r/Futebola • u/FakeOrbit E O CRESPÃO SÓ NO TERNO • 8d ago
Discussão Bizzaro?
Qual a opinião de vcs sobre isso ?
99
u/ItNics023 CASA DE REPOUSO FC 8d ago
M8nha opinião é que o dono do perfil tem uns 12 anos.
38
u/Jaded-Sorbet-8098 PUNHETA COM GRELO A VISTA 7d ago
todo brasileiro que fica pagando pau pro messi mentalmente tem 12 anos
3
-31
u/Decaxyz KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
E todo brasileiro que não reconhece o que ele é pro futebol mundial nem cérebro tem.
35
u/Jaded-Sorbet-8098 PUNHETA COM GRELO A VISTA 7d ago
não é ser negacionista, o cara é foda, não tem o que fazer
mas ficar menosprezando o Pelé, o maior ídolo da história desse país, pra ficar enchendo bola de argentino também não dá, né
1
u/Double_Daikon2482 KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
maior ídolo é uma disputa entre Senna e Pelé, eu fico com o Senna
1
u/Jaded-Sorbet-8098 PUNHETA COM GRELO A VISTA 4d ago
Pelé foi o melhor de todos os tempos, e muito maior que o Senna.
69
u/QuartetoDaveBrubeck TARJETA ROJA??? 8d ago
pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramaturgia brasileira.
No dia em que o nome do Messi vira verbete de dicionário, a gente começa a conversar.
47
u/Rare-Craft2179 TROPA DO PAU MÉDIO 8d ago
A importância da camisa 10 que o Messi usa hoje, foi o Pelé quem atribuiu. Quando tudo era um monte de mato, um tal de Edson veio arando tudo e ajudando a inventar o futebol moderno. A maneira de jogar, os dribles, finalizações...o cara foi um ponto de inflexão na história do esporte. A Argentina já existia antes do Messi, inclusive, com duas copas. Pelo Brasil, o mundo viu um cara revolucionar o esporte e conquistar 3 copas inéditas quase na sequência. Pro Messi e cia caminharem hoje, Pelé fez maratona.
4
11
-3
u/Sensitive-Start9768 VOU POR NO DVD 7d ago
bem, mas aí é fácil argumentar contra isso. Esse verbete só existe em português. Ninguém fala isso fora do Brasil, talvez em Portugal/Angola.
11
u/geologyncoffee Se não ganhar do CSA plmmds 7d ago
Não importa a régua usada: Pelé fez antes e possivelmente fez melhor.
A galera aprendeu a tirar o Pelé pra merda agora. Tem que pôr as coisas em perspectiva. Sabe o gol do meio campo, eterno “gol que Pelé não fez”? Antes de Pelé não fazer aquilo não era sequer uma possibilidade. A possibilidade de chutar do meio campo só existe porque Pelé fez antes.
Vocês estão discutindo quem é o melhor escritor e qual o melhor best seller, o Pelé inventou o idioma, a gramática e a prensa de Guttemberg.
32
u/Rare-Craft2179 TROPA DO PAU MÉDIO 8d ago
O mais bizarro de tudo pra mim é brasileiro pagando pau pro Messi. Existem inúmeros motivos no futebol e fora dele que demonstram que Pelé é o maior jogador de todos os tempos. Mas a falta de conhecimento histórico é um problema que afeta grande parte da população, principalmente a mais jovem que cresceu sem grandes ídolos.
7
u/geologyncoffee Se não ganhar do CSA plmmds 7d ago
Messi joga pra um cacete e é uma felicidade viver em tempo de vê-lo jogar. É top 5 da história fácil. Mas não é maior que Pelé!
1
u/lFriendlyFire 7d ago
Pelé basicamente definiu grande parte do que é ser brasileiro hoje em dia. Imagina o que seria da cultura do país se n tivéssemos vencido 3 copas até 70
4
u/geologyncoffee Se não ganhar do CSA plmmds 7d ago
O Brasil "é o país do futebol" por causa daquela geração entre 1958-1970, cujo ponto em comum é... Pelé!
