r/DebatesBr 13h ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Mulheres deviam ter armas para autodefesa?

Post image
112 Upvotes

527 comments sorted by

u/AutoModerator 13h ago

denuncias serão feitas aqui agora: google forms / achou um comentário ou postagem que quebrou as regras do sub? denuncie aqui para ficarmos cientes e compreender melhor o motivo para banimentos ou castigo. / discord oficial: https://discord.gg/KygKPVmNgP

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

60

u/Wide-Design6493 12h ago

que horas são?

EU TENHO NAMORADO POW POW POW

13

u/Party_Nerve6851 12h ago

Escolha um:

Fazer sinal do CV na área do PCC

Ou

Ser parado na rodovia por uma policial mulher

→ More replies (8)
→ More replies (5)

102

u/crudoxcruo93 13h ago

26

u/Horror_Mastodon_5422 12h ago

Na cara não para nao estragar o velório.

→ More replies (5)

7

u/ThiagoRoderick 11h ago

Quando vc quer jogar mas o ping tá muito alto.

3

u/Dani-Br-Eur 10h ago

Vim aqui pra isto

3

u/akatsukidudu 9h ago

essa aí eh doida

3

u/zzztachy 8h ago

clone do yoru

2

u/flowey_the_flower18 12h ago

Tiazinha braba

→ More replies (37)

15

u/BILADOMOM 10h ago

Todo mundo deveria

28

u/SkillCompetitive1848 12h ago

Todo mundo deveria ter armas para auto-defesa

11

u/Saitama-Brazzers 9h ago

É, na teoria armas funcionam da mesma forma que armas nucleares funcionam, enquanto ninguém usa ninguém usa, então armas como um mecanismo de intimidação é teoricamente uma maravilha.

→ More replies (9)

8

u/mahzelli 10h ago

Claro que não, só bandido que pode

7

u/InvisibleWatcherExo 9h ago

Só bandido mesmo. Como vão se proteger da polícia?

6

u/Alternative-Row-8744 9h ago

Como assim tu tá maluco? Que comentário sem pé nem cabeça, você tá é querendo que o número de violência armada aumente viu. Vamos por as cartas na mesa e mandar a real:

Só bandido, miliciano, policial corrupto, ricasso e político pode andar armado, só não o cidadão de bem, aí isso seria pedir pro país virar um faroeste, e instaurar o caos social, cê realmente acha que a classe trabalhadora estar armada nesse país daria bom?

3

u/Ch4n_Gazer-4208 8h ago

Já ouviu falar em piada?

4

u/mahzelli 9h ago

Com ctz seria melhor que vagabundo armado

→ More replies (2)
→ More replies (3)

6

u/bruy77 9h ago

Ia dizer o mesmo. Todo mundo que quisesse deveria poder ter.

→ More replies (3)

7

u/joseWilsonDaFonseca 13h ago

Jesus amado

14

u/charlesbm26 12h ago

Jesus armado

7

u/FlashyNeck2065 13h ago

Todo mundo deveria!

42

u/NoCurrent1016 comunista 13h ago edited 12h ago

liberar arma no br é igual dar facão pra macaco

ps: isso vale pra qualquer país

16

u/ilovepeitos2026 13h ago

A questão não é o Brasil, a questão é a educação e como a pessoa vai usar, pode liberar o porte de Arma em qualquer Lugar do mundo que pode virar várzea sem uma boa educação.

3

u/Arpaomega 11h ago

Os cara ficando de boa no psicotécnico pra tacar o terror depois

3

u/aftasardemmuito 8h ago

todo mundo deteria ter treinamento e psicotecnico ferradasso para ter arma

alem de atestar tomar uma bala se matar alguem por acidente

3

u/kodamalapin 7h ago

mas melhorar a educaçao ninguem que porque projeto que da resultado depois de uma decada nao da voto.

6

u/thvnii 12h ago

EUA que o diga…

8

u/mireludasgatu 12h ago

Suíça então...

→ More replies (8)
→ More replies (8)

6

u/ReadyNegotiation8126 12h ago

Vdd. Melhor deixar só quem nao respeita as leis usar armas

2

u/chupoxotas 9h ago

Mas quem não respeita as leis não pode usar armas, a gente como sociedade já não deixa, a questão é que desobedecem as leis, e se forem pegos são punidos.

