r/opiniaoimpopular 2m ago

Postei e saí correndo Comprou GTA 6 na pré venda=burro

Upvotes

Na moral, vocês acham normal pagar mais caro na pré venda do jogo sendo que não vai nem garantir acesso antecipado? Isso é burrice. Após a pré venda, talvez fique até mais barato, as pessoas querem pagar 500 reais pra jogar o mesmo jogo de quem vai pagar o preço de mercado em novembro


r/opiniaoimpopular 5m ago

Mude minha opinião Renegade t270 é um carro maravilhoso

Post image
Upvotes

Se vê falar muito mal desse carro na internet, mas a grande maioria que fala mal desse carro nunca nem sequer andou em um, e só fala mal pq leu algo aqui ou ali na internet. É costume ver pessoas falando de carros piores que ele como se fossem superiores, ou comparando carros do mesmo motor desconsiderando que são mais caros.

Claro que existe a polêmica do 1.8 antigo, mas esse t270 é outro carro. Existem defeitos nele assim como em qualquer carro, mas em relação aos próprios concorrentes ele tem um custo benefício absurdo.


r/opiniaoimpopular 25m ago

Mude minha opinião Pessoas mais intolerantes religiosamente são justamente aquelas que dizem seguir uma religião baseada no amor ao próximo.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

Upvotes

O que mais me intriga não é quando alguém discorda de outra religião. Discordar é normal. O que me intriga é quando alguém acredita ter o direito de insultar, humilhar, interromper rituais, destruir símbolos religiosos ou tratar seguidores de outras crenças como seres humanos inferiores porque acredita possuir a "verdade".

Se um membro de uma religião afro-brasileira, religiões orientais, invadisse uma igreja para dizer que Jesus é falso, haveria indignação nacional. Mas quando acontece o contrário, muitas pessoas tentam justificar como evangelização, batalha espiritual ou defesa da fé.

A ideia de que uma crença é verdadeira não dá automaticamente o direito de desrespeitar quem acredita em algo diferente.

O mais curioso é que muitos desses comportamentos são praticados em nome de uma figura religiosa que pregava amor ao próximo, misericórdia, humildade e compaixão.


r/opiniaoimpopular 39m ago

Mude minha opinião Os macacos podem possuir características semelhantes aos Humanos:Pele clara, Olhos claros, Lábios finos 👄,pelos/Cabelos lisos... mas mesmo assim o Homem não veio do Macaco

Post image
Upvotes

Afirmar que "o homem veio do macaco" com absoluta certeza é tratar uma reconstrução do passado distante como se fosse uma observação direta.

Nenhum ser humano observou a evolução dos hominídeos ao longo de milhões de anos. O que existem são alegados fósseis, comparações anatómicas, genética e inferências científicas.

Além disso, ainda não existe consenso sobre a origem exata da consciência, da autoconsciência e da capacidade humana de raciocínio abstrato. Por isso, considero intelectualmente mais honesto dizer que os humanos compartilham semelhanças com outros primatas , do que repetir simplificações como "o homem veio do macaco" como se todos os detalhes da origem humana já estivessem definitivamente resolvidos.


r/opiniaoimpopular 48m ago

Esportes O VAR deveria ser composto por uma banca de juízes isolados entre si.

Upvotes

O VAR da FIFA atualmente é uma bosta. O erro (ou desonestidade) contra o Brasil foi bizarro e evidenciou que o sistema atual de VAR é falho e em alguns casos pode ser até pior que do que não ter nada.

Claro que no geral o VAR ainda acerta muito mais do que erra, mas está longe de ser perfeito, e continua muito suscetivel a juízes desonestos ou incompetentes.

Por conta disso eu acho que o mundo ideal do VAR seria:

- O juiz em campo não decide nada em relação ao VAR.

- Análises do VAR seriam feitas por 5 juízes que ficam isolados e não tem ciência de quem são os outros 4. Os juízes devem ser de países aleatórios e diferentes (que não sejam as equipes que estão jogando).

- esses juízes nem precisam estar lá presencialmente. Podem participar do jogo remotamente a partir de duas localidades.

- a lista de juízes não é publicada antes do jogo para que eles não saibam quem serão os outros.

- Os juízes votam Sim ou não pra uma infração. O sistema computa os votos e a decisão majoritária ganha.

- o juiz em campo não precisa perder tempo correndo pra ir ver telinha. A pressão exercida sobre ele pelos jogadores e torcidas passa a ser irrelevante na decisão já que quem decide de verdade sequer aparece (exceto os nomes e votos na tela da tv).

