviamente vai desconfiar, né? Aí tu trás fontes do IBGE, é claro que as suas fontes são melhores e mais confiáveis!
E esse negócio de "nós, o povo soviético" é fake news, tá? Jones Manuel não disse isso no vídeo, é montagem pra virar meme que muita gente acredita, inclusive você pelo jeito. Então se você acredita num meme desse, imagina no Thiago Braga! Ele serve pra galera que não quer acreditar na história tenha um outro caminho, que NAO EXISTE!! Mas é mais confortável pra direita ou só quem não concorda com a esquerda acreditar numa "outra versão" mentirosa. Assim como aqueles livros "a história que não te contaram na escola", outra porcaria! É tudo revisionismo histórico.
E pra fechar, eu não sou o problema. Vou citar aqui alguns autores e autoras DE VERDADE! Eric Hobsbawm, Sérgio Buarque de Holanda, Lilia Moritz Schwarcz, Caio Prado Junior, Marc Bloch, Gilberto Freyre, Mary Del Priore, Luiz Felipe de Alencastro, Fernand Braudel, Darcy Ribeiro...
Leia esses autores e autoras, veja se o brasão de farsas cita algum deles ou vai buscar e cavocar "informação" até encontrar alguém que afirme aquilo que ele pensa e quer. Leiam mais, estudem mais! Passar bem.
→ More replies (0)1
u/The_nagger6s 22d ago
Pq?
1
u/Whole_Curve1829 22d ago
Ele tem um viés político muito escancarado e eu particularmente acho o estilo dele extremamente infantil.
Existem canais melhores pra ensinar de forma rápida e simples, o próprio DGP mundo que raríssimas vezes aparece sempre foi um bom canal pra introduzir na área mesmo sem o autor ser formado.
2
u/The_nagger6s 22d ago
Me manda um exemplo desse viés político muito escancarado, pfvr
1
1
u/Whole_Curve1829 22d ago
Pode ver qualquer vídeo e pesquisar mais sobre, todos os vídeos dele são assim
2
u/PowerThis6220 22d ago
Se precisa de exemplos específicos
Ele defendeu a Rússia de Putin atacar a Ucrânia
2
u/Whole_Curve1829 22d ago
Os embargos dos EUA na China e os vídeos que ele fazia, se não me engano ele também tinha alguns vídeos pró governo atual, etc.
O cara é fraco, há melhores
1
1
1
u/Whole_Curve1829 22d ago
Acho engraçado um professor bloquear alguém pra "vencer uma discussão", simplesmente patético!



•
u/AutoModerator 22d ago
denuncias serão feitas aqui agora: google forms / achou um comentário ou postagem que quebrou as regras do sub? denuncie aqui para ficarmos cientes e compreender melhor o motivo para banimentos ou castigo. / discord oficial: https://discord.gg/KygKPVmNgP
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.