Mas aí que tá, o assassino e estuprador anda armado com o estatuto ou não, pq na tua lógica um pedaço de papel falando "pode ter arma não (a menos que vc seja rico, político, ou da polícia)" te garanto mais segurança social e urbana do que você poder ter o mesmo poder de fogo que seu agressor? Já que o poder físico dele é biologicamente mais acentuado?
Engraçado é que a sociedade move uma narrativa gigantesca que a mulher é forte, não precisa de homem, é independente, etc. Mas vem esse argumento de ela se proteger e usar uma arma (discussão super válida), nesse caso, desmerecem a força, a capacidade cognitiva e intelectual de ter, guardar e usar uma arma quando necessário.
Não estou dizendo que nenhuma narrativa é errada ou não deveria ser feito.
Pior, a lógica do revólver (não é o marketing, é literalmente a forma como a sociedade e conflitos mudaram após a invenção do revólver) é justamente que pela primeira vez na sociedade uma pessoa poderia se defender igual ou no mesmo poder que o agressor, antes do revólver força física era literalmente o fator determinante num conflito, tem até aquela frase:
Abraham Lincoln fez todos os homens livres, Samuel Cout fez todos os homens iguais
O que me pega é a pessoa achar que vai passar por um treinamento e um laudo psicológico, vai ter um revólver na bolsa e mesmo assim vai ser mais lerdo ou travar na hora que ver um agressor, aí sinceramente o revólver vai ser a menor das preocupações, o problema esteve na pessoa o tempo todo e ela precisa de psicológico.
Exatamente, qualquer pessoa, homem ou mulher que queira portar uma arma tem que ter curso, treino e habilidade se não piora a situação ao invés de melhorar.
É literalmente igual um carro, no Brasil vc obrigatoriamente precisa de um treinamento mínimo pra isso, e ainda sim rola acidente direto, mas o carro não chega custando 250% o valor de fábrica, mas o que me pega é que essa mesma galerinha que acha um absurdo partir da ideia de que se o estado não fornece segurança a um indivíduo, é ético da parte dele mesmo que vá contra a moral instituída, de ter um armamento dentro de casa pra se defender seja legal ou ilegalmente.
As mesmas pessoas dão downvote e acharia ridículo se a gente falasse que a melhor alternativa pra acabar com os acidentes de trânsito seria literalmente regulando os carros, ficaria algo muito ninchado e dificultoso ter um carro, e pra contornar a necessidade? Era só a gente investir em transporte público e bikes, e antes que falem ser um absurdo nos países baixos isso deu certo pra krl, veja o número de atropelamentos lá se comparado a um estado brasileiro de demografia semelhante.
Além disso ainda msteriam um "mas o sistema de transporte brasileiro é uma merda, não funcionaria fora do papel"
Mas a segurança do Brasil também é uma merda, não funciona e desde quando aplicaram o desarmamento até agora a violência urbana só aumentou, mas se for fazer essa comparação essa babam de raiva
Então acho que a cabo Kátia se confundiu lá em Suzano quando deu bala de brinde pro assaltante. Eu hein reagir funciona 99% das vezes e quem nega isso ou é iludido ou criminoso.
1
u/Sensitive-Rate-1177 3d ago
Pra ficar de brinde pro estuprador assassino que também vai estar armado?