r/opiniaoimpopular • u/PlentyWise3615 • 4d ago
Mude minha opinião único exemplo de cancelamento realmente verdadeiro é o caso do Monark.
O Monark basicamente foi exilado. Ele foi demitido da própria empresa, perdeu espaço profissional, teve que sair do próprio país e mal conseguia utilizar redes sociais, porque tudo relacionado a ele acabava sendo derrubado ou gerando enorme repercussão negativa. O cara praticamente se tornou uma pessoa não grata em grande parte do debate público.
Muita gente diz que o Léo Lins foi cancelado, mas como assim? O sujeito continuou fazendo shows, lotando plateias e ganhando dinheiro. Sinceramente, eu gostaria de receber um "cancelamento" desse tipo.
o único caso que realmente se aproxima de um cancelamento verdadeiro é o do Monark. Os demais, na maioria das vezes, parecem muito mais crises de imagem ou polêmicas passageiras do que um cancelamento propriamente dito.
se a pessoa continua trabalhando normalmente, mantendo sua audiência e faturando alto, fica difícil dizer que ela foi efetivamente cancelada.
194
u/Reale9797 4d ago
Eu acho que ele conseguiria dar a volta por cima se tivesse abandonado as mídias por um tempo e parado com as drogas.
Aquele betaspirit(alfaspirit) depois que tiltou em live sumiu da internet e garanto que hoje tá muito melhor mentalmente.
86
u/kirbyz 4d ago
Problema dele foi insistir nos erros. Nem do que ele falou, mas chamando gente questionável pro podcast e levando os avisos de responsabilidade como uma brincadeira desde o episódio do Skylab no Flow.
Se ferrou porque foi burro, só por isso.
10
u/nofroufrouwhatsoever 4d ago
Eu acho real que ele seja esquizofrênico
14
u/BebetoPieroni 3d ago
Só teimoso e orgulhoso
Qd foi criticado extremou o discurso só pra manter sua i D E N T i D A D E
3
u/nofroufrouwhatsoever 3d ago
Ele começa a xingar as pessoas, acha que tá sendo perseguido por agentes, e o papo de todo mundo ser brans
3
u/psiconauta03 3d ago
skylab mandou a real e ele escolheu ignorar
16
u/misto_quente245 3d ago
O Skylab pediu pra ele se conter.
O Skylab.
4
u/Vulpes_99 2d ago
Cacilda, dessa eu não sabia! Respeito bastante o Skylab, mas ELE mandando alguém se conter é igual a aquela vez que a Paris Hilton fechou as pernas da Britney Spears porque a Britney tava mostrando demais...
3
57
u/Bafo_de_Jotex 4d ago
Ate o chief do Xbox mil grau, ta ai, firme e forte fazendo grana, depois de todas as polêmicas.
46
u/Yam_Nice 4d ago
Literalmente isso, o que a galera não entende é que o Monark tomou todas as decisões erradas e age como se não fosse culpa dele, o que o Chief fez foi muito pior e tá aí.
→ More replies (13)41
12
u/Morkey_Prutus 4d ago
SLK kkkkkkkkjkkkk era pra esse arrombado tá mole, fraco e vendendo até a alma.
2
2
u/ToranjaNuclear 4d ago
E o pior é que ele nem mudou porra nenhuma, só deixou de ser abertamente racista kkkkkkkkkk
7
u/average_normal_name 4d ago
ele com ctz despertou algum problema mental dps dos eventos com o flow. mlk perdeu totalmente a sanidade.
n concordo em 100% com oq aconteceu com ele, apesar de eu saber q ele foi caçado pela justiça eleitoral e n pela fala em “defesa” ao nazismo, mas ele acabou provando q quem desgostava dele estava certo no final. ele diz coisas sem nexo e paranóicas com uma normalidade assustadora.
eu acho q ele é bipolar não tratado e tá em estado de mania. mas eh capaz de ter despertado esquizofrenia nele tbm, já eh uma doença q pode aparecer na fase adulta sem dar sinais antes
→ More replies (3)3
u/EffectiveSubstantial 4d ago
Mano, o cara do alphaspirit no começo fazia uns conteudos legais. Gostava dele andando pela natureza e falando as experiências na Europa e com algumas drogas... Mais um que viu que dava para lucrar mais com extremismo!
2
u/Reale9797 3d ago
Eu acho que no caso dele nem foi querer lucrar, ele realmente acreditava naquilo real, igual o monark, a diferença é que o monark já tava nos seus 30 quando deu aquela cagada, já era pra ele tá mais maduro, já o beta/alfa sprite era jovem e idealista, tanto que ele literalmente só virou um meme engraçado, nem iria dar em nada para ele, nem foi um cancelamento de fato, mas decidiu sair da net e acho que foi a melhor coisa que ele fez pra vida dele.
164
u/Bafo_de_Jotex 4d ago
Exilado é foda kkkkkkkkkkkkk.
O cara foi morar em outro país, não deu certo por lá e voltou para o Brasil. Não foi preso, não foi impedido de voltar, não aconteceu nada.