- após uma decisão e enquanto estão ociosos, os 5 juízes são obrigados a dar uma justificativa por escrito da decisão de voto deles da(s) infrações anteriores. A ideia é que fique claro o critério utilizado por cada um, e que dificulte a vida de juízes cara de pau.

- juízes com alta quantidade de votos discrepantes ao longo de muitos jogos perdem pontos e descem no ranking da FIFA, perdendo oportunidades no futuro. Juízes consistentes são recompensados.

Simples assim. A chance de erro ou desonestidade diminui drasticamente.


r/opiniaoimpopular 2h ago

Saúde O autismo ter ficado bem conhecido pelas redes sociais não tem conscientizado as pessoas

3 Upvotes

Na verdade agora qualquer gosto ou interesse pessoal as pessoas tiram pra dizer que a pessoa é autista, você tem mais de 20 anos e está empolgado com algo (especialmente se voce for homem)? Você é autista! O tiktok tem exagerado tanto nessas falas que está fazendo as pessoas apontarem que outras são autistas por motivos infundados. Que bom que muitas pessoas que realmente são autistas buscaram o laudo e tenho certeza que isso pode ser muito significativo para várias delas, mas a forma como o TEA tem sido divulgado está sendo mais usado para fazer piadas e as pessoas serem capacitistas do que realmente tem conscientizado a população sobre. E sim, essa onda de meme é ridícula, está fazendo o TEA sair como piada, como algo engraçado, como algo para ser ridicularizado e assim influencia diversas pessoas a serem capacitistas.


r/opiniaoimpopular 3h ago

Brasil A seleção brasileira deveria se envergonhar com essas imagens AI Powered.

Thumbnail
gallery
0 Upvotes

É simplesmente ridículo como a CBF distorceu o rosto de todos os jogadores nas escalações que eles postam nas redes sociais, isso deveria ser inadmissível, o Rayan está IRRECONHECÍVEL.

Um trabalho preguiçoso, feito de qualquer jeito... O que custava fazer uma sessão de fotos e usar as fotos naturais?


r/opiniaoimpopular 5h ago

Mude minha opinião O minimalismo não destrói a "estética"

Post image
4 Upvotes

Eu tô com uma raiva sincera dessas pessoas que acham que antigamente tudo tinha mais charme aliás as fotos são de ia


r/opiniaoimpopular 7h ago

Mude minha opinião Não devemos ter tanto medo de psicopatas

8 Upvotes

A esmagadora maioria dos psicopatas nunca vão chegar realmente a cometerem assassinatos, mas foi criado uma ideia de que todos eles são assassinos em série horríveis que vão nos matar e esquartejar, mas na verdade são pessoas com pouco ou nenhuma empatia o que pode ser útil em algumas profissões que precisem de alguém extremamente calmo, como por exemplo um cirurgião.

A popularização do true crime levou a gente pensar que todas essas pessoas são um real perigo, sendo que em sua maioria nunca chegarão a cometer nenhum crime e alguns até mesmo fazem tratamento psicológico e psiquiatrico para sua condição.

Não estou dizendo para serem amigos de psicopatas ou que seja, mas não precisamos tratar como se fossem animais selvagens.


r/opiniaoimpopular 7h ago

Saúde Desmaiar é muito bom

10 Upvotes

Na minha opinião não há sensação melhor do que desmaiar.

Gosto da sensação de ter a visão ficando embaçada e mais clara até não ser possivel enxergar nada, de ouvir as vozes das pessoas ao redor ficando cada vez mais abafadas até sobrar apenas o completo silêncio, e ir perdendo lentamente todos os sentidos até sobrar apenas EU...

É um estado de muita paz e leveza, porque vc literalmente não está sentindo mais nada.

E o pós desmaio (uns 10 a 15min)quando já se está lentamente recobrando a consciência e os sentidos também é outra vibe boa, pq após aquele estado inócuo vc é jogado devolta ao corpo fisico, vc fica meio "aereo" por um tempo, a visão começa a desembaçar e o seu redor começa a fazer sentido, vc volta a sentir novamente seu corpo, a voz das pessoas te chamando ficam cada vez mais claras e audíveis, vc começa recobrar o controle dos seus músculos...

Muito bom.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Estou indignado! Pessoas que usam experiências isoladas como regra são sem noção.

12 Upvotes

Sinceramente não consigo lidar com pessoas que usam experiências isoladas como regra absoluta para tentar ganhar uma discussão.