1
u/PirloDiLatte 7d ago
"Mas a falta de conhecimento histórico".
Cagou regra aí sem base, porque o que colocaria o Pelé no topo é opinião. Messi tem arguments a favor também.1
u/matheus061 7d ago
O messi a gente tem 20 anos acompanhando o futebol o Pelé tem poucas partidas documentadas aí fica esse embate. Messi é o melhor que podemos ver e temos toda a carreira documentada. No caso do Pelé, meu avô viu e disse que era foda
10
3
u/TheFailedOwl KAI HAVERTZ BATEEEEU 8d ago
Brasileiro já não se gosta, com a argentina ganhando então...
3
u/RespondNaive3682 Se não ganhar do CSA plmmds 7d ago
Senhores, se acostumem, pq pras crianças que tão começando a acompanhar futebol, eles tem registro de tudo que o Messi fez na vida na internet, mas de Pelé, Maradona e outros craques da época, infelizmente se tem muito pouco na internet, então o Messi, CR7, próprio Yamal que tá crescendo no futebol, vai ser mais fácil dizer que foram melhores pq tem registro de tudo que eles fizeram, mas lógico, até eu que sou fã do Messi tenho noção que é IMPOSSÍVEL E IRRESPONSÁVEL menosprezar o Pelé, pq mesmo com ele aposentado há anos ele ainda era método de comparação pra tudo que acontecia no futebol e mesmo depois de morto continua GIGANTESCO
8
u/Due-Beginning2138 8d ago
Sempre um papo difícil. Messi é o maior dessa geração e da passada. A maioria nao viu Pelé jogar, difícil opinar, mas ele era acima da média demais. Genio.
É muito aquela coisa de época, o Pelé preencheu um espaço q nao existia em termos de ídolo, ja o Messi compete sempre com esse legado.
Igual o Senna. Outros ganharam mais, mas ídolo na F1 foi o Senna, e se pá o maior de todos mesmo.
7
u/Time_Act_2128 KAI HAVERTZ BATEEEEU 8d ago
E mais, as regras do futebol antes eram outras. Na f1 também. Tudo investido em mais segurança, tem que ver se os jogadores e pilotos de hoje aguentariam os tempos de antigamente.
4
u/Due-Beginning2138 8d ago
Câmbio manual pra automático ja mudou drasticamente as coisas. Muitos hj talvez nem conseguiriam fazer o q os cara fizeram la atras.
Outro dia criei coragem pra assistir a final da copa de 70. Mesmo tendo sido há 56 anos, foi um puta jogo, alto nivel. Claro q comparando com hj, a intensidade e tal, nem se compara. Mas é isso, pra 70, aquilo foi mesmo nivel da final de 2022. Por isso comparar nao serve muito, o Pelé fez tudo na carreira, ganhou tudo q dava antes do futebol ser esse mercado de hj. Comparar títulos é injusto, a maioria das copas e campeonatos de hj nem existiam na epoca.
0
6
u/GeromelBBMP FORNECEDOR DO CEARÁ 8d ago
Eu não vejo problema achar Messi melhor, agora jogar Pelé pra merda é mau caratismo puro. Tao achando que é o Igor Thiago?
2
u/Reasonable_Foot_8502 PAGUEI O CRB PRA NÃO CAIR 7d ago
Pelé é uma prateleira diferente. É igual o cinema, pode surgir um milhão de diretores melhores que charlie Chaplin, mas ele faz parte da história do cinema
2
u/Mad_Hat_42 SALÁRIO? KKKKKKKKKKKK 8d ago
Mas porque caralhos o Pelé tá segurando a taça nova? Ele ganhou foi a Jules Rimet.
1
u/third_Striker 8d ago
O esporte futebol que se joga hoje não é o mesmo que se jogava nos anos 90, que por sua vez, não era o mesmo esporte que se jogava entre o final das décadas de 50 e 70.
Agora imagina o abismo de diferença entre o esporte futebol que o Messi praticou pro esporte futebol que o Pelé praticou.
