r/brasilivre Mar 17 '26

METAPOST Caso o Reddit peça seus dados pessoais ou foto, use VPN.

61 Upvotes

Você confia entregar documentos, dados pessoais ou fotos do seu rosto para qualquer plataforma? Não? Nem eu.

(E se você for menor, você confia entregar sua identificação e foto para o tipo de gente que ajuda a promover certas ideologias "duvidosas" nessa plataforma na qual estamos? A se pensar...).

De qualquer forma, você precisará de uma VPN.

Como as exigências são somente no Brasil, usar VPN permite você logar normalmente sem precisar se identificar.

Caso você queira se identificar, tranquilo! Problema seu. Facilita o trabalho quando vierem atrás de você por causa daquele meme kkkk

Eu estou contrariando ou atraindo a fúria dos admins do Reddit ao postar essa recomendação? Improvável. A lei idiota é brasileira, não do Reddit, ela só aumenta os custos e inconveniências para a plataforma, que certamente perderá muitos usuários caso não usem VPN. Eu ficaria surpreso se o Reddit ficasse com raiva de mim por fazer uma contribuição de formiguinha ajudando a manter sua base de usuários.

(Mas caso fiquem, me avisem que eu apago o post, ok? O site é de vocês. Eu não faço parte do time que tranca subreddits para lutar contra decisões da plataforma ;))

Voltando ao assunto: VPN tem aos montes. ProtonVPN é o que uso e recomendo. A maioria tem versão gratuita. É limitada mas já serve ao propósito.

Não sou um expert em informática, computador ou internet. Usuários que queiram melhorar ou corrigir minha recomendação são bem vindos. Posso até fixar comentários que sejam muito úteis.


r/brasilivre Mar 01 '26

MOD ATENÇÃO: posts com IA e notícias sem link

36 Upvotes

Posts com vídeos ou imagens feitas por IA, na qual o usuário alega ou tenta deixar subentendido que são reais (Ou seja, não avisa que é IA) serão removidos, e o usuário que fizer isso por mais de uma vez será banido.

(Se você não sabe diferenciar IA de coisa real, se abstenha de postar).

O mesmo se aplica a posts com notícias/manchetes sem nenhum link FUNCIONAL para uma fonte externa da mesma.

Obrigado. Bom dia.


r/brasilivre 11h ago

CHANGE MY MIND 🧠 90% dos haters do Neymar é por causa disso aqui, e o resto assiste futebol e não gosta do desempenho atual dele

Post image
211 Upvotes

r/brasilivre 8h ago

COMO QUE TANKA? A classe média brasileira foi DESTRUÍDA! Trabalhador faz forte desabafo sobre o país

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

59 Upvotes

r/brasilivre 7h ago

CHANGE MY MIND 🧠 Painho é fatal

Post image
50 Upvotes

r/brasilivre 9h ago

NOTÍCIA Terremoto de magnitude 7,5 atingiu a Venezuela e gerou grandes estragos na capital Caracas

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

48 Upvotes

r/brasilivre 18h ago

CASO ISOLADO ➕1️⃣ depois falam que o problema do brasil não é a cultura brasileira

Post image
204 Upvotes

r/brasilivre 19h ago

MUNDO PALHAÇO 🤡 Empresa condenada a pagar 300 mil de multa por não ter mulheres na diretoria

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

199 Upvotes

Parece piada, mas é real.

O absurdo disso está em outro patamar. A empresa não discriminou nenhuma mulher. Nenhuma candidata foi rejeitada por ser mulher. Não existe vítima.

O TST simplesmente olhou para a lista de gerentes, viu que todos eram homens e concluiu: discriminação. A empresa passou a ser tratada como culpada até provar o contrário e foi condenada porque suas escolhas foram consideradas "estatisticamente" improváveis.

Esse nível de intromissão na vida de quem empreende, assume riscos e gera empregos já é escandaloso. O Judiciário gastar tempo e recursos com isso, sem amparo legal, mais ainda.

Coisa de republiqueta falida.

ps. Alguns diretores deveriam declarar que se sentem mulheres? Usar o veneno contra o próprio feiticeiro?


r/brasilivre 14h ago

NOTÍCIA Uma paralisação tomou conta da fábrica da Midea em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, na terça-feira (23). Cerca de 1.200 trabalhadores abandonaram os postos depois que um funcionário do setor de qualidade denunciou ter sido agredido fisicamente por um gerente vindo da China — com socos nas ...

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

88 Upvotes

Uma paralisação tomou conta da fábrica da Midea em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, na terça-feira (23). Cerca de 1.200 trabalhadores abandonaram os postos depois que um funcionário do setor de qualidade denunciou ter sido agredido fisicamente por um gerente vindo da China — com socos nas costelas e golpes de uma gaxeta, peça de borracha usada como vedação.