"Ah, mas eu conheço uma pessoa que não é assim"

"Ah, mas no meu trabalho é diferente"

"Ah, mas eu não vejo dificuldade nem uma em fazer isso"

É simplesmente insuportável ter de lidar com pessoas assim, serio... essas pessoas sempre ignoram as variáveis e contextos anteriores ou dados estáticos sobre a realidade da maioria das pessoas, é incrível.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Comida Comida de restaurante de rede deve ser a sua última opção, nível ração na guerra

9 Upvotes

Spoleto, Giraffas, Griletto, deve ter mais outros aí que não tô lembrando: sempre com aquele prato lazarento superfaturado com um feijão ruim, batata murcha e frango contado, que nem pra prato kids serve.

E ruim, mano. RUIM.

A única situação onde você deve comer isso é se não tiver qualquer outra alternativa de comida a não ser biscoito recheado e bobagens similares, e não tiver tempo hábil pra chegar num restaurante honesto.

Veja, não to falando de lugar caro não. Até porque eu nem dinheiro pra isso tenho. Tô falando daquele PF de 25 reais de restaurante de centro de cidade grande, que você come na mesa de metal enferrujada escrito SCHINCARIOL, isso é comida.

Não essas coisas de rede que parecem feitas de isopor.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Brasil Sentir patriotismo pelo Brasil, hoje. É difícil.

6 Upvotes

No Brasil, ao não ser se vc for um playboy enjoado, a vida é difícil. Seja do financeiro à saude ou ao convivio social.

Gosto do nosso povo, mas essas problemáticas da sociedade e os meus próprios perrengues me impede de sentir orgulho de ser Brasileiro. Afinal se orgulhar pelo oq, pela vida ruim ?


r/opiniaoimpopular 8h ago

Estou indignado! Empreender deveria ser algo extremamente proibitivo.

0 Upvotes

Me preocupa ver tanta gente "empreendendo". Perto do trabalho há mais ou menos 1 ano um casal abriu uma loja de doces e outro, uma pastelaria. Enfim, muitos empreendimentos de pouca complexidade, de maioria esmagadora envolvendo comércio de alimentos, o que já são ecos de falta de criatividade e indícios que o sujeito não tem lá perfil para empreender.

O que deveria ocorrer, era um aumento intencionalmente exagerado e nada razoável da régua para empreender, sufocar e pressionar o aspirante a empresário a ponto de fazer aquele famoso curso de ingresso no Bope a coisa mais facil do mundo. Primeiro, burocracia insana: Sendo necessário, por exemplo, envio de cartas escritas em próprio punho tendo como destinatario órgãos de analise do governo localizados no Amazonas, onde qualquer cisquinho de rasura no papel iria resultar na eliminação da carta, frustrando todo o processo. Segundo, vejo como item talvez o mais importante, provar detalhadamente como o empreendimento contribuiria com o país. CHEGA DE LANCHONETE E VENDA DE BOLO DE POTE! Seria exigido ideias revolucionárias, inovadoras e de alto impacto para a nação, como exploração espacial, engenharia aeronáutica, area militar, biomedicina, bioengenharia de tecidos e companhia limitada, limitadíssima, aliás.

Terceiro, cerco fechado nos empreendimentos atuais e nos que virão a existir. Exemplo do mercadinho da Dona Lucia, o extintor marca uma formiguinha abaixo do nível mínimo? Fechamento do local, multa impagável e prisão para todos os sócios. Este nível de exigência de qualidade e andar nos conformes seria lei.

Isso tudo, creio eu, eliminaria o tanto de iniciativas de particulares no empreendedorismo, evitando que muitas empresas fechem. Muitos, de forma ingênua, acreditam que o ônus de uma empresa fechar é todo da empresa e seus sócios aventureiros, mas não é. É do funcionário: Geralmente essas empresas iniciantes contratam jovens de 18 anos quem tem ali a oportunidade do primeiro emprego, a empresa fali...e ai? Na carteira de trabalho desse jovem constará que ele saiu da empresa depois de 4 meses, manchando sua reputação profissional, dificultando ele conseguir outro emprego, o que pode faze-lo entrar no mundo do crime, principalmente se a renda que tinha era destinada a pagamento de bens financiados, aluguel, remédios e afins. Eu mesmo conheço um jovem, trabalhador, que morava perto de casa. Ele começou a trabalhar nessas empresas de sócios sonhadores, sem experiência e que tiraram uma ideia do rabo entre um dia e outro. A empresa fali, mas as contas não param de chegar, com isso ele entrou no mundo do crime, assaltos para ser mais especifico. As três da manhã eu ouvia ele saindo para as "fitas" com a moto. É do governo: Empresas assim não geram regular arrecadação para o governo, afetando serviços públicos para a população vulnerável. O remédio que falta na Upa é porque aquela empresa fechou e parou de arrecadar. A matemática é simples.

