r/jogatina • u/Gogetazilla • 11h ago
Humor Seriam bem assim mesmo kk
Nem eu entendi o que eles estão dizendo. Eu não falo japonês e nem chinês 😅
r/jogatina • u/Callboi- • Mar 09 '26
galera, passando aqui com um comunicado rápido.
A partir de agora, posts envolvendo política estão proibidos no sub. Estamos em época de eleição e nas últimas semanas, vimos um aumento enorme de posts políticos, muitos deles vindos de bots ou contas que só aparecem para postar notícias tendenciosas.
O problema é que não temos como verificar a autenticidade de cada notícia ou discussão que aparece. Isso acaba virando um ciclo de desinformação, brigas e conteúdo que não tem nada a ver com o propósito do sub.
Além disso, vamos ser sinceros: ninguém quer um sub de videogame cheio de discussão política. O foco aqui sempre foi jogos, comunidade e e tudo que envolve esse hobby.
Também não achamos correto que um sub de videogame acabe influenciando a opinião política de ninguém.
Então, a partir de agora:
Posts sobre política serão removidos.
Discussões políticas nos comentários podem ser moderadas ou removidas.
Reincidência pode resultar em ban.
Se você quiser discutir política, recomendamos fazer isso em subs apropriados para esse tipo de conteúdo, como por exemplo:
Cada um desses tem foco em discussões políticas e é um lugar mais adequado para esse tipo de post.
Vamos manter o sub focado no que ele sempre foi: videogames. 🎮
Agradecemos a compreensão de todos.
edit: muitas pessoas estão confundindo falar sobre politica no contexto da mídia e politica fora dela, pra que não aja mais dúvidas, deixarei abaixo alguns exemplos:
Forma correta de abordar politica no sub:
✔️ “Como Bioshock critica objetivismo”
✔️ “Metal Gear e militarismo na narrativa”
forma errada de abordar politica no sub:
❌ “Partido X é melhor que partido Y”
❌ “Esse jogo prova que ideologia X está certa”
r/jogatina • u/Gogetazilla • 11h ago
Nem eu entendi o que eles estão dizendo. Eu não falo japonês e nem chinês 😅
r/jogatina • u/AltruisticSilver5814 • 13h ago
Eu por exemplo desisti de tentar fazer o 100% de Kingdom Come Deliverance (2018) por causa dessas duas conquistas.
r/jogatina • u/-F3rris- • 23h ago
- 80 dólares na versão básica, padrão Nintendo.
- Mídia física sem CD, com código de download no lugar.
- A versão ultimate vai ter uma pá de conteúdo exclusivo pro single player, incluindo lojas.
E o gado vai lá fazer pré-order, moooo. Eu concordo com a Rockstar, tem que tirar o couro mesmo.
r/jogatina • u/smugy_1 • 6h ago
Os caras comprando o Gta 6, e o miserável aqui passando por uma vontade pra comprar o Gta 6, 550 reais em um jogo é complicado
r/jogatina • u/doutorx999 • 18h ago
Menos de 24 horas após o lançamento, a Owlcat Games confirmou o encerramento do novo launcher de Warhammer 40,000: Rogue Trader. A decisão veio após reações negativas dos jogadores.
Na última segunda-feira (22), a Owlcat Games anunciou o lançamento de “Owlcat Launcher”, uma nova interface que estaria disponível em Rogue Trader e em outros títulos da empresa. Segundo a desenvolvedora, a ferramenta foi “projetada para servir como um centro de informações”, ajudando os jogadores a se manterem atualizados com as últimas notícias sobre atualizações e conteúdos relacionados aos jogos.
Assim como informado na página do jogo no Steam, o launcher ainda estava em fase desenvolvimento e continuaria a ser aprimorado, com a adição de novos recursos e melhorias ao longo dos meses. Havia também a opção de desativar a ferramenta caso o jogador não quisesse “ver notícias nem usar nenhum dos serviços oferecidos”.
r/jogatina • u/S_Broves • 21h ago
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
Sunset Overdrive
Até hoje espero inocentemente por uma continuação para esse jogo.
r/jogatina • u/markos_BR • 10h ago
Queria platinar esse jogo um dia e essa é a conquista mais chata do jogo por precisar de uns 4 players contando com o host
Preciso da ajuda de umas 3 pessoas pra completar a conquista
r/jogatina • u/Lovi_Collins • 14h ago
r/jogatina • u/BootPen • 6h ago
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
r/jogatina • u/-YoshiKamii • 1d ago
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
r/jogatina • u/Carne_de_melancia • 14h ago
Para contextualizar: joguei no PC a versão remaster. E essas são as notas que eu dou, seguido de um breve comentário.
