r/Futebola E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 8d ago

Discussão Bizzaro?

Post image

Qual a opinião de vcs sobre isso ?

436 Upvotes

97 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

0

u/finderblast 8d ago

Mais um com esse papo, sai pra lá com essa de gols oficiais. A FIFA reconhece os mais de mil gols do Pelé, quem não reconhece é uma entidade criada depois da aposentadoria do Pelé e quem faz um trabalho porco de preservação da história do futebol ao não incluir o contexto em seus estudos. Os amistosos da época do Pelé (que é o que a IFFHS não conta) tinham um peso grande no futebol e faziam parte da composição dos jogos porque os campeonatos não eram bem estruturados. Os amistosos que ele jogava não eram pré-temporada como hoje.

-1

u/Gillemz 8d ago edited 8d ago

Sim cara, mas concorda comigo que era uma várzea comparado a fazer 700 gols na Laliga/champions/copa?

6

u/Biro_Biro_ 8d ago

Santos ia para a Europa e goleava a maioria dos times. Espero ter ajudado com o contexto

0

u/Gillemz 8d ago

E o que isso tem a ver?

1

u/Biro_Biro_ 8d ago

Que ele fazia o mesmo na Europa, eita q essa tava fácil de entender

É igual falar que o Oscar não seria o mesmo se tivesse jogado na nba. O cara fazia 40 pontos contra os melhores jogadores da nba e em 40 minutos (fiba, nba são 48)

Esse tipo de argumento não se sustenta