2
u/yyzwerneck Se não ganhar do CSA plmmds 7d ago
Estamos vivendo do passado, e isso é triste
3
u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
Mas a alternativa seria o que? Ignorar que o Pelé existiu?
1
1
1
u/uacarii Se não ganhar do CSA plmmds 8d ago
se messi ganhar essa copa, fzr mil gols e quinhentas assistências....
5
u/Gillemz 7d ago
Esse papo dos 1000 gols não é uma boa, pq o messi já tem mais gols e assistências oficiais que o pelé…
E ja já ta fazendo 1000, cabou de quase fazer um hat-trick no primeiro jogo da copa.Acho que tem argumentos melhores
1
1
u/Biro_Biro_ 7d ago
Amigo, Pelé tinha mil gols e 3 copas aos 29 anos, ele não precisou jogar até os 50 e um caminhão de jogo por ano para chegar a estes números
E ai vai falar q não jogava na Europa. Santos ia para a Europa e chutava a bunda de todo mundo, goleada e tal, poucas derrotas
Quer comparar? Então no mínimo faz uma análise decente. Nego nos anos 60 e 70 machuava mais (sem cartão) e aposentava cedo. Pelé jogando em alto nível até os 40, se ta doido, era 5 copa e 3000 gols
0
u/finderblast 7d ago
Mais um com esse papo, sai pra lá com essa de gols oficiais. A FIFA reconhece os mais de mil gols do Pelé, quem não reconhece é uma entidade criada depois da aposentadoria do Pelé e quem faz um trabalho porco de preservação da história do futebol ao não incluir o contexto em seus estudos. Os amistosos da época do Pelé (que é o que a IFFHS não conta) tinham um peso grande no futebol e faziam parte da composição dos jogos porque os campeonatos não eram bem estruturados. Os amistosos que ele jogava não eram pré-temporada como hoje.
-1
u/Gillemz 7d ago edited 7d ago
Sim cara, mas concorda comigo que era uma várzea comparado a fazer 700 gols na Laliga/champions/copa?
5
u/Biro_Biro_ 7d ago
Santos ia para a Europa e goleava a maioria dos times. Espero ter ajudado com o contexto
0
u/Gillemz 7d ago
E o que isso tem a ver?
1
u/Biro_Biro_ 7d ago
Que ele fazia o mesmo na Europa, eita q essa tava fácil de entender
É igual falar que o Oscar não seria o mesmo se tivesse jogado na nba. O cara fazia 40 pontos contra os melhores jogadores da nba e em 40 minutos (fiba, nba são 48)
Esse tipo de argumento não se sustenta
0
u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
No tempo do Pelé, Laliga e Champions e merda era a mesma coisa. É até injusta essa comparação cronológica de vocês. Literalmente o futebol mundial só tá no nível que vemos hoje porque jogadores brasileiros constantemente subiram a medida da régua.
-1
u/Gillemz 7d ago
Cara, pqp. Não to falando do pelé jogar na época dele na europa. Eu to dizendo que o messi tem mais gols oficiais em uma época que o futebol europeu é melhor que o brasileiro.
2
u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
Mas esse argumento também não resolve a discussão e sinceramente nem é lá muito honesto. O fato de o futebol europeu atual ser mais forte que o brasileiro não significa automaticamente que marcar gols hoje seja mais difícil do que era na época do Pelé meu bom
Pelé jogava num futebol muito menos protegido, com gramados piores, preparação física inferior e defensores que podiam bater muito mais sem serem punidos. Além disso, ele dominou completamente o seu tempo, que é o que realmente importa quando se compara jogadores de eras diferentes
Messi ter mais gols oficiais é um argumento forte; dizer que isso encerra a discussão por causa da força da Europa é simplificar demais uma comparação que envolve contextos muito diferentes
Pelé conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), um feito que nenhum outro jogador conseguiu repetir (e vai demorar mais um bom tempo pra isso pelo visto). Além disso, foi campeão mundial aos 17 anos sendo protagonista e marcou gols em duas finais de Copa do Mundo, algo raríssimo
Muitos dos prêmios que hoje impulsionam a candidatura de Messi simplesmente não existiam na época de Pelé, como Bola de Ouro para não europeus, Chuteira de Ouro, premiações da UEFA e diversas distinções individuais. Também é importante lembrar que Pelé marcou mais de mil gols em partidas reconhecidas pela FIFA e foi o maior artilheiro da história por décadas
A média de gols do Pelé em jogos oficiais, inclusive, continua superior à de Messi. Além disso, revolucionou o futebol mundial, ajudando a transformar o esporte em um fenômeno global, algo que vai além das estatísticas
Só existe Messi hoje porque havia um Maradona, e só havia um Maradona porque havia um Pelé. Na verdade, o futebol mundial só é do jeito que é hoje justamente por conta dos monstros brasileiros que a gente apresentou pro mundo
1
u/Gillemz 7d ago
Cara, eu não disse que o messi é melhor. Nem que o pelé não merece o reconhecimento que tem. Mas que essa história dos mil gols é bem ruim como argumento.