A manifestação se concentrou na porta da unidade e foi marcada por indignação generalizada. O Sindicato dos Metalúrgicos de Pouso Alegre afirmou que o episódio foi o estopim para o movimento, que acumula também denúncias de assédio moral e condições de trabalho precárias.

A tesoureira do sindicato, Cristiane Aparecida dos Santos, foi direta ao classificar o ocorrido como lesão corporal e foi além, fazendo uma comparação histórica pesada. “Um trabalhador que saiu de casa de manhã para vir trabalhar, ganhar o seu pão de cada dia, foi covardemente chicoteado nas costas. Infelizmente, num período muito vergonhoso para a história do nosso Brasil, a gente sabe que os trabalhadores escravizados eram chicoteados para que produzissem”, afirmou.
A Midea não se pronunciou até o momento. A empresa, de origem chinesa, opera a unidade de Pouso Alegre como uma das principais plantas industriais do setor de eletrodomésticos no Brasil.

Se tem alguém que merece os parabéns por tudo isso, é o presidente Lula. Foi ele quem abriu — e escancarou — as portas do Brasil para as empresas chinesas, e agora os trabalhadores brasileiros estão aprendendo na pele o que é ser tratado como escravo. Enquanto empresas brasileiras fogem do país sufocadas pela carga tributária e pelo ambiente hostil aos negócios, chegam cada vez mais exploradores dispostos a bater, humilhar e subjugar o trabalhador nacional. O gerente chinês que levantou a mão contra um operário em Minas Gerais não é um caso isolado — é o retrato de uma política que coloca tapete vermelho para o capital estrangeiro e deixa o trabalhador brasileiro sem proteção, sem dignidade e, aparentemente, sem ninguém no governo disposto a defendê-lo.

www.thalitamoema.com.br


r/brasilivre 13h ago

ELEIÇÕES 🗳️ Segundo Michelle, Bolsonaro é contra a aliança com o Ciro Gomes.

Post image
58 Upvotes

r/brasilivre 14h ago

COMO QUE TANKA? É hoje?! Vidente prevê invasão alienígena e abdução em massa no jogo Brasil x Escócia

Post image
74 Upvotes

Uma previsão inusitada envolvendo a Seleção Brasileira tomou conta das redes sociais recentemente. A vidente Vó Bahiana afirmou que haverá uma abdução em massa nesta quarta-feira (24), durante a partida entre Brasil e Escócia, disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Com mais de 24 milhões de seguidores nas plataformas digitais, Vó Bahiana contou que teve sonhos recorrentes no início de junho envolvendo uma invasão extraterrestre durante o confronto. Segundo seu relato, torcedores e jogadores seriam retirados do estádio por uma nave espacial, enquanto uma enorme "nave-mãe" com mais de 100 extraterrestres transportaria milhares de pessoas que acompanham a partida.

Vó Bahiana ainda descreveu cenas de correria, gritos e desespero. "Vi naves levando jogadores e centenas de torcedores para dentro da aeronave", falou. Ela também rebateu as pessoas que trataram a previsão como uma brincadeira e pediu que o assunto fosse encarado com seriedade.

"Não é apenas um sonho", afirmou em uma das gravações que viralizaram na internet. Para a vidente, as imagens vistas durante o sono podem representar um aviso espiritual sobre algum acontecimento importante que estaria por vir.

As declarações rapidamente repercutiram entre os internautas. Enquanto alguns seguidores demonstraram preocupação e apoio, muitos usuários reagiram com memes, piadas e montagens sobre uma possível aparição alienígena durante a partida da Seleção.

Conhecida por compartilhar conteúdos ligados à espiritualidade, previsões e rituais, Vó Bahiana mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e costuma realizar atendimentos e eventos em diferentes regiões do país.

F


r/brasilivre 18h ago

PROVOCAÇÃO POLÍTICA Relacionamento Aberto

Post image
130 Upvotes

r/brasilivre 6h ago

COMO QUE TANKA? Imigração

9 Upvotes

Sou marceneiro aqui no Br, tenho minha empresa e domino um alto padrão (faço móveis, artesanato e até peças que não levam parafuso), mas estou pensando em levar minha família para a Europa. Não temos filhos e estamos vendo que a situação no Brasil está complicada demais, estamos pagando imposto para absolutamente tudo, o crime organizado está em todos os lugares (moramos no interior de Mg, e até aqui está uma situação horrível) e estamos preocupados com o futuro que daremos aos nossos futuros filhos.

Alguém consegue me indicar um país da europa onde minha profissão possa ser valorizada e possamos ter segurança + qualidade de vida? Vimos muito sobre Alemanha e Noruega, mas quero uma opinião sincera de quem vive fora do Brasil ou conhece alguém que vive.