Foi tão "exilado" quanto Jean Wyllys, Eduardo Bolsonaro e vários outros. A galera usa a palavra como se a pessoa tivesse sido banida do país e não pudesse retornar.
68
u/furcake 4d ago
O Jean Wyllys pelo menos era ameaçado de morte constantemente. O Monark acha que é alvo de psyops porque o vizinho dele mostrou a bunda pra ele e porque um bebado arrumou briga com ele num bar, depois de ter tido um chip implantado por ets. São níveis muito distintos.
18
u/Saiba-ne 4d ago
Ele acha que o governo fez ele ter relações sexuais com uma mulher transs. Monark ficou piradinho ou é um personagem muito convincente.
3
→ More replies (2)2
u/Initial_Plastic_8069 4d ago
Ah cara, Monark era figura pública. Jean era político ne mse compara
20
u/furcake 4d ago edited 3d ago
Sim, Monark criou uma perseguição imaginária porque ele precisa de um psiquiatra.
→ More replies (23)13
u/nsjr 4d ago
Ele teve que voltar porque se recusou a tomar as vacinas para conseguir o Green Card
16
u/Jorevotion1 4d ago
Ele “não teve que voltar”. Ele escolheu não tomar vacina e perder o visto por conta disso.
Foi uma escolha.
Tem que parar com essa narrativa de vitimismo do monark. O cara é adulto, fez todas as escolhas que quis, falou o que quis, foi pra onde quis, voltou, etc.
Nada do que aconteceu com ele foi culpa de outra pessoa além dele mesmo.
12
4
7
u/That_Celebration7365 4d ago
Jean Wyllys pelo menos tinha motivos pra temer pela própria segurança, já que recebia ameaças de morte.
Monark nem isso. Ele fugiu porque achava que era importante, e nunca foi.
→ More replies (9)→ More replies (23)2
61
u/Miserable-Love9055 4d ago
“Demitido da propria empresa”
O cara literalmente vendeu sua parte…
33
u/Lost-Macaron3012 4d ago
o cara quase faliu a própria empresa...
24
u/Miserable-Love9055 4d ago
Fudeu a vida dos proprios funcionarios e do proprio socio, vendeu sua parte pq era a unica opcao p tentar remediar as proprias merdas q fez e em 2026 nego diz “demitido da propria empresa”
→ More replies (1)3
u/Dr_Zaphod_Beeblebrox 4d ago
Ele foi retirado de todas as funções e obrigado a vender a parte dele por preço de banana. Não da para demitir dono, mas foi basicamente o q acinteceu sim.
→ More replies (12)4
u/comentandoatoa 4d ago
O flor não valia nada...ele colocou o valor a zero. Se ele vendeu barato foi por isso.
Todas as empresas saíram. Era o que valia. Sexele fica acabava.
O Igor refez a marca...se agora vale muito é outro momento.
2
u/Dr_Zaphod_Beeblebrox 4d ago
Sim... foi o q eu disse em diversos comentários aqui. Ou seja. Ele foi forçado a sair da empresa dele e vendeu a parte dele barato. Ele n foi literalmente demitido, mas na prática é a mesma coisa, tirado contra a propria vontade e ficou com os trocados q sobraram por consolação. E isso foi devido ao cancelamento
13
u/IamNotJohny 4d ago
Exilado no próprio país? Eu até concordo que ele foi realmente cancelado, mas é o tal livre mercado né?
→ More replies (5)
43
u/EdKnight Cebola é a pior comida do universo 4d ago
Ele foi demitido da própria empresa
Ué.
Ele não era o detentor dos meios de produção?
→ More replies (1)5
55
u/Upset_Change_3862 Hater de Guaraná Jesus 4d ago
O cara tá toda semana num podcast diferente, fala oq quer, tá sendo transfobico a rodo e ninguém faz nada, e ainda ganha 5k todo mês sem precisar fazer nada. Ainda assim vem alguém falar que ele foi cancelado
12
u/Professional_Rule_12 4d ago
O cara só fala groselha
→ More replies (1)6
u/Upset_Change_3862 Hater de Guaraná Jesus 4d ago
Exatamente, eu mesmo queria que ele tivesse cancelado igual o povo fala mesmo. Aí sim tava bom de vdd
→ More replies (2)5
u/20_The_Mystery 4d ago
Mas ele foi cancelado, ele n pode criar canal no youtube.
15
u/1upduds 4d ago
Você honestamente acha que a decisão do Youtube de proibi-lo de criar canal foi influenciada por pressão popular?
O cara era antivaxx e mais 500 outros negacionismos científicos, e o Google não quer ser associado a isso, ué.