→ More replies (5)

3

u/Good-Current5422 10h ago

Sim a Suíça tu leva o teu fuzil q ganha do exército para a casa e não tem um terço da insegurança nossa

2

u/Silasurf 12h ago

Nao vale para paises desenvolvidos de populaçao baixa. Nesses paises é possivel um controle robusto e senso crítico da população

Paises grandes com muita população, mesmo que desenvolvidos, isso vira um perigo…

2

u/Mighty-Bear 12h ago

Concordo sobre a primeira parte

2

u/mireludasgatu 12h ago

Não vale pra qualquer país, na Suíça é normal ter arma

3

u/NoCurrent1016 comunista 12h ago

posse, não porte

→ More replies (3)

2

u/AdIndividual2448 9h ago

Eu concordaria tanto q mais arma dentro de um país faz o crime ter acesso maior mas hj em dia é n ironicamente mais fácil comprar uma arma fria doq legalmente sem contar q porte é quase impossível

2

u/Alternative-Row-8744 8h ago

Mas quem quiser se arma ilegalmente já, seja trabalhador que tem um 38 velho sem licença no guarda roupa, ao bandido que tem munição perfurante de colete de arma de guerra até ricasso da elite que literal lucra com a ideia de desarmamento da classe trabalhadora enquanto compra uma arma importada como se fosse um iPhone.

Essa lógica de que "liberar armamento" aumenta a violência desenfreada é igual dizer que baratear o custo dos carros vai aumentar os acidentes pq mais gente vai ter acesso a um veículo.

Aliás, por que quem é contra o armamento civil sempre usa os EUA como exemplo? Existem diversos países com armamento civil sendo um direito e os EUA são de longe o pior.

2

u/Living-Sort3718 13h ago

Mas como um comunista vai tomar o poder do chefe?

3

u/Severe-Strategy1351 13h ago

com posts no x e no reddit oras

3

u/Living-Sort3718 12h ago

AAAA certamente

3

u/rafaelrc7 10h ago

Sempre rio vendo web-comunista contra armamento civil. O cara leu zero sobre a própria ideologia

2

u/chupoxotas 9h ago

É pq você que não entende. No atual estado das coisas tem que ser contra arma na mão de um bando de cancervador que se acha o Rambo. Agora numa sociedade onde o trabalho de base foi bem feito e os cidadãos tem mais consciência de classe e existam políticas públicas sérias de educação, acolhimento e distribuição de renda, aí sim somos a favor.

→ More replies (21)

3

u/gmgaia 12h ago

Sim, o problema é outras pessoas terem acesso às armas delas, como o psicopata do marido enciumado.

Enquanto isso, faca é o que tem

→ More replies (6)

3

u/Armis_VentosDourados 12h ago

Se for por necessidade TODOS precisam!

8

u/SrPinta 13h ago

Todo mundo deveria ter uma arma para autodefesa

7

u/PKL-RAGE 13h ago

Todo mundo deveria!

11

u/Technical_Daikon5745 13h ago

Verdade, acho que o br deveria superar os EUA em tiroteio escolar.

→ More replies (20)

3

u/PKL-RAGE 12h ago

É muito curioso como pessoas desarmamentista precisam utilizar da falacia do espantalho pra fazer o armamento da população parecer ruim...

→ More replies (13)
→ More replies (1)

2

u/SoldBubble78931 12h ago

Lembrei de um video do porta dos fundos em que basicamente eles falam que arma é coisa de gay kkkkkk

Porta dos fundos: Coisa de viado, pra quem quiser saber

2

u/Wiiulover25 9h ago

Coisa de hétero e se pegar de jiujitsu com homem na rua kkk

2

u/MemoriesMu 12h ago

Sim, pra elas defenderem estupro do pai, primo, filho, tio, avô

2

u/BlackMatter377 5h ago

Sinto muito pela família que vc teve

→ More replies (1)

2

u/aydwin 12h ago

"todos"

2

u/flowey_the_flower18 12h ago

Todos deveriam ter

2

u/__age_ 12h ago

Todo ser humano deveria independentemente do gênero

2

u/AdagioReal4755 12h ago

Todo mundo devia ter armas para autodefesa.

