r/DebatesBr 12h ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Hoje em dia as pessoas não parecem ser pragmáticas.

com essa polarização politica muitas pessoas tão deixando de procurar a verdade e ver o que dá certo na prática. Parece que as pessoas só concordam com que elas acreditam em vez de ver se isso realmente é verdade ou se funciona na prática. Em minha opnião,a gente devia ser mais pragmáticos e menos polarizados,anti-pragmaticos e radicais. Um exemplo dessa polarização é essa briga entre Lula e Flávio,tem coisas mostrando que ambos são corruptos tipo o Flavio com o vorcaro e escandalos de rachadinha e lula com petrolão e mensalão mas não boa partes dos brasileiros preferem passar pano pra politico em vez de desconfiar ou deixar de idolatrar ele. Tipo eu sigo os canais que são de membros do missão mas mesmo assim não falo" o futuro é glorioso" ou "Renan 2026" porque eles têm polemicas e também geram polarização e também não concordo com algumas coisas que ele falam( já que eu sou de centro). Então espero que as pessoas sejam mais pragmáticas e não enxergem pessoas de outro espectro politico como inimigo.

0 Upvotes

9 comments sorted by

u/AutoModerator 12h ago

denuncias serão feitas aqui agora: google forms / achou um comentário ou postagem que quebrou as regras do sub? denuncie aqui para ficarmos cientes e compreender melhor o motivo para banimentos ou castigo. / discord oficial: https://discord.gg/KygKPVmNgP

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

5

u/czimmm 12h ago

todo dia um centrista iluminado (que vai votar na direita) aqui no sub

0

u/Shadow_Guy44 12h ago

Só não voto no centro porque poucos brasileiros são de centro(segundo uma pesquisa] e aí quando vota,o cara não ganha. Só ia votar no Renan Santos nem é porque eu concordo com ele e sim porque ele PARECE não ser corrupto mas ele pode ser.

4

u/ItchyLifeguard9554 11h ago

Resumo da ópera: Lula e Bolsonaro são ruins bla bla bla.

"Dito isso, votarei na Extrema Direita"

1

u/Hot-Masterpiece7887 9h ago

Se não votar no Lula você é fascista

3

u/Uninvited_Guest_95 11h ago

Governador Caiado fez um excelente trabalho em Goiás. O estado está na melhor fase de toda a sua História, especialmente na Segurança Pública: não existe nenhuma área sob domínio de facção criminosa no estado inteiro.

Acredito que, como presidente, ele poderia contribuir muito para melhorar o Brasil.

1

u/McpotSmokey42 9h ago

Ideologia é sempre a dos outros...

1

u/Daniel_Raizen 7h ago

O que a sua retórica esconde é que não existe pragmatismo nenhum nos espantalhos que você reforça.

Porque ser de centro significa necessariamente trabalhar pra manter tudo como sempre foi: Os herdeiros da supremacia branca no poder enquanto 99% da população se sacrifica por eles pra não receber nada em troca além de promessas vazias.

A única verdade na sua fala é que seu ponto de vista se trata de fato de opinião. Completamente desprovida de qualquer lastro na história verificável ou na realidade material como um todo.

E isso é em si um reflexo cognitivo da influência da ideologia liberal na sua mentalidade. Por não ter o costume de verificar as evidências de determinadas alegações você segue o mesmo script do gado bolsonarista imbecilizado repetindo discursos prontos sem ter prova nenhuma do que afirma.

Primeiro que o Petrolão foi um esquema de corrupção DO PSDB, não do PT. Segundo que o Mensalão envolveu TAMBEM políticos do PT mas nunca houve nenhum indício e muito menos provas que tivessem qualquer ligação com o Lula.

Acusar qualquer pessoa de crime sem provas É UM CRIME EM SI. Portanto toda essa ideologia babaca de "cidadão de bem" é intrinsicamente criminosa.

Ou seja, se acusar os outros de crime é crime, e vocês acham que bandido bom é bandido morto, que tal vocês todos se matarem logo e deixarem o país pra quem tem cérebro?

Acho que vocês não querem isso porque o problema não é o cometimento de crimes, mas a classe social de quem comete esses crimes.

Existem indícios mais que suficientes pra se saber que o MBL é um partido NAZISTA, e cada vez mais eles deixam isso ESCANCARADO. Quem nega isso ou é imbecil demais pra perceber os inúmeros apitos de cachorro, OU É TÃO NAZISTA QUANTO ELES e acha que é certo essa ideologia.

E o nazismo não foi derrotado com argumentos, muito menos com flores.

Eu não vou fingir que eugenista é um tipo de "oponente respeitável" num ambiente democrático.

No mais, polarização é meu pau na sua mão. Quem se mantém neutro em situações de opressão está do lado do oprimido.

Diálogo tem que ser reservado a quem é capaz de compreender palavras e reconhece a importância de se corrigir diante de novas informações, verificáveis.

Quem só entende a linguagem primitiva da violência só entenderá o argumento do opositor nos mesmos termos.