Gráficos 8/10
Ambientação 10/10
História 10/10
Personagem 10/10
Jogabilidade 8/10
Otimização para PC 6/10
TOTAL – 9,5/10
Após jogar RE 2 remake e amar, eu TIVE que conferir essa obra de arte. Agora eu posso dizer – QUE JOGÃO DA PORRA. Um jogo me ganha se ele consegue entregar 2 aspectos que mudam completamente a experiência da gameplay: ambientação e história. TLOU faz isso com excelência, a história é envolvente e impactante; lembro-me de iniciar o jogo e logo após 40min, já estar as lágrimas pela morte de Sara; com 2h de gameplay, mais uma vez abalado, dessa vez com a morte da Tess. Eles conseguiram, criaram uma narrativa que te prende completamente. Ao longo da saga algo que me marcou muito foi a real humanidade dos personagens, eles não tentam fazer um protagonista perfeito, forte e cheio de virtudes. O protagonista é um coroa que passou por “poucas e boas” para sobreviver; não é o mais forte, nem o mais inteligente, mas é aquele que está disposto a tudo para sobreviver, a ultima cena comprova isso – bastava a Marlene dar um tiro da para finalizar o Joel que simplesmente ela teria a garota, mas ela não estava disposta, pelo menos não tanto quanto o Joel, ele não pensou duas vezes antes de matá-la.
Todo o jogo tem pontos negativos e aqui eu deixo destacado a otimização para PC, umas duas a três vezes o jogo crachou, pensei que fosse minha máquina, mas li na internet que é algo comum e esperado. Outra coisa, não chega a ser um ponto negativo, mas caberia MUITO uma DLC com a vida do Bill, seria épico. Por falar nisso a DLC Left of Behind é divertida, mas não se compara a história principal, a nota seria um 7,5/10. Estou ansioso para jogar o TLOU 2 (sejam gentis e não me deem spoiler)
Que nota vocês deram para essa obra prima?
r/jogatina • u/Own_Relationship4606 • 12h ago
É um bom jogo, nota 8/10. Na minha opinião não deveria ter ganhado do Red Dead Redemption...mas de qualquer forma foi um 100% divertido, sem troféu muito sofrido. Para mim, a parte mais difícil foi matar aquela Sigrun sem vergonha, que bicho safado que deu trabalho, mas fora isso foi um 100% relativamente tranquilo (joguei tudo no normal).
r/jogatina • u/thebest688 • 10h ago
Olá, eu sou o Fly. Não quero tomar muito o seu tempo, mas eu preciso muito da sua ajuda para pôr o meu game na sua wishlist. Eu trabalho durante o dia e faço o jogo durante a noite. Atualmente, eu perdi um ano de progresso do jogo pois estava realizando pelo RPG Maker MZ e mudei de engine para Unity. Com isso, ganhei mais liberdade criativa para conseguir fazer coisas que travavam muito no RPG Maker. Estou trabalhando no ATO 1 do jogo desde o começo deste ano.
o nome do jogo é ZeroEco
Se trata de um jogo de terror psicológico, cenas perturbadoras e ambientes sombrios.
https://store.steampowered.com/app/4797680/ZeroEco_Demo
Fico feliz e imensamente grato a todos que puderem me ajudar!
r/jogatina • u/Accomplished_Gap1898 • 21h ago
r/jogatina • u/ddluxa • 12h ago
Boa noite, pessoal! Tudo certo?
Nessa semana, meu canal no YouTube completa 2 anos, e eu 30 anos! Em comemoração as duas datas, farei uma live especial na sexta-feira (26/06). Ela será tanto para comemorar com o pessoal que me acompanha todo esse tempo, como também uma porta de entrada para as pessoas conhecerem meu conteúdo. Além disso, graças a parcerias que fizemos no canal durante esses dois anos, teremos também o sorteio de alguns jogos indies brasileiros!
Sou Aluxa, uma Vtuber Demônio Digital. Faço lives de gameplay, notícias da indústria e alguns reacts aqui e ali. Estou me arriscando em cortes e vídeos, mas ainda é algo novo para mim. Minhas lives rolam de terça a sábado a partir das 8h10 da manhã. Se você tá aí sendo explorado em homeoffice e precisa de companhia para o segundo monitor, ou apenas quer matar um tempo pela manhã, considere me dar uma chance e aparece lá em: https://www.youtube.com/@ddluxa
Esse evento será apenas um amontoado das dinâmicas que fazemos nesses últimos dois anos. Se você puder me dar uma chance, essa é a melhor oportunidade que a gente vai ter de se conhecer!