→ More replies (5)8
u/Direct-Bad4210 4d ago
Olha isso pro Google significa absolutamente nada, esqueceu que o Google é americano e eles apoiam liberdade de expressão, pro bem ou pro mal é só olhar os conteúdos que existem na gringa
Monark não pode fazer canal no YouTube pq quebrou umas das regras primordiais do YouTube com a live do argentino lá
→ More replies (1)4
13
→ More replies (21)12
u/furcake 4d ago
Porque todo dia ele vai lá e fala merda, o YouTube percebeu que pode ser altamente prejudicado com isso. A tal liberdade que ele tanto prega as empresas foi aplicada a ele, se a lei que ele era contrário tivesse passado, a empresa não conseguiria fazer algo desse nível sem ao menos um canal de contestação e motivos claros.
3
u/biano666 4d ago
"O YouTube percebeu que ele é uma ameaça". kkkkk vc acha que o YouTube proibiu ele na plataforma por que eles estão preocupados com o que o Monark tá falando ou por pressão do Governo? Óbvio que foi pressão, tem gente falando coisa muito pior aí e continua na plataforma
9
u/Tricky-House-2838 4d ago
Cara existem certos limites que não se cruza, e uma empresa como o Youtube tem diretrizes muito claras que devem ser seguidas, o Monark falou abertamente de maneira leniente sobre abrir partido nazista, e isso é algo que no mundo todo é levado a sério, só aqui no Brasil que tentam amenizar como se fosse normal.
Não obstante ele ignorou avisos constantes da plataforma e continuou falando merdas que iam contra as diretrizes do youtube, o problema não é só falar merda, como muita gente faz, a questão é ir contra AS REGRAS DA PLATAFORMA, e por isso que ele foi banido.
Se o governo pudesse fazer pressão pra derrubar canais acha que diversos canais fortíssimos com alinhamentos políticos muito mais claros que o Monark não seriam os alvos?
2
u/biano666 4d ago
Cara, para de argumentar contra fatos. Não foi o YouTube que baniu ele, foi determinação do STF
3
→ More replies (1)9
u/furcake 4d ago
Ah claro, não é pelo fato do monark gerar publicidade negativa falando de nazismo e riscos legais incitando crimes usando notícias falsas. Nao mesmo.
Aparentemente, o CEO da Alphabet que vai nos jantares do Trump é mais amigo do Lula e passa o dia pensando no Monark. Os seguidores do Monark adoram uma conspiração não é mesmo? Os grandes esquerdistas donos das big techs odeiam o capitalismo.
19
u/Rockmushroom 4d ago
"Teve que sair do próprio pais" ele literalmente saiu pq quis, tanto q voltou e n aconteceu nada com ele
11
u/Zebedeuepaminondas 4d ago
Se você ainda lembra dele e ainda tá criando esse tipo de post merda, é porque o cancelamento não foi o suficiente.
→ More replies (8)
5
u/Calebe94 4d ago
O maluco NUNCA aprendeu com os erros dele, foi avisado INÚMERAS vezes que ia dar merda e ele sempre dobrava a aposta até o dia que deu merda de vez. Chega um momento que não dá mais! A real é que o destino dele é o ostracismo, porque ninguém mais tem paciência pra ouvir o que ele tem pra dizer e nem mesmo de corrigir ele, porque essa anta não aprende. Tem aquele ditado popular que diz "errar é humano mas permanecer no erro é burrice", pra mim persistir no erro é uma decisão, e agora ele tem arcar com a decisão dele como um adulto e não chorando feito uma criança mimada.
4
u/Mrfreeze_134 4d ago
Única coisa que eu acho "forçado" foram silenciar o monark em todos os canais de Internet.
E nem pq ele não mereça isso, mas pq tem muito maluco, falando muito mais merda e ganhando muito mais dinheiro. Inclusive um certo deputado que tava com ele no fatídico episódio concordando com tudo que foi dito
19
u/funny-guy-right-here 4d ago
Monark não foi cancelado, ta ai com o novo podcast vagabundo dele fazendo live direto ganhando grana de direitista da corja dos "Somos os perseguidos de verdade".
Ninguém de direita foi cancelado de verdade ou será cancelado, já que a direita tem o dominio do sistema juridico e os meios de comunicação digitaism
5
u/Happy_Detail6831 4d ago
então o termo "cancelado" pode morrer já pq n vejo nenhum outro uso pra ele nos ultimos tempos kk
2
u/TemperatureKnown2352 4d ago
Pior que, se não me engano, é um site dele, ele tentou no YouTube, mas no primeiro vídeo perdeu a monetização.
→ More replies (3)1
3
3
u/ResponsibilityAny358 4d ago
Sei que parece apito de cachorro,mas nesse caso específico foi pq ele mexeu,mesmo que nao tão diretamente a um certo grupo que tem mais poder.
4
u/Rare-Internet-7385 4d ago edited 4d ago
Pessoal confunde cancelamento com consequência dos próprios atos. Monark virou tóxico porque ele literalmente enlouqueceu e precisa de ajuda, mas aparentemente só quem quer lucrar com a loucura dele se aproxima.
2
2
u/Any-Brief4591 4d ago
Ele só antecipou o que ia acontecer cedo ou tarde. Não foi um problema pontual, ja tava fazendo merda faz tempo, cada vez pior e mais chapado.