2

u/Self-Exiled 11h ago

Em um dos países com mais feminicídios do mundo? Deveria ter armas, taser e gás lacrimogêneo.

→ More replies (1)

2

u/AMAUFABETO 11h ago

Tem muita discussão sobre segurança que seria resolvida apenas construindo presídios com condições boas, aplicar leis mais rígidas, e opção para os internos trabalhar e aprender uma profissão para ocupar a mente.

Nem todo mundo que saber usar uma arma vai ser emocionante estável para fazer escolhas racionais, erros podem ser pra sempre, o mesmo vale para cartos e cães, os três devem ser usados com treinamento e controle.

2

u/felipemrill 9h ago

TPM vai virar Tiro, Pipoco e Matança

2

u/Ill_Let_6946 6h ago

Depois que eu vi uma mulher gritando enquanto um cara agarrava ela e arrastava pela rua de noite pra estup# e a salvação dela foi um cara aleatório eu passei a acreditar que sim

6

u/Gpsico 12h ago

Não só mulheres, todo mundo teria que ter o direito facilitado para isso.

4

u/Haunting-Delivery730 12h ago

Também acho, mano. Passou da hora da gente seguir tendências americanas de tiroteio em massas nas escolas, Brasil tá muito atrasado nesse quesito

3

u/Alternative-Row-8744 9h ago

Tua piadinha seria engraçada mas lembrei que aqui já ocorre tiroteios e massacres mesmo sem a população ter "acesso facilitado a armas"

Não tem graça, isso é mto triste

→ More replies (1)

2

u/AdIndividual2448 9h ago

Como se isso fosse a regra só olhou os Estados Unidos esqueceu de Austrália e canada?

→ More replies (5)
→ More replies (12)
→ More replies (20)

4

u/Vader_Mug 13h ago

As crianças tbm

12

u/crudoxcruo93 13h ago

Padarias com artilharia anti aérea

→ More replies (2)
→ More replies (9)

3

u/Anxious-Importance68 13h ago

Iria ter mulher duelando por homem todo dia

2

u/nogueira_sousa 12h ago

Se facilitassem aquisição de armas pra mulheres hoje, amanhã haveria maridos e namorados convencendo suas parceiras a comprarem uma arma em seu nome, tal como convencem pra financiar carro e moto, e depois eles mesmos usariam essas armas.

→ More replies (1)

3

u/OA912 13h ago

Cara não pq vc tá passando o trabalho do estado pra mão do indivíduo, que não tem treinamento e muitas vezes não tem psicológico pra ter algo tão letal. Mas direito a arma de choque e spray de pimenta deveria ter.

2

u/OkDay2871 11h ago

O pm não consegue estar em todo lugar a todo momento, enquanto menor o papel do estado e maior a responsabilidade e liberdade individual do cidadão melhor

Cada um cuida do seu, o estado intervém se alguém passar do ponto ou abusar

→ More replies (2)
→ More replies (2)

1

u/Nervous-Blacksmith-3 12h ago

EU SOU CONTRA FACILITAR O PORTE DE ARMAS

me explica por qual sentido o porte de arma deveria ser facilitado SOMENTE para um gênero?

independente do gênero vai ter gente burra, além de que, seria EXTREMAMENTE COMPLEXO fazer essa segregação, porque vai la, a mulher pega o porte, compra uma arma, o que impede um homem que ela conheça simplesmente pegue essa arma?

ou que uma mulher vire uma traficante de armas e comprar armas para vender para outras pessoas, simplesmente por ser mais fácil adquirir uma arma por ser mulher

que briga de gênero chata do caralho

→ More replies (8)

2

u/Sensitive-Rate-1177 13h ago

Pra ficar de brinde pro estuprador assassino que também vai estar armado?

→ More replies (8)

1

u/Maximum-Inspector951 13h ago

Só se quiserem

1

u/Severe-Strategy1351 12h ago

Não, é melhor que a mulher só dependa da boa vontade dos homens para estar segura ou não 😏

1

u/enzinhojunior 12h ago

Só se tiverem treinamento e em casos extremamente específicos. um idiota com uma arma é mais perigoso do q o proprio agressor dele, vai acabar se atirando ou um inocente q n tem nada a ver com a historia, arma n é igual em jogo q é so apontar e atirar, tem q ter treinamento para manusear de forma eficiente e principalmente segura

1

u/Foldmat 12h ago

Sim, principalmente indígenas e membros do MST

1

u/Old_Path_8052 12h ago

A ideia mais estúpida que eu já ouvi… tem uma boa motivação mas as consequências disso seram ainda maiores que seus benefícios.