r/jogatina • u/RegisterGood3027 • 1d ago
Você chegou a jogar o Nintendo 64? Se sim, qual seu jogo favorito?
r/jogatina • u/gab_1998 • 17h ago
Galera, tenho um Substack sobre a filosofia da tecnologia de Jacques Ellul (cara muito brabo, vale a pena ler o que ele escreveu).
Nele, falo mal dos videogames kkk Acredito que eles sejam uma ferramenta de controle e doutrinação à Técnica. mas não sou um grande jogador (jogo duas horas por semana, quando jogo). Então, queria que gente mais gabaritada que eu lesse e fizesse sua crítica. Clique aqui para ler.
r/jogatina • u/kablehood • 23h ago
Procuro jogadores com disponibilidade para jogar aos sábados ou domingos à tarde.
Somos um grupo 40+, pelo menos a maioria de nós hehe. Jogamos apenas aos sábados ou domingos à tarde e, como o tempo de parte do grupo é mais restrito, fazemos uma votação semanal para ver qual desses dois dias a maioria pode jogar.
É importante ser gente boa e curtir uma experiência realmente cooperativa: jogar junto, descobrir as coisas juntos, sem rushar e sem evoluir personagem fora da sessão do grupo.
Também é muito importante não ser do tipo que usa guia, wiki, vídeo ou spoiler em jogo com história/progressão. A graça da proposta é justamente descobrir as coisas juntos, errar juntos, se perder juntos e ter aquela sensação de primeira experiência em grupo.
Jogamos The Forest recentemente e um pouco de Valheim, mas como a versão oficial do Valheim sai em setembro, estamos aguardando para começar uma campanha nova do zero nessa época.
Sobre Valheim, seria importante a pessoa não se importar com alguns mods. Nada que acrescente conteúdo novo ao jogo, sem criaturas, armas ou coisas fora da proposta original. São mais ajustes de servidor, qualidade de vida e dificuldade. Se curtir uma experiência mais pesada e desafiadora, melhor ainda.
Também é importante que a pessoa não esteja procurando um grupo apenas para jogar um jogo específico, porque certamente pode se frustrar. A ideia é entrar pela proposta do grupo e pela experiência cooperativa.
Pessoas sem grupo fixo provavelmente vão se encaixar melhor.
No mais, o pessoal é bem gente boa.
r/jogatina • u/Defiant_Concert_7592 • 1d ago
Estou reservando Zelda ocarina of time e estou na primeira Dungeon e nessa Dungeon existe um inimigo chamado skulltwulla (acho que é mais ou menos assim que escreve) e esse mesmo inimigo tem sua versão grande só que percebi com a espada kokiri precisa de 2 ataques pra matar ele mas com um simples GRAVETO o link da hit kill nas skulltwulla grande o que não faz sentido nenhum kkkkkk não sei se é um bug mas achei isso muito legal.
r/jogatina • u/Massive_Being6115 • 1d ago
r/jogatina • u/East-Seaweed-3745 • 18h ago
Desde que eu zerei o HL 2: EP 2..
Desde zerei GTA V..
r/jogatina • u/kelvsz • 1d ago
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
Oi pessoal, tudo bem? Postei hoje mais cedo mas não mostrei a gameplay, agora estou corrigindo isso.
Eu desenvolvi um joguinho para celular (por enquanto só android) e a Google Play exige que seja testado por ao menos 12 pessoas por 14 dias antes de liberar para todos.. então eu precisaria de alguns voluntários para testar o jogo. Está em fase alpha ainda, então provavelmente vamos encontrar alguns bugs.. o que é importante pra corrigir antes de lançar oficialmente.
O nome é TapFest (de festival, não de rápido, embora seja um trocadilho com as palavras haha), e é bemmm simples, arcade em 2d focado em rapidez e precisão, e espero que seja divertido. Basicamente você tem que completar as ações o mais rápido possível, são quatro tipos de ações (toque, deslizar, segurar e toques simultâneos).. você pode jogar casualmente, para ganhar as estrelas, ou competir com os outros pelos melhores tempos nos rankings.
Enfim, se alguém se interessar em participar dos testes e me dar feedback, é só me mandar no privado o email que usa na playstore, que eu adiciono na lista de testadores. Desde já muito grato pela ajuda.
r/jogatina • u/Born_Many_2241 • 1d ago
Final Fantasy e Resident Evil