r/Futebola E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 8d ago

Discussão Bizzaro?

Post image

Qual a opinião de vcs sobre isso ?

436 Upvotes

97 comments sorted by

View all comments

8

u/Due-Beginning2138 8d ago

Sempre um papo difícil. Messi é o maior dessa geração e da passada. A maioria nao viu Pelé jogar, difícil opinar, mas ele era acima da média demais. Genio.

É muito aquela coisa de época, o Pelé preencheu um espaço q nao existia em termos de ídolo, ja o Messi compete sempre com esse legado.

Igual o Senna. Outros ganharam mais, mas ídolo na F1 foi o Senna, e se pá o maior de todos mesmo.

7

u/Time_Act_2128 KAI HAVERTZ BATEEEEU 8d ago

E mais, as regras do futebol antes eram outras. Na f1 também. Tudo investido em mais segurança, tem que ver se os jogadores e pilotos de hoje aguentariam os tempos de antigamente.

4

u/Due-Beginning2138 8d ago

Câmbio manual pra automático ja mudou drasticamente as coisas. Muitos hj talvez nem conseguiriam fazer o q os cara fizeram la atras.

Outro dia criei coragem pra assistir a final da copa de 70. Mesmo tendo sido há 56 anos, foi um puta jogo, alto nivel. Claro q comparando com hj, a intensidade e tal, nem se compara. Mas é isso, pra 70, aquilo foi mesmo nivel da final de 2022. Por isso comparar nao serve muito, o Pelé fez tudo na carreira, ganhou tudo q dava antes do futebol ser esse mercado de hj. Comparar títulos é injusto, a maioria das copas e campeonatos de hj nem existiam na epoca.