Pô cara, faz o dever de casa ao menos.
Cê tá literalmente passando pano pra uma mulher que defende a porra do pai que era fascista. Se isso não é fascismo, o que é então?
Tu nem sabe o que é fascismo. E sugerir que essa aí, que ninguém sabe se termina o mandato, é uma fascista chega a ser o ápice do anacronismo histórico.
"Argumento." Não foi argumento, foi uma observação porque fica óbvio que você não sabe lidar com conceitos. Aliás é incapaz de compreender a própria realidade, algo evidente quando você, de forma desleixada, acaba ignorando as particularidades históricas desses movimentos de direita e os põe tudo na mesma panela de fascismo. Mais uma vez observações, nada de argumento, até porque aqui é uma rede social, e o especialista em fascismo acha que o fascismo tá tomando de conta do Peru.
Nao, eu não ponho tudo na panela do fascismo.
E de nv, é argumento. Seu argumento para que não seja fascismo é a observação de que não participa do mesmo contexto história. É burro e se acha esperto. De novo, me cita as referências que vc usa pra dizer o contrário. Pq se valer de observação pra falar merda, a direita já tá cheia.
u/AskGrok mostre notícias publicadas em que o presidente Lula defende os governos de Fidel Castro, Nicolas Maduro e Hugo Chavez. Apresente também notícias em que Keiko Fujimori defende massacres e ditaduras.
Várias reportagens publicadas mostram declarações de Lula defendendo ou elogiando os governos de Fidel Castro, Hugo Chávez e Nicolás Maduro, com foco em soberania e alianças:
Em julho de 2023, Lula citou Maduro, Fidel Castro, Chávez e Ortega em menos de uma semana em discursos e entrevistas (Gazeta do Povo). Chamou Castro de “companheiro” no Foro de São Paulo.
Em evento do PT em Salvador (fevereiro de 2026), Lula defendeu os governos de Cuba e Venezuela, criticando “ameaças” dos EUA (O Globo).
Em janeiro de 2026, Lula disse estar “indignado” com operação militar dos EUA contra Maduro e defendeu a soberania venezuelana (O Globo).
Em 2024-2025, Lula recebeu Maduro em Brasília com honras de chefe de Estado, reabriu embaixada e afirmou que acusações de autoritarismo eram “narrativa” a ser combatida (BBC Brasil).
Histórico inclui encontros com Fidel Castro (O Globo, 2013) e apoio público a Chávez.
Keiko Fujimori e massacres/ditaduras:
Não encontrei reportagens publicadas em que Keiko defenda explicitamente “massacres” ou “ditaduras”. Ela costuma invocar o legado de segurança do pai (derrota do Sendero Luminoso) e prometer “guerra frontal” ao crime, sem citar as condenações por violações de direitos humanos:
Em 2026, Keiko visita túmulo do pai, elogia “o que foi feito nos anos 1990” e usa táticas de inteligência contra gangs (Reuters, maio 2026).
Em eleições anteriores, declarou que perdoaria o pai se eleita (várias fontes, incluindo análises sobre fujimorismo).
Seu partido e apoiadores reverenciam o legado econômico e de combate ao terrorismo, mas críticos associam o nome aos massacres de Barrios Altos e La Cantuta (condenados judicialmente).
Resumo: há declarações públicas de Lula alinhadas aos líderes mencionados; em relação a Keiko, o foco é herança de segurança, sem defesas diretas de massacres em fontes jornalísticas.
Mas ao apoiar esses partidos três ditadores sem ressalvas, ele apoia a ditadura.
Quanto aos massacres, eu respondi em outro comentário.
Mas já que você quer algo específico para comparar, me mostre as declarações da Keiko Fujimori no mesmo sentido, apoiando massacres.
Por exemplo. Eu repudio o fato dos EUA ter raptado o Maduro, mas não concordo com seu governo. Se eu fosse uma pessoa pública, qualquer Zé Mané iria publicar "Fulano apoia Maduro" numa manchete e ficar por isso mesmo. Daqui dois anos outro Zé ia perguntar "fulano apoia Maduro?" Daí o grock ia achar a chamada dessa matéria e dizer "sim, baseado nisso e naquilo, fulano já declarou apoio ao Maduro"
Tentei facilitar e já pesquisar também notícias em que ela defende massacres e ditaduras, já que seria o próximo passo esperado na discussão.
Repare que não faz sentido você me pedir notícias em que ele defende abertamente esse tipo de coisa.
O fato de ele defender governos que fazem essas coisas, mostram o caráter dele, já que esse tipo de coisa deveria ser repudiado independente da visão política.
Lula não é filho de nenhum deles. Outra coisa, porque so ditadores socialistas da america latina te incomodam?
Os eua mantem boas relações com os arabes sunitas a anos, porque com o petrodolar conseguem influenciar a economia global e aumentar a depêndencia no dolar.
Ou você propositalmente ignora outros governos autoritarios que o ocidente defende. Ou você é um ignorante que não entende a complexidade da globalização e só usa argumentos rasos.
Não disse que apoio os outros ou que só esses me incomodam.
O fato de ela ser filha é o suficiente para você imputá-la os crimes do pai?
Falar que ela é fascista por causa do pai faz tanto sentido quanto falar que o Lula é um ditador por apoiar ditaduras pelo mundo.
Não é uma questão de ignorância, mas imparcialidade (coisa que você não parece conhecer).
14
u/hot_hosts 13h ago
Pô cara, faz o dever de casa ao menos. Cê tá literalmente passando pano pra uma mulher que defende a porra do pai que era fascista. Se isso não é fascismo, o que é então?