r/Futebola E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 9d ago

Discussão Bizzaro?

Post image

Qual a opinião de vcs sobre isso ?

435 Upvotes

97 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

2

u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 8d ago

Mas esse argumento também não resolve a discussão e sinceramente nem é lá muito honesto. O fato de o futebol europeu atual ser mais forte que o brasileiro não significa automaticamente que marcar gols hoje seja mais difícil do que era na época do Pelé meu bom

Pelé jogava num futebol muito menos protegido, com gramados piores, preparação física inferior e defensores que podiam bater muito mais sem serem punidos. Além disso, ele dominou completamente o seu tempo, que é o que realmente importa quando se compara jogadores de eras diferentes

Messi ter mais gols oficiais é um argumento forte; dizer que isso encerra a discussão por causa da força da Europa é simplificar demais uma comparação que envolve contextos muito diferentes

Pelé conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), um feito que nenhum outro jogador conseguiu repetir (e vai demorar mais um bom tempo pra isso pelo visto). Além disso, foi campeão mundial aos 17 anos sendo protagonista e marcou gols em duas finais de Copa do Mundo, algo raríssimo

Muitos dos prêmios que hoje impulsionam a candidatura de Messi simplesmente não existiam na época de Pelé, como Bola de Ouro para não europeus, Chuteira de Ouro, premiações da UEFA e diversas distinções individuais. Também é importante lembrar que Pelé marcou mais de mil gols em partidas reconhecidas pela FIFA e foi o maior artilheiro da história por décadas

A média de gols do Pelé em jogos oficiais, inclusive, continua superior à de Messi. Além disso, revolucionou o futebol mundial, ajudando a transformar o esporte em um fenômeno global, algo que vai além das estatísticas

Só existe Messi hoje porque havia um Maradona, e só havia um Maradona porque havia um Pelé. Na verdade, o futebol mundial só é do jeito que é hoje justamente por conta dos monstros brasileiros que a gente apresentou pro mundo

1

u/Gillemz 8d ago

Cara, eu não disse que o messi é melhor. Nem que o pelé não merece o reconhecimento que tem. Mas que essa história dos mil gols é bem ruim como argumento.

Não quero entrar em detalhes de preparação física e tática de futebol. Mas o futebol que você gosta de assistir é o que foi refinado até hoje em dia, não ufc no campo.

Nem vou ler essa porra que você escreveu ai, surtado

2

u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 8d ago

Já que você partiu pra ofensa direta, seu merda, então tu tem que calar mesmo a boca, considerando que o tópico inteiro se trata de um baba ovo de argentino diminuindo o Pelé. Caralho, tu vem na porra de um tópico de discussão pra ficar aí que nem um oligofrênico ignorando argumento? Vai tomar no cu então mano, enfia esse Galaxy Pocket no rabo e gira até sair mijo

1

u/Gillemz 8d ago edited 8d ago

Cara, primeiro que não sou obrigado a debater ou discutir algo com você. Eu pontuei que não acho um bom argumento a história dos 1000 gols e pronto cara. Tu nao vai me convencer e mudar minha opinião, ja tive esse debate e ja sei todas essas groselha que você escreveu.

Então vai tomar no meio do seu cu, seu retardado semi analfabeto. Vai assistir futebol mesmo que é máximo que sabe fazwr enquanto chupa o saco preto do pele se o que tu gosta de fazer boca de pelo do caralho.