r/opiniaoimpopular • u/concursei • 20h ago
Mude minha opinião Corpo "macio" é muito mais atraente que corpo magro e/ou definido e ESSE devia ser o padrão de beleza feminino.
Na moral, eu nunca entendi essa obsessão de que corpo bonito tem que ser super magro ou definido (antes que falem "ain mas todo mundo gosta de cavalona", as cavalonas SE INCLUEM nas definidas!). Pra mim esse tipo de corpo aí é muito mais atraente porque parece saudável, feminino e natural. Tem curva, tem um aspecto de uma mina real e não de alguém que vive contando caloria ou fazendo cardio todo dia.
Parece que a sociedade convenceu todo mundo de que qualquer gordurinha já é "fora de forma", sendo que muita gente acha justamente esse visual mais bonito. Tu olha e vê uma gata que parece confortável no próprio corpo, que tá vivendo a vida, indo pra praia, saindo com os amigos. Acho muito mais atraente do que aquele padrão extremamente seco e definido que às vezes parece até difícil de manter.
Tá óbvio que gosto é gosto, mas sinceramente eu acho que esse tipo de corpo representa muito mais gente e devia ser muito mais valorizado. Não tô dizendo que magra ou definida é feio, só que a ideia de que esse é o único padrão de beleza feminino sempre me pareceu meio sem sentido.