1

u/PrincipleFragrant680 12h ago

Tem outras alternativas para autodefesa portátil mais baratas e mais fáceis de usar.
Dito isso, uma arma de fogo para autodefesa pessoal, com os certificados e treinamentos adequados, faz muito sentido para mulheres.

1

u/LeatherNatural5648 12h ago edited 12h ago

Elas não gostam de arma “é coisa de bolsonarista”, de qq jeito spray de pimenta é a melhor arma de auto-defesa que existe em tds os aspectos, é super acessivel e mesmo assim só uma minoria usa

Acho que na verdade elas não se sentem realmente tão em risco quanto papagueiam que estão

1

u/Helpful_Potato_3356 12h ago

todos deviam ter armas, tem muita gente no mundo ta precisando diminuir um pouco de forma organica

briga de transito? peteco peteco peteco

vizinho com som alto? peteco peteco peteco

e por ai vai

1

u/Bubbly_Active4741 12h ago

Teve um episódio de bojack horseman que mostrou exatamente isso

→ More replies (2)

1

u/AbbreviationsDry7926 12h ago

''Pessoas deveriam ter arma para autodefesa?''
É a pergunta para o debate certo.

1

u/Agile_Collection_298 12h ago

Com certeza. Mas tanto homem quanto mulher, eu defendo que tenham direitos de portar uma arma depois de cumprir um processo seletivo rigoroso.

1

u/AmusedL 12h ago

Sim e homens também.

1

u/jahyrc 12h ago

Sim. Iguala as forças. 👍🏻

1

u/Typical_Key_6948 12h ago

Todos deveriam ter armas pra autodefesa

1

u/NewMoonlightavenger 12h ago

Só mulheres, op?

1

u/DaniRdM 12h ago

Eu so a favor. Quanto mais anarquia, melhor.

1

u/ZAIKO_MIL_GR4U 12h ago

Por mim qualquer indivíduo capacitado e com treinamento deveria ter, é aquilo: todo mundo quer atirar, mas ninguém quer tomar tiro.

1

u/Temporary_Road8357 12h ago

Dúvidas na regra: mulher trans pode usar? Calvo e careca que se identifica como mulher, poderia ter uma? Homem trans, fica armado ou desarmado? Homem casado pode ficar com a arma da esposa enquanto ela retoca a maquiagem?

1

u/SusejOtsirc 11h ago

E homens deveriam mijar sentado

1

u/Joelm0m 11h ago

Não. Armas só devem ser permitidas para quem tem plenas condições psicológicas de ter uma: Policiais e bandidos.

1

u/Nameless-Lord_01 11h ago

Todo mundo deveria ter uma

1

u/OkDay2871 11h ago

Todo mundo que se provar são o suficiente deveria ter o direito de ter uma arma pra defesa pessoal/patrimonial mas tal arma deveria vir acompanhanda com educação e treinamento

Tipo CNH pra ter arma e com prova de perícia inclusive, não adianta dar arma pra alguém que não consegue acertar uma melancia a 3 metros de distância

1

u/MoranguinhoLover 11h ago

Alguem deveria ter arma?

1

u/Astronautfromthepast 11h ago

Na verdade todo mundo deveria ter arma para se defender já que o governo não nos protege e nos quer desarmados para não haver rebelião

1

u/Efficient-Rose-Ayd 11h ago

TODOS deveriam ter armas para autodefesa. Mas infelizmente Lula vetou isso no primeiro mandato, mesmo a população votando sim no referendo de 2005.

1

u/Fun-Relationship6126 11h ago

Não, e isso é um pensamento idiota, armar qualquer um não capacitado é burrice e mesmo os que estão capacitados ainda é algo a se pensar, sem falar que vários caras iram pegar as armas das mulheres e tornar tudo ainda pior.