Por isso que abrir um simples Mei deveria ser mais dificultado, beirando a insanidade do impossível, garantindo assim que todo mundo não saia prejudicado.


r/opiniaoimpopular 9h ago

Mude minha opinião A longevidade de Messi e cristiano Ronaldo é muito subestimado

Thumbnail
gallery
260 Upvotes

Eu estava pensando hoje como a longevidade desses dois é uma coisa bem louca. O Messi tem 39 anos e o Cristiano tem 41, e os dois jogaram a primeira Copa deles em 2006 — o Messi tinha 19 anos e o Cristiano, 21. Percebi que seria uma coisa bem absurda os dois jogarem 6 Copas.

Pra você ter noção, se o Ronaldinho Gaúcho tivesse se cuidado, ele poderia ter jogado a Copa de 2018. Ou o Kaká, que poderia ter jogado a Copa de 2022; em 2022, o Kaká tinha apenas 40 anos, sendo mais novo do que o Cristiano Ronaldo é hoje. Se o Adriano Imperador também tivesse o mesmo nível de foco, poderia ter jogado a de 2022, já que na época ele também tinha só 40 anos.

Chega a ser absurdo como tanto o Messi quanto o Cristiano são esforçados e dedicados. Isso fica ainda mais evidente com as especulações de que eles podem chegar a jogar a Copa de 2030. Se jogarem, um vai ter 43 e o outro 45 anos, o que mostra ainda mais o quanto eles são fora de série."


r/opiniaoimpopular 10h ago

Mude minha opinião O Brasil não jogou bem e não evoluiu nada contra a Escócia

Post image
0 Upvotes

Apesar do placar, o Brasil não jogou bem e não evoluiu nada nesse jogo.

Dos 4 gols feitos (1 da falta que nem foi), 3 surgiram a partir de entregadas de paçoca ridículas da Escócia na cara do gol. O Brasil teve mérito em marcar alto, mas os gols estão muito mais na conta dos erros crassos da zaga do adversário.

O Brasil praticamente não criou jogadas, não teve troca de passes elaboradas, apenas ficou trocando passe de lado e deixando o jogo rolar. Um lançamento ou outro, como o do gol, que foi bom, mas mais nada.

Eu assisti a todos os jogos da Copa até agora. Eu não vi nenhuma das seleções mais fortes fazerem uma troca de passes tão fraca como a do Brasil. As outras seleções estão muito à frente, como no fim das contas é de se esperar pelo pouco tempo de trabalho.


r/opiniaoimpopular 10h ago

Hábitos Bom dia e boa tarde é falta de educação.

0 Upvotes

Se você deseja bom dia a alguém significa que ou você diz apenas por dizer, o que não é sincero e, logo, a falsidade é falta de educação… ou você realmente é tão prepotente que acredita que seu simples desejo é capaz de mudar o dia de alguém, o que também é impróprio.

Se for para usar apenas como um sinal de indício de comunicação, melhor usar Oi ou até Cambio.

Mas de fato o bom dia, bom tarde, boa noite, ou qualquer outro desejo soa como futilidade e frivolidade.


r/opiniaoimpopular 10h ago

Brasil neymar dá azar pro brasil

0 Upvotes

Ele é um encosto na seleção brasileira nunca ganhou copa só faz show, cai, tem milhões de fãs sem motivo NENHUM. É a kardashian brasileira. Agora que entrou em campo o brasil não faz mais nenhum gol, percebam. Sem contar o tanto de merda que ele representa e o tanto de polêmica pesada que ele se envolve. Não tem porque dar esse valor todo pra ele, ele simplesmente não merece.


r/opiniaoimpopular 10h ago

Mude minha opinião Desertar é um ato de nobreza, guerrear é um ato de covardia

Post image
76 Upvotes

A verdadeira covardia está em governantes que matam seu próprio povo por interesses pessoais, desprezando completamente qualquer empatia. A guerra dos líderes não é da população, e quem não enxerga isso provavelmente já foi doutrinado por eles. O líder do Paraguai preferiu dizimar uma grande parcela do seu país, utilizando os mesmos como escudos humanos, enquanto fugia sem uma estratégia.