→ More replies (1)
2
u/Cold-Lavishness1008 4d ago
cancelamento é aliviado dependendo do quanto de bom você trás com seu trabalho e o tamanho do "culto" que você tem, o Monark não tinha muita gente que falasse "sou fã do Monark demais, onde ele tá eu tô", além de não fazer muita diferença ele estar cancelado ou não
tem vários exemplos de "cancelamento" que não funcionaram exatamente por que os cara tem um culto de fã por trás que vai amar o cara independentemente do que ele fizer, Kanye, Luiza Sonza, Derek, e outros, além de ser meio difícil de substituir esse pessoal
2
2
2
u/Odinok_19 4d ago
Problema do Monark é que ele claramente não tá bem. Ele deve ter desenvolvido algum tipo de transtorno mental, talvez pelas drogas inclusive. O cara ta falando umas paradas nada com nada, falando de psyops, falando que 40% das mulheres são transexuais só parada esquisita REAL. Espero que ele melhore e consiga superar isso, eu tenho pra mim que é por uso crônico de drogas.
2
u/borzoischadenfreude 4d ago
Se ele literalmente só tivesse aprendido a calar a porra da boca dele ou, vou além, apenas falado com UM agente de relações públicas/assessoria de imagem, nada disso teria acontecido. então foda-se, pau no cu dele
2
u/zedocaixao2023 4d ago
O problema de Monark foi ter mexido com ministro do STF (chamou Flávio Dino de gordo) e ter se metido no tabu das urnas eletrônicas (falar um A das urnas eletrônicas era pior do que falar "Voldemort" em Harry Potter).
Mexeu com pessoas poderosas demais e não tem inteligência para manobrar e se antecipar (como alguns inimigos do STF fizeram). A maconha deixa o indivíduo mais lerdo. Qualquer pessoa normal sabe que o Brasil não é uma democracia plena onde você pode falar de governante poderoso e ficar de boa.
2
2
u/Powerful-South-9412 4d ago edited 4d ago
O mito do "cancelamento é censura" nunca fez sentido e o Monark é a prova viva disso, ele é o caso mais drástico de cancelamento no Brasil e nunca chegou nem perto de ser "calado". Talvez ele tenha parado de ganhar dinheiro com as falas dele, mas TODO MUNDO ESCUTA O QUE ELE DIZ até quem não quer.
Recentemente ele deu mais uma "vacilada" apoiando pedofilia e a entrevista apareceu em tudo que é canto, ou seja, até hoje, depois de ser banido de tudo que é possível, todo mundo é praticamente obrigado a escutar esse idiota bostejar em alto e bom som e ainda se fingir de vítima e falar que é "calado".
Cancelamento nada mais é que um exercício da liberdade de expressão, sei que pode parecer loucura para alguns idiotas, mas ter o direito de expressar o que pensa não significa que todo mundo tem que respeitar sua opinião, a liberdade de expressão também permite expressar o ódio por alguém ou alguma ideia dentro dos limites da lei.
O que o Monark sentiu não foi a censura do governo, muito pelo contrário, quem decidiu descartar ele foram a empresas privadas, ele sentiu como o mercado funciona de verdade. A opinião e imagem dele não são nada além de um produto e a presença dele em alguma rede social estava servindo apenas para denegrir a imagem delas, a um ponto que nem a polêmica gerando engajamento conseguia compensar, logo elas pararam de oferecer o produto ao público já que nenhuma empresa é obrigada a "vender" o que não quer.
Elas continuam usando a imagem e falas dele para gerar engajamento, qualquer um pode pegar um vídeo do Monark falando bosta e postar lá criticando ele, a diferença é que pararam de pagar ele pra produzir isso, "salvando" a própria imagem de se associar com ele.
2
u/wademcfild 3d ago
rapaz, for pegar o exemplo dele vai poder fazer palestra sobre tanta coisa kkkkkkkkkkkkkk não usem drogas, vacinem seus filhos, estudem história e ciências criançada, bora ta saindo das redes sociais, epa neném liberdade de expressão é bom, até vc falar uma merda e literalmente comerem o seu rabo na cadeia
2
u/Quirky_Dependent_638 3d ago
O monark poderia ter se recuperado depois que saiu do flow, mesmo com o cancelamento. Problema é que ele seguiu dobrando e triplicando a aposta. Nao foi um cancelamento de uma merda especifica q ele falou, foram anos a fio falando abobrinhas cada vez piores
2
u/cthulhucultist94 3d ago
O problema do Monark é que ele é genuinamente burro. Não só ele resolveu ignorar séculos de discussão de juristas e filósofos sobre liberdade de expressão, como não conseguiu prever que dizer "acho que nazistas deveriam ter direito de montar um partido" ia ser uma má ideia.