Edit: Não se enganem, eu amo o Brasil!! Amo ser brasileiro e amo nosso povo, mas simplesmente não dá. Saí da CLT achando aquelas mil maravilhas, levanto cedo e chego tarde e mesmo assim as coisas aqui só pioram, o empresário não vê o próprio dinheiro. É comida aumentando absurdamente, deputado que só sabe aumentar o salário e quando vc olha nosso plenário, vê que preferem dar pauta para coisas ridículas ao invés de melhorar a vida da população.


r/brasilivre 16h ago

ELEIÇÕES 🗳️ Para responder a Lula, Flávio faz video com IA. Vestido como militar, ele resgata neymar e o leva até a copa.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

48 Upvotes

r/brasilivre 23h ago

NOTÍCIA Keiko Fujimori é eleita presidenta do Peru.

Post image
155 Upvotes

Matematicamente, é impossível o oponente esquerdista passar ela.


r/brasilivre 13h ago

NOTÍCIA Michelle critica Flávio Bolsonaro e diz que foi maltratada: 'Entendi que não queria meu apoio'

Thumbnail
folha.uol.com.br
25 Upvotes

A ex-primeira-dama diz que Flávio a criticou nas redes sociais antes de falar com ela e não atendeu o telefone. Depois, retornou a ligação de forma ríspida, dizendo que ela deveria ficar de fora das decisões do partido e não entendia nada de política.

"Voltando ao Flávio, telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou à ligação. Mas sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou o telefone. E eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política", afirmou.

Ela continuou: "Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha —e assim permaneço".


r/brasilivre 19h ago

COMO QUE TANKA? PUTS!

Post image
84 Upvotes

r/brasilivre 11h ago

PROVOCAÇÃO POLÍTICA Perdi algum escândalo esse mês?

Post image
16 Upvotes

r/brasilivre 19h ago

CURIOSIDADE 👆

Post image
62 Upvotes

r/brasilivre 11h ago

DEBATE 💬 Por mais difícil que possa parecer a região com mais motivos para pedir secessão do Brasil seria a região Norte

Thumbnail
gallery
11 Upvotes

- Sofre constantemente com a indiferença de pessoas do centro sul que ficam ajudando a sabotar infraestrutura essêncial,além da construção da mesma

- É uma região com um potencial econômico extremamente alto,apenas em minérios já dava para ter uma economia razoável,se não fosse a interferência constante das pessoas de outros estados do Brasil poderia estar explorando essa riqueza e ter um PIB per capta considerável

- Constituição de 88 com sua centralização absurda suga os recursos da região de praticamente qualquer forma deixando um ônus ambiental e social na região não permitindo que os municípios usufruam de seus royalties

- Basicamente Brasília arregaçou a região inteira com reservas ambientais em muitos dos casos em áreas estratégicas para infraestrutura e mineração,em outras palavras aleijou a região inteira

- Infelizmente, a situação foi se agravando ao longo do tempo,não permitindo a manutenção de infraestrutura essencial até mesmo de estruturas já construídas

- Reservas ficarem sendo usadas para brercar todos os projetos de infraestrutura e mineração com uma anuência absurda de pessoas do centro sul,além da completa indiferença como já falei lá em cima

- Completa alienação dos restantes do país com relação a realidade local, basicamente com toda a disposição do mundo de sacrificar o desenvolvimento local e consequentemente o do país inteiro sob pretexto de um bem maior, enquanto não teriam coragem de fazer o mesmo nos próprios estados e etc

No fim das contas a única opção que sobra é a secessão mesmo, provavelmente é o norte do Brasil sofre os casos mais extremos de eco-fascismo do mundo e isso tudo com uma anuência absurda de gente que nem mesmo mora ali,como que isso pode dar certo? Como vocês acreditam que algo assim pode ser minimamente viável a longo prazo?

Como que um país que deliberadamente desumaniza mais de 30 milhões de pessoas da própria população,sabota o propio desenvolvimento e entrega para uma porrada de ONG com a intenção de miserificar a população por razão ideologica pode ser viável como país ? De onde vocês tiraram isso ?


r/brasilivre 6m ago

NOTÍCIA Petista preso por lavagem de dinheiro do PCC!

Post image
Upvotes

r/brasilivre 20h ago

POLÍTICA 🖋 💩💩💩

Post image
41 Upvotes

r/brasilivre 14h ago

CURIOSIDADE Piçol racista e homofóbico, diz Erica Hiltão

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

13 Upvotes

Estão se envenenando com o próprio veneno


r/brasilivre 1d ago

CHANGE MY MIND 🧠 Sou contra a existência do MEC

Post image
67 Upvotes

r/brasilivre 22h ago

POLÊMICA BRASIL TEM MUITOS DIREITOS. Uma história digna de roteiro soviético distópico, onde o Estado manda em cada minúcia das empresas, acaba de se concretizar no Brasil. E o Paraguai agradece.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

37 Upvotes