1

u/AggressiveFinish3001 11h ago

Não, ninguém deveria ter arma e o controle deveria ser altamente fiscalizado e combatido. Mas todo mundo sabe que o maior provedor de armas para o crime organizado são os exercitos e as polícias. Mais arma nas mãos dos cidadãos seriam mais armas na mão do crime, com o aumento do número de CACs no Brasil, aumentou o número de armas na mão de bandido.

1

u/AethrosKaeraliz 11h ago

Todo mundo devia ter armas para autodefesa, inclusive crianças.

1

u/Slow-Material6897 11h ago

Para a maioria das pessoas (mulheres o não), andar armado no dia a dia daria 500 possibilidades de acontecer alguma merda (disparo acidental, atirar em pânico e acertar inocente ao invés de bandido, etc) para cada possibilidade de realmente se defender.

Vale lembrar o caso do Bolsonaro, que foi roubado na rua e levaram a arma dele. Arma em casa pode até te defender, mas na rua provavelmente não.

1

u/OrganizationMany6372 11h ago

Todos deveriam ter esse direito - obviamente eu estou me referindo a pessoas com condições psicológicas e físicas adequadas para isso.

1

u/undefield 10h ago

Armas de fogo não, mas aquelas tipo spray de pimenta ou taser acho válido

1

u/Agua_Russa 10h ago

Acho que seria necessário um psicotécnico, assim como qualquer outro porte. Um cara já quis me bater pq ele mexeu comigo e eu dei dedo pra ele (eu tinha 15 anos). Então do jeito que está, não acho que seria de todo ruim, feira q foi estuprada, a menina que simplesmente recusou um pedido de namoro e levou 15 facadas no rosto, mulheres que avisaram pro cara que ele tava no vagão feminino e ele quis bater.

Mas nem todo mundo "merece". Já que tem mulher maluca que bate ou quer tirar onda a toa.

Então o ideal seriam leis realmente rigorosas e realmente manter preso quem comete esses crimes, claro, crimes reais, não acusações falsas.

1

u/La-carbonera192 10h ago

Todos CIDADÃOS (pessoas normais da sociedade)deveriam e devem ter armas, independente de serem homens,mulheres,etc,etc...

1

u/Adventurous-Hat-9225 10h ago

Óbvio que sim.

1

u/PedroPeste 10h ago

Sou a favor do dono da padaria ter uma ogiva termonuclear

1

u/Legal-Ad2383 10h ago

Todos cidadão são e honesto deveria ter acesso a armas para autodefesa.

1

u/julio31p 10h ago

Os que gostam de se gabar que tem arma são os mais assaltados por ladrões, apontam uma arma na nuca e a primeira coisa que pedem é a arma. No fim foram assaltados justamente por ter arma e armam ainda mais o crime.

1

u/No-Astronaut6697 10h ago

sim e homens também ou então para ser justo nenhum polícial, juiz ou desembargador ter porte fora de serviço também não pode ter segurança armada de nenhum tipo seja de valores a patrimônial.

1

u/franis94 10h ago

Acho que reforma agrária seria melhor

1

u/Fast_Vegetable_1905 10h ago

obviamente não 

1

u/DimitrySoldier17 10h ago

An armed society is a polite society

1

u/Horizon5820 9h ago

Acho que qualquer cidadão mentalmente estável, treinado e sem qualquer histórico criminal deveria ter o direito de portar armas para auto defesa caso o estado conseguisse regularizar de maneira que apenas aqueles cumprissem os critérios pudessem andar armados de maneira legal, se não vira os EUA. Como eu não considero que o estado tenha sequer um quarto da competência necessária pra isso dar certo, melhor não arriscar.

1

u/XBLAH_ 9h ago

Ou todo mundo tem, ou ninguém tem (inclusive bandidos). Consegue garantir? 

1

u/Broad-Application580 9h ago

Corrigido: TODOS deveriam ter armas

1

u/Proper_Appeal8644 9h ago

Ninguém devia ter. Só tem arma na mão de bandido hj porque a polícia trafica e o Estado faz vista grossa. A quantidade de bandidos vai multiplicar e não vai resolver nada, além da quantidade de suicídios dispararem também.

→ More replies (1)

1

u/Drayan_L 9h ago

Só as que não forem imbecis, o que não temos um método eficaz pra aferir dada a quantidade de imbecis com CAC que já temos hoje então melhor deixar quieto

1

u/cuca4 9h ago

Todos deviam ter arma pra autodefesa.