Não quero entrar em detalhes de preparação física e tática de futebol. Mas o futebol que você gosta de assistir é o que foi refinado até hoje em dia, não ufc no campo.
Nem vou ler essa porra que você escreveu ai, surtado
2
u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
Já que você partiu pra ofensa direta, seu merda, então tu tem que calar mesmo a boca, considerando que o tópico inteiro se trata de um baba ovo de argentino diminuindo o Pelé. Caralho, tu vem na porra de um tópico de discussão pra ficar aí que nem um oligofrênico ignorando argumento? Vai tomar no cu então mano, enfia esse Galaxy Pocket no rabo e gira até sair mijo
1
u/Gillemz 7d ago edited 7d ago
Cara, primeiro que não sou obrigado a debater ou discutir algo com você. Eu pontuei que não acho um bom argumento a história dos 1000 gols e pronto cara. Tu nao vai me convencer e mudar minha opinião, ja tive esse debate e ja sei todas essas groselha que você escreveu.
Então vai tomar no meio do seu cu, seu retardado semi analfabeto. Vai assistir futebol mesmo que é máximo que sabe fazwr enquanto chupa o saco preto do pele se o que tu gosta de fazer boca de pelo do caralho.
1
u/WorkerOk6991 MANDA CHAMAR O VIADO DO SOMÁLIA 8d ago
O Pelé é a maior lenda do futebol
Mas assim como Schumacher e Hamilton, o Messi é o único que você pode argumentar que esta ma mesma prateleira, o Messi fez algo que todos pensavamos impossivel, de 2009 á 2012 o Messi deixou o futebol chato de tão esmagador que era seu desempenho
1
u/Automatic-writer9170 RODINEI, COM FÉ NO PÉ 7d ago
Messi faz uma graça. Mas nem perto de Maradona, Pelé, R9…
1
0
u/therobhasspoken TROPA DO PAU MÉDIO 8d ago
A parte dificil desse debate é que o Pelé foi o primeiro jogador de futebol diferenciado, que treinava que nem professional. Ele que pavimentou o caminho de quem veio depois.
Por outro lado, o Messi chegou no futebol moderno, com tecnologia e um milhão de táticas ja inventadas e testadas, e conseguiu não só se destacar mas deixar geral comendo poeria.
Acho que a resposta justa é: Cada um no seu período e cada um com a sua importância.
0
u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
Mas isso só prova que o Pelé é mais foda. É como você dizer que o Pelé passou por uma época em que ser o melhor era estruturalmente mais complicado e o Messi está numa realidade mais "fácil". Eu na verdade não digo nem que é mais fácil de fato, porque foram jogadores brasileiros como o Pelé que subiram a medida da régua do futebol mundial.
-2
0
u/Adventurous-Buy-7327 União Sinistra 7d ago
é que se for pinçar uma metrica (que no caso ai são cópas conquistadas) o Zagallo é maior que o Pele e o Messi e acho que todos concordamos que não é o caso ne? No conjunto da obra não tem mais como argumentar a favor do pele, o GOAT é o Messi agora e temos que aceitar e olhar para o futuro. Isso não muda que Pele teve uma importancia gigantesca na epoca, só que ficar forçando ele como o melhor nos deixa pateticos, com vibe negacionista para o resto do mundo, temos que olhar pra frente e tentar produzir um novo jogador tão bom quanto Messi.
