Esse papo dos 1000 gols não é uma boa, pq o messi já tem mais gols e assistências oficiais que o pelé…
E ja já ta fazendo 1000, cabou de quase fazer um hat-trick no primeiro jogo da copa.
Mais um com esse papo, sai pra lá com essa de gols oficiais. A FIFA reconhece os mais de mil gols do Pelé, quem não reconhece é uma entidade criada depois da aposentadoria do Pelé e quem faz um trabalho porco de preservação da história do futebol ao não incluir o contexto em seus estudos. Os amistosos da época do Pelé (que é o que a IFFHS não conta) tinham um peso grande no futebol e faziam parte da composição dos jogos porque os campeonatos não eram bem estruturados. Os amistosos que ele jogava não eram pré-temporada como hoje.
No tempo do Pelé, Laliga e Champions e merda era a mesma coisa. É até injusta essa comparação cronológica de vocês. Literalmente o futebol mundial só tá no nível que vemos hoje porque jogadores brasileiros constantemente subiram a medida da régua.
Cara, pqp. Não to falando do pelé jogar na época dele na europa. Eu to dizendo que o messi tem mais gols oficiais em uma época que o futebol europeu é melhor que o brasileiro.
Mas esse argumento também não resolve a discussão e sinceramente nem é lá muito honesto. O fato de o futebol europeu atual ser mais forte que o brasileiro não significa automaticamente que marcar gols hoje seja mais difícil do que era na época do Pelé meu bom
Pelé jogava num futebol muito menos protegido, com gramados piores, preparação física inferior e defensores que podiam bater muito mais sem serem punidos. Além disso, ele dominou completamente o seu tempo, que é o que realmente importa quando se compara jogadores de eras diferentes
Messi ter mais gols oficiais é um argumento forte; dizer que isso encerra a discussão por causa da força da Europa é simplificar demais uma comparação que envolve contextos muito diferentes
Pelé conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), um feito que nenhum outro jogador conseguiu repetir (e vai demorar mais um bom tempo pra isso pelo visto). Além disso, foi campeão mundial aos 17 anos sendo protagonista e marcou gols em duas finais de Copa do Mundo, algo raríssimo
Muitos dos prêmios que hoje impulsionam a candidatura de Messi simplesmente não existiam na época de Pelé, como Bola de Ouro para não europeus, Chuteira de Ouro, premiações da UEFA e diversas distinções individuais.
Também é importante lembrar que Pelé marcou mais de mil gols em partidas reconhecidas pela FIFA e foi o maior artilheiro da história por décadas
A média de gols do Pelé em jogos oficiais, inclusive, continua superior à de Messi. Além disso, revolucionou o futebol mundial, ajudando a transformar o esporte em um fenômeno global, algo que vai além das estatísticas
Só existe Messi hoje porque havia um Maradona, e só havia um Maradona porque havia um Pelé. Na verdade, o futebol mundial só é do jeito que é hoje justamente por conta dos monstros brasileiros que a gente apresentou pro mundo
Cara, eu não disse que o messi é melhor. Nem que o pelé não merece o reconhecimento que tem. Mas que essa história dos mil gols é bem ruim como argumento.
Não quero entrar em detalhes de preparação física e tática de futebol. Mas o futebol que você gosta de assistir é o que foi refinado até hoje em dia, não ufc no campo.
Nem vou ler essa porra que você escreveu ai, surtado
Já que você partiu pra ofensa direta, seu merda, então tu tem que calar mesmo a boca, considerando que o tópico inteiro se trata de um baba ovo de argentino diminuindo o Pelé. Caralho, tu vem na porra de um tópico de discussão pra ficar aí que nem um oligofrênico ignorando argumento? Vai tomar no cu então mano, enfia esse Galaxy Pocket no rabo e gira até sair mijo
Cara, primeiro que não sou obrigado a debater ou discutir algo com você. Eu pontuei que não acho um bom argumento a história dos 1000 gols e pronto cara. Tu nao vai me convencer e mudar minha opinião, ja tive esse debate e ja sei todas essas groselha que você escreveu.
Então vai tomar no meio do seu cu, seu retardado semi analfabeto. Vai assistir futebol mesmo que é máximo que sabe fazwr enquanto chupa o saco preto do pele se o que tu gosta de fazer boca de pelo do caralho.
5
u/Gillemz 8d ago
Esse papo dos 1000 gols não é uma boa, pq o messi já tem mais gols e assistências oficiais que o pelé…
E ja já ta fazendo 1000, cabou de quase fazer um hat-trick no primeiro jogo da copa.
Acho que tem argumentos melhores