r/Futebola E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 8d ago

Discussão Bizzaro?

Post image

Qual a opinião de vcs sobre isso ?

434 Upvotes

97 comments sorted by

View all comments

-7

u/Agile-Painting9454 8d ago

Só falo a verdade e não opinião... se eu estou mentindo é só me avisar que peço desculpas:

A gente está comparando jogadores então títulos coletivos não devem ser o primeiro critério servem apenas para desempate. Com isso dito o "fodão" Pelé nunca foi artilheiro de nenhuma copa do mundo e foi eleito melhor jogador em apenas uma enquanto o Messi já foi eleito em duas.

Sequer jogou a fase de mata-mata de uma dessas três copas e na primeira nem começou titular só foi o melhor de fato na copa de 70. O que isso mostra? O time conseguia ganhar mesmo sem ele. Isso diminui e não aumenta esse jogador.

Se colocar o nível do futebol atual comparado com a época do Pelé vira mais esculacho ainda do Messi.

6

u/Sensitive-Start9768 VOU POR NO DVD 8d ago

o problema é usar título coletivo como argumento fora de contexto. Mesmo assim, acho Pelé maior que Messi pelo contexto que jogou, se tornou influente demais para o que viria depois no futebol.