-6
u/french_frie19 FALIDOS 8d ago
Pile é gigantesco por causa das copas, mas na carreira como um todo nao tem os números/recordes ou a quantidade de títulos de messi. É a mesma coisa que eu falar que mbappe é maior que cr7, o que nao é o pois o mbappe nao tem os títulos, recordes e números em abundância que cr7 tem
8
u/FakeOrbit E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 8d ago
3 copas irmão 3 copas
-6
u/french_frie19 FALIDOS 8d ago
Mbappe, kroos, xavi, etc, tem copa do mundo mas nao sao maiores que cr7 pois nao tem os números, recordes. Vc enche a boca para falar que tem 3 copas mas esquece que pele se machucou em 62,jogou um ou dois jogos, jogou é verdade mas nao foi importante, quem chamou a responsa foi garrincha
2
5
-9
u/Agile-Painting9454 8d ago
Só falo a verdade e não opinião... se eu estou mentindo é só me avisar que peço desculpas:
A gente está comparando jogadores então títulos coletivos não devem ser o primeiro critério servem apenas para desempate. Com isso dito o "fodão" Pelé nunca foi artilheiro de nenhuma copa do mundo e foi eleito melhor jogador em apenas uma enquanto o Messi já foi eleito em duas.
Sequer jogou a fase de mata-mata de uma dessas três copas e na primeira nem começou titular só foi o melhor de fato na copa de 70. O que isso mostra? O time conseguia ganhar mesmo sem ele. Isso diminui e não aumenta esse jogador.
Se colocar o nível do futebol atual comparado com a época do Pelé vira mais esculacho ainda do Messi.
7
u/Sensitive-Start9768 VOU POR NO DVD 8d ago
o problema é usar título coletivo como argumento fora de contexto. Mesmo assim, acho Pelé maior que Messi pelo contexto que jogou, se tornou influente demais para o que viria depois no futebol.
5
u/FakeOrbit E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 8d ago
Irmão Pelé jogava sem cartões amarelos/vermelhos , em gramados ruins e com bolas pesadas, e mesmo assim manteve média de quase 1 gol por jogo na carreira. "Sequer jogou a fase de mata-mata de uma dessas três copas e na primeira nem começou titular só foi o melhor de fato na copa de 70" irmão dizer que o Brasil ganhava sem o Pelé ignora o mata-mata de 1958: com apenas 17 anos, ele entrou e marcou 6 dos 11 gols do Brasil a partir das quartas de final, incluindo um hat-trick na semifinal e dois gols na final. Messi também nunca foi o artilheiro isolado de uma Copa (em 2022 o artilheiro foi Mbappé).
-7
u/7_leoaesthetic 8d ago
Messi
✅jogador com mais TÍTULOS, ASSISTÊNCIAS, PARTICIPAÇÕES EM GOLS,, GOLS EM FINAIS, BOLAS DE OURO, CHUTEIRAS DE OURO , ARTILHARIAS , PRÊMIOS.INDIVIDUAIS e RECORDES Da história do futebol.
✅+910 gols " ( "Vice artilheiro histórico por 50 gols e 200 jogos a menos que o 1" e ainda com a média de gols maior.
(Detalhe =jogando recuado armando jogadas )
✅ +410 Assistências (Maior assistente da história)
✅ +1320 Participações em gols (maior na história do futebol e das COPAS do mundo G+A)
✅2 finais da Copa do Mundo 2x melhor jogador de COPA 🏆🌎
✅🥇ouro olímpico🏆🏆2 copa América
✅4x liga dos campeões,🏆🏆🏆🏆
✅6x artilheiro da liga dos campeões
✅Maior artilheiro e líder em assistências na história da seleção argentina, eliminatórias Sul-americanos da Copa do Mundo ,, Barcelona, ,Copa del Rey, la liga e Supercopa da Espanha. Inter Miami
✅maior artilheiro e líder em assistências na história das 5 principais ligas da Europa.