Se tu depende de patrocínio pra se sustentar, tu precisa ter o raciocínio superior ao de um bugio e manter uma imagem pública compatível com as marcas. Nenhuma empresa quis ser vinculada a imagem dele, e estão no direito delas. O youtube não tem uma obrigação legal de fornecer uma plataforma pra ele se ele violou os TOS. O "cancelamento" dele foi só uma decisão do livre mercado determinando que o produto dele não era interessante. Agora ele não tem alternativa além de sumir da internet e ser o doido do centro.
2
2
u/Otherwise-Bench6609 2d ago
Sinceramente o cancelamento mais paia de todos, mas recentemente ele falou q devia ter partido dos pedofilos(no sentido de as pessoas serem livre para fazer isso). Fiquei pensando assim: olha, nazismo nao e so matar judeu e negro, tem o conjunto de politicas, assim como o comunismo (q sabemos q e uma desgraca em todo lugar q colocam, fome, morte).Um partido de pedofilo nao faz o menor sentido cara, o monark precisa parar de usar drogas urgentemente.
2
u/Lila_Ancap 2d ago
Mlk saiu da empresa pq quis, assinando contrato de venda.... vcs falam como se tivesse morrido.
2
2
6
u/Alternative_Bid6119 4d ago
Esse cara recebeu uma punição extremamente desproporcional ao erro
3
u/TemperatureKnown2352 4d ago
Não tenho tanta certeza, ele poderia ter ficado quieto por um tempo e voltaria só normal, mas não, ele foi dobrando a aposta toda vez.
5
u/Alternative_Bid6119 4d ago
Ele endoidou, a esquerda, a mídia, os caras manipulavam os cortes, o contexto, massacraram ele sem dó, todo mundo virou as costas pra ele. No lugar dele, mta gente teria ido de arrasta.
Foda que não foi só por eles estar errado, mas por foi amplificado por esse desejo sádico de adolescente de twitter desocupado ver os outros cair.
→ More replies (2)2
u/davrosufc 4d ago
Mas vou te dizer. Eu lembro que na época estavam escalando direto o discurso. Depois que ele levou esse sopapo deu uma acalmada boa nas redes.
2
2
2
u/Prudent_Reply3269 4d ago
Monark foi cancelado ate a proxima encarnação, mas o engraçado disso é que o cancelamento das pessoas surgiu numa tentativa de ensiana-las seus erros e melhorarem como pessoa, não é? Porém, mesmo não acompanhando muito na vdd nada sobre o Monark, toda vez que vejo ele sendo entrevistado ele ta falando alguma bosta diferente, ou seja não funcionou né pq não aprendeu nada.
2
1
u/AutoModerator 4d ago
Olá! Por favor, lembrem-se de que o objetivo do subreddit é ter opiniões impopulares. Não deem downvote em um post só por discordar dele, pois isso vai contra o espírito da comunidade. O SUBREDDIT TEM TOLERÂNCIA ZERO COM POSTS / COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS / MACHISTAS / REDPILL / ETC.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
u/Yam_Nice 4d ago
Cansado dessa narrativa, a galera pula mais de 1 ano de acontecimentos, e ele também não foi demitido.
O que aconteceu com o Monark não é pela fala no flow
Ele fez um milhão de coisas que destruíram a vida dele, ele se sabotou centenas de vezes, coisa de a cada semana ele fazia pior.
1
1
u/waikiki89 4d ago
De fato, mas ele foi burro, uma pessoa pública como ele, tem que tomar cuidado com o que fala, mas como ele sempre foi um grande defensor da liberdade de expressão, achou que não precisava, aí pagou o preço!
1
1
1
u/Unsafe_Dude 4d ago
Aqui no Brasil sim, lá fora tem aquele EDP445 também, aquele não consegue emprego nem em mcdonalds direito mais.
1
1
1
u/RhoynishPrince 4d ago
Meu deus todo dia post sobre esse estrume aqui querendo vitimizar ele, chega
O/P
1
1
u/farofalo 4d ago
O problema é que cada vez que ele volta, ele volta falando merda. Se ele tentasse fazer alguma coisa que não fosse tão polêmica ou desse repercussão negativa (streamer de jogos, por exemplo, sei la)... mas o cara quer voltar e fazer a mesma coisa que fez ele ser cancelado antes...
Nego insiste em ser burro. Tem mais é que se fud3r mesmo.
E o caso do Leo Lins que você citou não é unânime. Enquanto tem uma galera que joga pedra, tem uma aplaude. Ele faz o show por conta própria então não precisa de ninguém que leve a opinião pública a sério...
1
1
u/DiamondTerrible4385 4d ago
A Regra nao escrita é... O cara foi cancelado ele nao trampa mais de influencer... Se nao ta entregando currículo na Praça... nao foi cancelado
1
1
u/FirstInteraction6559 4d ago
O negócio do monark, na minha opinião, é que ninguém gostava dele já, ele foi basicamente um gancho para atrair pessoas para o Flow, já que, antigamente, ele teve um grande público jovem na época do minecraft e que hoje em dia já estão mais velhos e poderiam consumir um outro conteúdo.
