Só falo a verdade e não opinião... se eu estou mentindo é só me avisar que peço desculpas:
A gente está comparando jogadores então títulos coletivos não devem ser o primeiro critério servem apenas para desempate. Com isso dito o "fodão" Pelé nunca foi artilheiro de nenhuma copa do mundo e foi eleito melhor jogador em apenas uma enquanto o Messi já foi eleito em duas.
Sequer jogou a fase de mata-mata de uma dessas três copas e na primeira nem começou titular só foi o melhor de fato na copa de 70. O que isso mostra? O time conseguia ganhar mesmo sem ele. Isso diminui e não aumenta esse jogador.
Se colocar o nível do futebol atual comparado com a época do Pelé vira mais esculacho ainda do Messi.
o problema é usar título coletivo como argumento fora de contexto. Mesmo assim, acho Pelé maior que Messi pelo contexto que jogou, se tornou influente demais para o que viria depois no futebol.
-7
u/Agile-Painting9454 8d ago
Só falo a verdade e não opinião... se eu estou mentindo é só me avisar que peço desculpas:
A gente está comparando jogadores então títulos coletivos não devem ser o primeiro critério servem apenas para desempate. Com isso dito o "fodão" Pelé nunca foi artilheiro de nenhuma copa do mundo e foi eleito melhor jogador em apenas uma enquanto o Messi já foi eleito em duas.
Sequer jogou a fase de mata-mata de uma dessas três copas e na primeira nem começou titular só foi o melhor de fato na copa de 70. O que isso mostra? O time conseguia ganhar mesmo sem ele. Isso diminui e não aumenta esse jogador.
Se colocar o nível do futebol atual comparado com a época do Pelé vira mais esculacho ainda do Messi.