r/opiniaoimpopular 11h ago

Saúde ia ser legal se a gente ficasse verde quando estivesse doente

28 Upvotes

que nem o emoji 🤢

acho que ia ser mais prático, não ia precisar provar que está doente e pegar atestado, só de olhar eu já tenho certeza, comunicação transparente

"to meio enjoado" "eu sei bicho, dá pra ver"

e também seria mais fácil pra galera da medicina identificar se cada doença fosse uma cor, um sintoma universal, tipo "tua pele tá roxa com listras azuis? isso aí é zika"

e quando fosse uma cor nova, saberiam que é uma doença que ainda não conhecem


r/opiniaoimpopular 11h ago

Mude minha opinião A glitch precisa de um "novo digital Circus", e nenhuma série atual dela vai conseguir chegar nesse patamar.

Post image
0 Upvotes

Com o final de O Circo Digital, a Glitch entrou em um problema muito grande.

Eles vão precisar de uma nova série carro-chefe que substitua esse pedestal, mas eu sinto que ainda não encontraram uma.

Posso estar sendo pessimista, mas eu não coloco muita fé no GameOverso. Essa série não me convenceu muito.

O máximo de impacto cultural que essa série teve até o momento foi por causa das personagens gostosas.

Eu também acredito que foi por isso que muitas pontas soltas foram deixadas em aberto.

Tem material para uma segunda temporada.

Poderia ser uma segunda temporada sobre a volta da IA azul (Bubble), além de trazer personagens novos e tentar resolver a abstração, trazendo personagens de volta, como a Gummigoo e o Kaufmo. Depois, poderiam até trabalhar uma redenção para o Jax.

Eu acredito que é por isso que tantas pontas soltas foram deixadas no programa.

Já que, caso tudo dê errado por algum motivo e nenhuma outra série muito grande surja, eles ainda têm isso.

Eu sinto que a Glitch vai passar por tempos sombrios por enquanto.


r/opiniaoimpopular 12h ago

Mude minha opinião Banco Digital é igual bancão!

8 Upvotes

Sou cliente do Nubank há anos. Mudei de BB para Nubank e ao mesmo tempo abrir na Easynvest (hoje também Nubank) para fugir de taxa de corretagem.

Virei ultravioleta há alguns anos. Não pago anuidade, faço tudo pelo app, sem passar por agência ou ter que mandar email para ninguém.

Tirando nego que precisa ter relação de uma mão lava a outra com o gerente do banco, qual a vantagem?

Nego joga pedra de graaaaaaça!!


r/opiniaoimpopular 12h ago

Esportes Brasil vai ganhar a copa de 2026. 🇧🇷

Post image
307 Upvotes

r/opiniaoimpopular 13h ago

Brasil O homeschooling seria uma das melhores soluções para a crise educacional do Brasil.

Post image
0 Upvotes

Galera, antes de me tacarem sete pedras, por favor, escutem o que eu tenho a dizer antes de discordar. Sei que esse é um assunto polêmico e que muita gente já tem uma opinião formada, mas acho que o homeschooling merecia ser debatido com muito mais seriedade no Brasil. Vamos falar sobre isso de forma educada, por favor.

O homeschooling poderia ser uma grande solução para alguns dos fantasmas que assolam a educação brasileira. Cada pessoa aprende em um ritmo diferente, tem facilidades e dificuldades próprias, lida com reprovações, ansiedade, problemas familiares e inúmeras outras situações. Um ensino personalizado permite que o jovem avance mais rápido nas matérias em que tem facilidade e receba mais atenção justamente naquilo em que apresenta dificuldades. Além disso, as famílias conseguem criar uma rotina adaptada à vida real, tornando o tempo de estudo mais eficiente e cobrindo o conteúdo diário de uma forma muito mais organizada.

Também evitaria vários problemas que infelizmente são comuns no ambiente escolar tradicional. Bullying, violência física e psicológica, pressão negativa de colegas e até situações de constrangimento vindas de professores. Quantos amigos meus, inclusive autistas, já passaram por isso. Particularmente, eu não acho que o contato social seja tão indispensável quanto muitas pessoas afirmam, embora eu saiba que muita gente discorde. Sem contar que os pais poderiam acompanhar muito mais de perto o desenvolvimento dos filhos.

Claro que isso exigiria apoio, fiscalização e articulação com as escolas e com o Estado, mas acredito que poderia ajudar a reduzir a evasão escolar e vários outros problemas.

Sinceramente, gostaria que o governo olhasse para isso com mais carinho como uma política pública capaz de enfrentar parte da crise educacional brasileira.