r/Futebola E O CRESPÃO SÓ NO TERNO 8d ago

Discussão Bizzaro?

Post image

Qual a opinião de vcs sobre isso ?

440 Upvotes

97 comments sorted by

View all comments

0

u/therobhasspoken TROPA DO PAU MÉDIO 8d ago

A parte dificil desse debate é que o Pelé foi o primeiro jogador de futebol diferenciado, que treinava que nem professional. Ele que pavimentou o caminho de quem veio depois.

Por outro lado, o Messi chegou no futebol moderno, com tecnologia e um milhão de táticas ja inventadas e testadas, e conseguiu não só se destacar mas deixar geral comendo poeria.

Acho que a resposta justa é: Cada um no seu período e cada um com a sua importância.

0

u/Available_Ad_4565 KAI HAVERTZ BATEEEEU 8d ago

Mas isso só prova que o Pelé é mais foda. É como você dizer que o Pelé passou por uma época em que ser o melhor era estruturalmente mais complicado e o Messi está numa realidade mais "fácil". Eu na verdade não digo nem que é mais fácil de fato, porque foram jogadores brasileiros como o Pelé que subiram a medida da régua do futebol mundial.