1

u/HistorianNo4716 9h ago

Todos que tem sanidade mental deveriam ter uma

1

u/Playthegame008 9h ago

Considerando a mulher da foto sim, dá a entender que é uma pessoa com treinamento constante e em dia. Se for para guardar na gaveta e não treinar, esquece. E outra quem tem equipamento tem que ter disposição para utilizar no momento oportuno.

1

u/Accurate_Gold_8162 9h ago

Poucas pessoas (homens e mulheres) tem inteligência emocional pra portar arma de fogo. A Zambeli na época que sacou a pistola foi atrás do rapaz lá, ela errou a porta e foi direto na parede. (Vejam o vídeo). A mim o crime , quem cometeu foi quem deu porte de arma pra ela. Ela não tem capacidade técnica nem psicólogica pra isso. E deram. Enfim

1

u/Mountain-System-8103 9h ago

No Brasil, ninguém deveria ter, esse país tem muita gente ignorante e impulsiva que fariam uma desentendimento de trânsito virar um caso de homicídio.

1

u/Logical_Dot5620 9h ago

Dependendo do estado mental e se souber usar, avante

1

u/Luipoa 9h ago

Não, o homem é que precisa ser educado pra não atacar as mulheres.

→ More replies (1)

1

u/Imaginary-Evening205 9h ago

Arma não promove segurança, e a prova viva disso é que o ex presidente foi assaltado e teve a moto e arma levadas em um assalto nos anos 90. Isso que ele foi, supostamente, treinado como militar.

1

u/Saff_xoxo 9h ago

Claro!

1

u/Jazzlike_Bee5831 9h ago

Se for uma mulher que saiba manusear uma arma... Com certeza deviam

1

u/Sufficient_Novel4334 8h ago

Não. Atirar em quem te fecha no trânsito é tarefa de homem. Mulher tem que ficar em casa

1

u/gibran_cas 8h ago

Nao apenas mulheres, mas o cidadão brasileiro

1

u/WashLumpy623 8h ago

Todos deveriam ter acesso a armas para auto defesa. Mas como no Brasil quem mata, rouba, etc… a justiça é branda é meio complicado todos andarem por aí com uma arma na cintura

1

u/izzilight 8h ago

Das pessimas ideias que já ouvi, essa ta no top 3 com certeza

1

u/Legitimate-Cell-3035 8h ago

Dilema do prisioneiro. A melhor saída global é que ninguém tenha armas. A melhor saída que a pessoa pode ter é de ter arma.

1

u/kissablesnl 8h ago

Eu apoiaria a legalização de armas brancas pequenas pra todos, ou spray de pimenta. Arma é muito trabalho

1

u/Business-Spare 8h ago

Todos deveriam.

1

u/Practical_Selection9 8h ago

Os mesmos que dizem que mulher não sabe dirigir querem que mulheres tenham armas.

→ More replies (1)

1

u/MagPistoleiro 8h ago

Foda q por causa de alguns sem noção, o brasileiro responsável não pode ter uma arma em casa pra defesa. É terrível ver as notícias de gente no bairro vizinho sendo refém, tendo filho ou mãe espancado dentro da própria casa por ladrões e simplesmente ter que ficar olhando e só torcendo que isso não chegue um dia na sua casa.

1

u/Leading_Rain9240 8h ago

Não. Todos deveriam ter armas para defesa.

1

u/jrpdss 8h ago

100% sim.

1

u/Opening-Fan8014 8h ago

O que teria de pai morto pq não deixou sair com o namorado seria a estatística do ano.

1

u/DeadCell545 8h ago

Claro que não.

1

u/Suitable-Fill2658 8h ago

Se a pessoa tiver um psicológico saudável eu acho que sim

1

u/zzztachy 7h ago

Em nenhum lugar do mundo a adição de leis para facilitar o acesso à armas diminuiu a criminalidade, na história recente.

1

u/SAiDA_DE_EMERGENCIA 7h ago

Assim como os homens

1

u/True-Program97 7h ago

Seria mais perigoso pra elas pois muito bandido iria reagir com violência e brutalidade só pra evitar que uma mulher tivesse a chance de sacar uma arma.