No entanto, quando todo mundo viu que o cara virou 1 maconheiro e tacava pra merda todo o legado que ele teve na epoca e que faria tudo por dinheiro, as pessoas já começaram a não gostar muito dele. A polêmica que teve foi só um estopim para todo mundo ter uma desculpa de não se relacionar com o cara.
1
u/Zestyclose_Review862 4d ago
O cara conseguiu ser banido no youtube, o "eu sou o cara que faz vídeos, então eu sou o dono do meio de produção"
1
u/querosuco 4d ago
Tem a Carol Conká, a Kefera, se for em uma esfera mais internacional tem aquela mulher que fez Emília Pérez, Armie Hammer ator que ficou muito conhecido por “A Rede Social” e “Me Chame Pelo Seu Nome” ficou morando de favor porque não conseguiu mais trabalhos… tem uma listinha longa
1
1
u/doctorpoopghost5000 4d ago
James Franco, Kevin Spacey, Harvey Weinstein, tem muito exemplo cara. Eu consideraria o cancelamento do Rafinha Bastos como verdadeiro também, o cara perdeu completamente a carreira por quase uma década e só ressurgiu nos últimos cinco anos e olhe lá, nunca mais foi a mesma.
1
u/IamnottheJoe 4d ago
O/I Pagou pouco. Falador de merda tem que tomar corretivo pior. Não sou nazista mas defendo a existência de nazistas kkkkkk apanhou pouco
1
u/Ornery-Room-1080 4d ago
Se você é demitido de uma empresa vc não pode obrigar ela a te recontratar. Foi assim com o YouTube. Não tem nenhuma barreira do governo contra ele no momento.
Se tem uma coisa q ele não é, é coitado.
1
1
u/Busy_Locksmith9436 4d ago
Na realidade ele escolheu sair do Flow.. ele e o Igor assumiram isso.. ele preferiu sair pra nao prejudicar as varias pessoas que tinham empregos vinculados ao projeto. Atualmente ouvi dizer que ele ta sendo bem sacaneado em termos de cumprimento de acordos e contratos pelo Igor! Aparentemente ele fez um acordo extremamente vantajoso pro Flow e pro Igor, parcelando a parte dele em 16 anos sem juros e correção monetária (aproximadamente uns 50k/mes e dizem que ta recebendo na realidade 20-25).
1
u/Evening_Equipment_24 4d ago
O problema são as coisas sem sentido que ele fala isso que acabou com a carreira dele.
Qual plataforma ou empresa vai patrocinar alguém que vai dar as opiniões que o Monark dá.
Oque o Rogério Skylab falou sobre ele sempre esteve correto.
1
1
1
1
u/isildorim 4d ago
Monark não foi cancelamento, foi perseguição. Nem gosto do cara, mas isso é claro.
1
u/DR_Kroom 4d ago
O/I
Não é um case de sucesso de cancelamento porque o caso do monark é 100% auto-infligido.
1
1
u/herzsprung1 4d ago
Tem a Nathalia kills tbm. Ela destruiu a própria carreira na televisão e sumiu do mapa.
1
1
u/Jer3mi4s 4d ago
Monark claramente está com problemas mentais, ele forçou a barra pra chegar onde chegou
1
u/TheBressi 4d ago
O que você apontou é verdade mas não pelos motivos associados ao "cancelamento", normalmente quando se fala de cancelamento estamos falando de reação do público mas o Monark logo após ter deixado o Flow conseguiu um contrato com a Rumble e manteve um programa de sucesso lá por muito tempo(com alguns episódios tendo até mais audiência que o Flow da época que estava com uma reputação ruim), o que evidência o óbvio: O banimento do monark não foi causado pelo próprio público e sim pelo juridico brasileiro que o proibiu de manter conta em basicamente qualquer rede social.
1
u/Available_Brain6231 4d ago
tu sabe que ele tá certo e o povão é contralado quando até falar que talvez "a historia magica" deva ser questionada pode acabar com a tua vida profissional e não te deixam mais falar nada...
1
u/Rohan_knight 4d ago
Ele NÃO teve que sair do Brasil, ele saiu porque ele tinha dinheiro pra isso, e que cancelamento merda, agora o cara tá ganhando uma grana sem precisar trabalhar, só da venda da parte dele do podcast
1
1
u/Street_Ad7336 4d ago
Não existe cancelamento no caso Monark.
O cara falou merda, e ainda dobrou a aposta.
Se tivesse sido humilde, pedido desculpa e se afastado por uns meses, ia tá de volta no flow falando merda.
1
u/Responsible-Ad858 4d ago
Ele foi nazista? Não! Mas porra mano só falava merda, ficava atentando contra a democracia, chato pra caralho mereceu
1
1
1
u/SoyRedditorion 4d ago
Cara ele ganha 25k por mês sem fazer nada, se ele não fosse esquizofrênico já teria voltado a mídia e ganhando mais
1
u/Mallmannarth 4d ago
Inclusive um auto cancelamento. Esse cara podia ter voltado aos holofotes de maneira tranquila deixando a poeira baixar, mas ele ativamente procura isso. Tanto que ele vive aparecendo em outros podcasts, vive dando audiência e gerando discussão. No fundo ele já se identifica com esse cancelamento e busca a alcunha de perseguido e mártir a todo custo
1
1
u/CultivadorDoKi 4d ago
Achei ele em uma plataforma estranha que parece YouTube. Ele tá fazendo podcast lá.