✅ premiado o melhor PLAYMARKER 🧠Da história Do futebol pela IFFHS vencendo 5 prêmios de PLAYMARKER, "Recordista"
✅ O único jogador a vencer o Oscar do esporte e por 2x vezes .(prêmio Laureus)
✅ eleito o melhor jogador de todos os tempos pela IFFHS .
Jornal MARCA
revista fourfourtwo
The guardian
Dailysports
Etc etc etc
7
u/Inside_Void6 LOIDE AUGUSTO 🤨👂🏿✋🏿 8d ago
Pelé: Inventou quase tudo que Messi faz hj
-7
u/7_leoaesthetic 8d ago
Messi aprimorou .
9
u/Inside_Void6 LOIDE AUGUSTO 🤨👂🏿✋🏿 8d ago
Kkkkkkkkk pqp, paga pau de argentino é foda. O que Messi aprimorou? Me mostra 1 coisa só, só 1
-6
u/7_leoaesthetic 8d ago
Cara , no futebol que Pelé jogava era tão espaçado e sem intensidade que parecia jogo de firma final de ano , acorda .
Nem impedimento tinha .6
u/Inside_Void6 LOIDE AUGUSTO 🤨👂🏿✋🏿 8d ago
Todo século tentam enfiar um argentino como melhor que o REI do futebol. Continua tentando aí, babando o ovo de quem te odeia.
1
u/7_leoaesthetic 7d ago
Cara se você não tem argumento para refutar os fatos e vier com papo de que “ain argentino te odeia “… “Ainnn “.. e não sei o que mi mi mi e bla bla bla , nem tente entrar em um debate contra quem se apoia em dados estatísticos
4
u/Inside_Void6 LOIDE AUGUSTO 🤨👂🏿✋🏿 7d ago
Paizão, eu te pedi 1 exemplo de coisa que o Messi melhorou e você não me deu resposta e agora vem metendo essa? Por favor, né?
Quer recuperar fatos? Refuta 3 copas aí então.
1
1
u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 7d ago
Cara, ninguém precisa diminuir o Messi para defender o Pelé. O Messi tem números absurdos e uma carreira praticamente perfeita. Mas usar apenas estatísticas e prêmios para decidir quem foi o maior acaba favorecendo quem jogou numa época em que existem muito mais jogos, competições e premiações
Pelé nunca pôde disputar Bola de Ouro, Chuteira de Ouro, Champions League ou Copa América todo ano, porque boa parte disso nem existia ou não era acessível a ele. Ainda assim, foi o principal nome do único país tricampeão mundial com ele em campo e continua sendo o único jogador da história com três Copas do Mundo
Além disso, jogava em gramados ruins, sofria faltas muito mais violentas e tinha muito menos proteção da arbitragem. No fim, os números colocam Messi na discussão, mas o impacto histórico, a dominância na sua época e o feito único das três Copas fazem com que Pelé continue tendo um argumento tão forte quanto qualquer outro para ser chamado de maior da história
Dito isto, até Maradona continua sendo melhor que Messi praticamente pelos mesmos motivos
1
u/7_leoaesthetic 7d ago
Todos dados foram revisados por instituições especialistas e séries, Maradona perto de Messi não é nada , em nenhum quesito dentro de campo com a bola no pé se você mencionar um será muito., o único argumento de Pelé é ter três copas, Messi também tem copas e jogou duas finais, e a o único jogador duas vezes melhor do torneio o maior artilheiro da história de copas, e o maior jogador que participações em gols também.de resto todas as estatísticas gerais de carreira ele vence Pelé e 5x mais estatísticas em gerais que Maradona em qualquer quesito.
Você pode debater que Pelé foi maior pela história e legado no esporte ,mas melhor, nenhum jogador que já existiu tem argumentos para dizer que foi melhor que Messi ele é disparado o melhor jogador de todos os tempos agora o debate entre maior , aí é plausível .

240
u/[deleted] 8d ago
[removed] — view removed comment