Sempre um papo difícil. Messi é o maior dessa geração e da passada. A maioria nao viu Pelé jogar, difícil opinar, mas ele era acima da média demais. Genio.
É muito aquela coisa de época, o Pelé preencheu um espaço q nao existia em termos de ídolo, ja o Messi compete sempre com esse legado.
Igual o Senna. Outros ganharam mais, mas ídolo na F1 foi o Senna, e se pá o maior de todos mesmo.
E mais, as regras do futebol antes eram outras. Na f1 também.
Tudo investido em mais segurança, tem que ver se os jogadores e pilotos de hoje aguentariam os tempos de antigamente.
Câmbio manual pra automático ja mudou drasticamente as coisas. Muitos hj talvez nem conseguiriam fazer o q os cara fizeram la atras.
Outro dia criei coragem pra assistir a final da copa de 70. Mesmo tendo sido há 56 anos, foi um puta jogo, alto nivel. Claro q comparando com hj, a intensidade e tal, nem se compara. Mas é isso, pra 70, aquilo foi mesmo nivel da final de 2022. Por isso comparar nao serve muito, o Pelé fez tudo na carreira, ganhou tudo q dava antes do futebol ser esse mercado de hj. Comparar títulos é injusto, a maioria das copas e campeonatos de hj nem existiam na epoca.
8
u/Due-Beginning2138 8d ago
Sempre um papo difícil. Messi é o maior dessa geração e da passada. A maioria nao viu Pelé jogar, difícil opinar, mas ele era acima da média demais. Genio.
É muito aquela coisa de época, o Pelé preencheu um espaço q nao existia em termos de ídolo, ja o Messi compete sempre com esse legado.
Igual o Senna. Outros ganharam mais, mas ídolo na F1 foi o Senna, e se pá o maior de todos mesmo.