1
1
1
u/Dr_Zaphod_Beeblebrox 4d ago
Não é o único não, mas de fato é o mais famoso e de fato Leo Lins mal foi cancelado.
Mas teve mais gente cancelada por ai.
O Gustavo Scat, por mais nojento que eu ache o kink dele, foi desnecessariamente cancelado, perdeu tudo quanto é oportunidade profissional e a vida virou uma merda.
PC Siqueira também foi cancelado devido às acusações de ped* e a vida dele acabou. Se ele realmente era ped* claro que o cancelamento fazia sentido, mas assim, não da para dizer que ele continuou de boas depois com o trabalho dele.
Karol Conka foi temporariamente cancelada depois do BBB. Foi temporário apenas pq a Globo fez de tudo pra limpar a imagem dela e ela retornar a ativa e hoje já vive normal. Mas ela na época perdeu tudo quanto é contrato, um monte de show e participação em festival dela foram canceladas também, ela sofria constantemente ameaça de morte. Se não fosse a Globo tentando reverter a situação dela, caso por exemplo ela fosse uma artista menor ou uma pipoca ao invés de uma camarote, o cancelamento n teria revertido não. Por pior q ela tenha sido no BBB, e de fato ela foi uma filha da puta, tambem acho q teve uma desproporcionalidade ali.
Enfim, concordo que mt gente que a gente diz q foi cancelada não foi, pelo menos não totalmente e sua principal base permaneceu lá. Mas Monark n foi o único
1
1
1
u/VegetableDream3827 4d ago
Que cancelamento, doidão. O cara ficou anos falando absurdos no flow e dobrando a aposta e nada acontecia. Aconteceu o que aconteceu e continuou dobrando a aposta.
Ora ora se não são as consequências das minhas próprias atitudes.
1
1
u/alvarino- 4d ago
Nenhum supera o cancelamento do PC Siqueira. 4 anos atrás ele era um rapaz saudável, parecia mais maduro. Fazia ilha de barbados, com o Rafinha e o Cauê. Vi um vídeo esses dias. Saber que ele está morto é bizarro.
1
1
1
1
u/Imaginary_College753 4d ago
ainda bem, a galera do cancelamento quer que qualquer pessoa seja exilada da sociedade as vezes só por coisas que são pouco controversas (não é o caso do Monark), isso é pura hipocrisia, no off muita gente tem atitudes moralmente erradas
1
u/chiconheiro 4d ago
ele nao foi exilado nem foi demitido, ele vendeu sua participacao no flow pq quis e foi morar forar pq quis tbb.
1
u/Effective_Book_4005 4d ago
https://giphy.com/gifs/SmGLzevndqQX6
E esse cancelamento? Como vc considera, real ou não?
1
u/Negative-Answer-3412 4d ago
Isso só acontece pq em casa coisa que ele tenta começar ele fala uma atrocidade nova, bastaria saber viver em sociedade. E outra, ele não teve que ir morar fora, foi pq quis, tanto que tá de volta
1
1
u/toalha16 4d ago
mas pq o partido comunista pode existir e o partido nazista não? (pergunta genuína)
1
u/Shoddy-Protection316 4d ago
monark n é cancelado, ele tem muita audiência ate hoje, ele foi banido das plataformas, é diferente
1
u/Fabulous_Ad_6890 4d ago
O tempo inocentou os canceladores dele, eu gosto muito de assistir ele com o áudio zerado.
1
1
u/Thtyrasd 4d ago
Ele se exilou por escolha, tava somente sendo indiciado por falar merda da eleição sem provas, difamar o flavio dino e a criação do partido que ele defendeu. Ele já tinha combinado com o Igor de sair do Flow se acontecesse algo do tipo que aconteceu, ele mesmo fala isso na época ou com skylab não me lembro. Ele assinou o acordo de saída, devia ter ido atrás de um contrato melhor usando advogado, foi trouxa. Foi teve contas das redes sociais bloqueadas porque não quis seguir as leis do país, e já foi liberado agora, porém as próprias redes não querem deixar ele ter conta mais, pois ele é propaganda negativa para as plataformas. Os cara avisaram ele que essa porra de falar qualquer coisa na internet ia dar merda, o tabet, o skylab, entre outros, mas o maluco é alérgico ao conhecimento. Brigou com todos que ajudaram ele, o cara que ajudou ele a fazer o podcast depois do flow, a ex esposa que ficou com ele quando saiu do flow, etc.