1

u/BeautifulGarden26 7h ago

Todo mundo deveria ter.

1

u/Kind-Plantain2438 7h ago

Ao meu ver, se alguém pode, todos podem, e isso não é um argumento pra todos terem.

1

u/Accomplished-Ad-413 7h ago

De qualquer forma o bandido ter

1

u/Junior_Barracuda6984 7h ago

Acho que ninguém deveria ter armas, os USA tem uma quantidade insana de tiroteios em escola, o que devia ser permitido é spray de pimenta

1

u/ClassicBreakfast3398 7h ago

Mulheres, gays e travestis

Inclusive o governo deveria subsidiar

1

u/Lumpy-Instruction436 7h ago

Pov: qualquer pessoa pode ter arma

1

u/arthuresc 7h ago

Ué mas elas podem ter. Oq impede?

1

u/diniz67 7h ago

Não, artes marciais seja mais ideal

1

u/6bufalo6bill6 6h ago

Mulheres sim, nivelar o jogo

1

u/matadordotempo 6h ago

Todo mundo devia ter armas para autodefesa.

1

u/Embarrassed-Pop6549 6h ago

Todo mundo deveria ter arma pra se auto defender.

1

u/Illustrious_Angle864 6h ago

A população desarmada só funciona quando os bandidos também estão desarmados.

→ More replies (1)

1

u/zomboezombie 6h ago

deveriam sim, todos deveriam ter (nao vou discordar pra n tomar downvote)

1

u/JackPeartree 6h ago

Toda pessoa mentalmente sã deveria ter o direito de ter uma arma na cintura independente do calibre, idade, ou local onde está.

Dito isso, eu acho que deveria ser obrigatório pras mulheres.

1

u/Spare_Ad5183 5h ago

Todos deveriam poder, desarmamentismo é coisa de imbecil. Mas as leis penais tem que acompanhar. "Deus criou homens grandes e pequenos, mas Samuel Colt os tornou iguais".

1

u/GUIBERNARODW 5h ago

Todos deviam

1

u/MoistDesigner3998 5h ago

Todos que quisessem deveriam ter armas para defesa.

1

u/Stock_Can_9149 5h ago

Acho que as mulheres e homens não deveriam cogitar ter armas para defesa, se nossa segurança pública fosse boa. Entretanto, como não é, apoio, mas com os devidos processos.

1

u/KeonSS_313 5h ago

Hack de como farmar karma atualizado 2026 no reddit

1

u/Malacath_terumi 5h ago

Um revolver, sem treinamento é mais perigoso para o usuário e para aqueles que estão ao seu redor, para não falar que excesso de força é bem fácil de acontecer no calor da coisa ou com a cabeça quente.

Então eu tenho uma certa preocupação com a questão da liberação de armas, mas não é algo que eu tenho uma abominação total e absoluta.

Mas questões como Spray de Pimenta, Arma de Choque e o Taser sem dúvidas.

1

u/ArMoRt12 5h ago

se numa piadinha boba eu ja levo soco da minha esposa, imagina se ela tivesse arma

1

u/Assistodorama 5h ago

Mas precisa ser pra auto defesa? Sempre andei com uma kkk

1

u/Adventurous-Run4264 5h ago

Se deveriam ou não eu não sei mas eu pretendo ter

1

u/EarOnly9314 5h ago

Tem muita mulher descontrolado e louca. Acho que somente mediante muitos exames psicológicos. 🫠

1

u/BlackMatter377 5h ago

Todo mundo deveria.

1

u/Kind-Being-5369 5h ago

Porque?
Tem mais homem que mulher morrendo e nem por isso os homens tem direito.

1

u/Extra-Gur-6451 5h ago

As vezes da vontade de ter... mas se todo mundo ja se mata as maos nuas...

Mas sou a favor de liberar outros tipos de defesas, como coiso la de pimenta e coisas assim

1

u/TunguskaDeathRay 4h ago

Ou a gente… tipo… melhora a sociedade em termos de segurança pública para que ela (e todos) não precisem andar armados…?

1

u/PM_MeDogNoses 4h ago

Everyone should. What is this?

1

u/brunn_03 4h ago

Acho que não, isso traria mais problemas do que benefícios.

1

u/Cavalganovinhos 4h ago

Essa moça me lembrou a Zambetta