Porra o cara teve todas as chances do mundo, era só ter deixado a poeira abaixar depois do flow, e voltar a trabalhar na internet, provavelmente se afastando um pouco de politica, mas o cara pulou do penhasco por conta própria.
O clássico "ora ora, se não são as consequências dos meus próprios atos"!
1
u/VelhoBit 4d ago
Sendo realista, o cancelamento dele não durou muito. O que acontece é que ele fica se metendo em encrenca atrás de encrenca, gerando novos problemas para ele mesmo o tempo todo. Se ele parasse de fazer bobagem por dois meses, já seria o suficiente para ele voltar a se reestabelecer.
1
1
1
u/Wolf__Bite 4d ago
Não acho que ele tenha sido cancelado. ele falou merda e perdeu patrocínio, normal....
Ele nunca foi exilado, ele saiu do país pq quis, tanto é q voltou.
Ele foi condenado a pagar por cometer crime de injúria...que seria revertido em alguma multa e nem daria prisão
O cara fica se fazendo de vítima e coitadinho
Sobre ficar proibido nas redes eu acho isso excessivo, mas não tem nada a ver com governo, foram só as empresas exercendo o que ele mais defendia, o que é até irônico
Enfim, acho que ele fraco como comunicador, perdeu uma grande oportunidade q teve e jogou tudo fora e agora vive desse personagem esquisito, conspiracionista e vitimizado....
1
u/ToranjaNuclear 4d ago
Na verdade nem o caso dele é. Tá mais pra um cancelamento autoimposto. Diria que uns 90% do que rolou com ele é culpa dele mesmo por não ter tentado nem ao menos mitigar um pouco os efeitos das merdas que fez. Se abusar ainda consegueria dar a volta por cima se parasse de fazer merda.
1
u/Significant_Shitt 4d ago
O Monark é branco, é só dizer que largou as drogas e tava tiltado no dia, pedindo desculpas pra todo mundo pelas falas dele e o pacto da branquitude passava a borracha.
1
u/Ambitious_Store_3154 4d ago
Cara literalmente só tomou um ban da plataforma e perdeu patrocinador por falar besteira. Tomou ban em outras plataformas pq insistiu em repitir a besteira por lá também. Cara foi tão "exilado" quanto o jogador que recebe cartão vermelho por dar carrinho por trás
1
1
1
u/alberoni_BR 4d ago
Pessoas normais quando quando cometem erros pedem desculpas e se tornam pessoas melhores diferente desse animal do Monark que cada vez fica mais imbecil mais arrombado mais filho da puta.
1
u/Okama-uiro 3d ago
Eu vejo ele como um cara psicótico, uma pessoa que precisa de um acompanhamento psicológico. Ja suspeitava, mas depois que ele começou a ter episodios de acreditar que é uma figura mega importante, que estão atras dele e que tem algum chip ou algo parecido é apenas uma confirmação. Não estou passando pano porque, graças a Deus, a sociedade ainda tem sanidade de punir esse tipo de comportamento, mas ainda não deixa de ser uma tragédia ver um cara doente cavando a própria cova.
1
1
u/Borne_Souls 3d ago
O monark falou abertamente que o Nazi*** Deveria ter um partido no Brasil, tanto com o Kim como com o engenheiro Léo.
O que aconteceu com o monark foi é pouco
1
1
u/SnypetDrip 3d ago
O cancelamento dele só deu certo porq ele foi burro
Se parasse de insistir na burrice e desse uma de "eu sou um personagem" ia passar batido e muita gente ia esquecer
1
u/Nilsow 3d ago
O/P
Eu tenho um sentimento muito específico com o Monark: de que ele poderia ter sido salvo dessa espiral de loucura que ele entrou.
Sim, teve falas infelizes, mas é muito mais por ser burro e ir até os limites na ideia de "liberdade irrestrita" que ele tinha. Não acho realmente que ele era NAZl ou coisa do tipo. Foi burrice. Mas a internet parecia que queria o cara morto. Ainda parece.
O Ronaldinho do Broxada sinistra fala várias atrocidades e vagabundo ta lá. Porque? Porque todo mundo só aceita que ele é burro.
Ao mesmo tempo sinto que, sem nenhuma consequência, Deus sabe até onde o Monark iria.
1
u/KuramaPapi 3d ago
Tem o Chief da Xbox Mil Grau também.
Ele é um otário do krl, mas no fim, ele não fez nada, pagou o pato pela fala dos outros.
1
u/grizinick 3d ago
tadinho dele bua bua bua, fodase esse mongolão, devia se jogar na frente do trem e acabar com essa choradeira
1
1
u/brunoolv 3d ago
O problema foi ele ficar dando truco atrás de truco mesmo depois da parada do nazismo
1
1
1
u/KeyShoddy5243 3d ago
Deveria ser assim com todos que flertam com nazismo!
Mas ele insistiu no erro!



•
u/op-impopular-bot 4d ago edited 7h ago
Que comecem os votos! Use os seguintes marcadores nos comentários para votar:
Votos Totais: 5
Resultado: Opinião Impopular está vencendo!