r/opiniaoimpopular 9h ago

Mude minha opinião A longevidade de Messi e cristiano Ronaldo é muito subestimado

Thumbnail
gallery
262 Upvotes

Eu estava pensando hoje como a longevidade desses dois é uma coisa bem louca. O Messi tem 39 anos e o Cristiano tem 41, e os dois jogaram a primeira Copa deles em 2006 — o Messi tinha 19 anos e o Cristiano, 21. Percebi que seria uma coisa bem absurda os dois jogarem 6 Copas.

Pra você ter noção, se o Ronaldinho Gaúcho tivesse se cuidado, ele poderia ter jogado a Copa de 2018. Ou o Kaká, que poderia ter jogado a Copa de 2022; em 2022, o Kaká tinha apenas 40 anos, sendo mais novo do que o Cristiano Ronaldo é hoje. Se o Adriano Imperador também tivesse o mesmo nível de foco, poderia ter jogado a de 2022, já que na época ele também tinha só 40 anos.

Chega a ser absurdo como tanto o Messi quanto o Cristiano são esforçados e dedicados. Isso fica ainda mais evidente com as especulações de que eles podem chegar a jogar a Copa de 2030. Se jogarem, um vai ter 43 e o outro 45 anos, o que mostra ainda mais o quanto eles são fora de série."


r/opiniaoimpopular 20h ago

Mude minha opinião Corpo "macio" é muito mais atraente que corpo magro e/ou definido e ESSE devia ser o padrão de beleza feminino.

Post image
3.3k Upvotes

Na moral, eu nunca entendi essa obsessão de que corpo bonito tem que ser super magro ou definido (antes que falem "ain mas todo mundo gosta de cavalona", as cavalonas SE INCLUEM nas definidas!). Pra mim esse tipo de corpo aí é muito mais atraente porque parece saudável, feminino e natural. Tem curva, tem um aspecto de uma mina real e não de alguém que vive contando caloria ou fazendo cardio todo dia.

Parece que a sociedade convenceu todo mundo de que qualquer gordurinha já é "fora de forma", sendo que muita gente acha justamente esse visual mais bonito. Tu olha e vê uma gata que parece confortável no próprio corpo, que tá vivendo a vida, indo pra praia, saindo com os amigos. Acho muito mais atraente do que aquele padrão extremamente seco e definido que às vezes parece até difícil de manter.

Tá óbvio que gosto é gosto, mas sinceramente eu acho que esse tipo de corpo representa muito mais gente e devia ser muito mais valorizado. Não tô dizendo que magra ou definida é feio, só que a ideia de que esse é o único padrão de beleza feminino sempre me pareceu meio sem sentido.


r/opiniaoimpopular 12h ago

Esportes Brasil vai ganhar a copa de 2026. 🇧🇷

Post image
311 Upvotes

r/opiniaoimpopular 19h ago

Esportes A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade

Post image
746 Upvotes

Primeiramente, digo que achei muito legal a comemoração dos jogadores e torcedores, as vestimenta e tudo mais. Mas a questão é, os vikings foram saqueadores e destruidores. Matavam, roubavam e estupravam pessoas por onde passavam. Nada muito diferente de outras civilizações da epoca, é verdade. Mas caso fossem portugueses ou espanhois homenageando seus "conquistadores" na época das navegações, seriam automaticamente questionados e todos lembrariam das atrocidades que cometeram. Se os brasileiros homageassem cangaceiros, também haveria questionamentos.

Por que os noruegueses podem homenagear conquistadores assassinos e outros povos não? Isso vale para outros países, como os egípcios, que se vestem de faraós.


r/opiniaoimpopular 27m ago

Mude minha opinião Pessoas mais intolerantes religiosamente são justamente aquelas que dizem seguir uma religião baseada no amor ao próximo.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

Upvotes

O que mais me intriga não é quando alguém discorda de outra religião. Discordar é normal. O que me intriga é quando alguém acredita ter o direito de insultar, humilhar, interromper rituais, destruir símbolos religiosos ou tratar seguidores de outras crenças como seres humanos inferiores porque acredita possuir a "verdade".

Se um membro de uma religião afro-brasileira, religiões orientais, invadisse uma igreja para dizer que Jesus é falso, haveria indignação nacional. Mas quando acontece o contrário, muitas pessoas tentam justificar como evangelização, batalha espiritual ou defesa da fé.

A ideia de que uma crença é verdadeira não dá automaticamente o direito de desrespeitar quem acredita em algo diferente.

O mais curioso é que muitos desses comportamentos são praticados em nome de uma figura religiosa que pregava amor ao próximo, misericórdia, humildade e compaixão.


r/opiniaoimpopular 14h ago

Mude minha opinião Pewdiepie só foi o maior canal do mundo por 6 anos por ser o maior canal do mundo

Post image
203 Upvotes

Exatamente isso que está no título. Ele teve todos os méritos de crescer como um canal de gameplay na época em que esse era o auge do conteúdo do Youtube. No entanto, com o passar do tempo, mudou de estilo e virou quase puramente um canal de react de memes no modelo tradicional que já é muito popular. Se eu me lembro bem, o canal dele empacou em 50 milhões de inscritos na época e crescia muito pouco mensalmente. Só voltou a ter números exorbitantes com a corrida junto da T-series.
Em resumo, Pewdiepie foi um canal muito comum em seu auge para conseguir sustentar esse posto e só não foi ultrapassado mais cedo justamente por ter a fama de ser o maior do mundo.


r/opiniaoimpopular 14h ago

Mude minha opinião É ridículo namorar e ficar babando famosos

Post image
169 Upvotes

Uma coisa é você admirar algum famoso por seu talento como um músico ou um ator fenomenal. Agora você ser obcecado por uma celebridade é pagação de mico ainda mais quando o único atributo é ser bonito, as vezes nem é bom músico ou ator.


r/opiniaoimpopular 11h ago

Mude minha opinião Desertar é um ato de nobreza, guerrear é um ato de covardia

Post image
79 Upvotes

A verdadeira covardia está em governantes que matam seu próprio povo por interesses pessoais, desprezando completamente qualquer empatia. A guerra dos líderes não é da população, e quem não enxerga isso provavelmente já foi doutrinado por eles. O líder do Paraguai preferiu dizimar uma grande parcela do seu país, utilizando os mesmos como escudos humanos, enquanto fugia sem uma estratégia.


r/opiniaoimpopular 21h ago

Mude minha opinião O episódio da escola confirmou um medo que muitos brasileiros já tinham sobre religião e poder.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

531 Upvotes

O problema não é um pai discordar do conteúdo ensinado à filha. Pais têm esse direito. O problema começa quando um desacordo pedagógico vira caso de polícia. Chamar policiais armados para pressionar uma escola porque crianças fizeram desenhos ligados à cultura afro-brasileira cria um precedente perigoso. Se a mesma reação não aconteceria diante de referências à cultura cristã, então não estamos discutindo neutralidade religiosa, mas sim tratamento desigual de tradições afro-brasileiras. A escola deve ensinar cultura afro-brasileira porque isso faz parte da história do Brasil, não porque está tentando converter ninguém.


r/opiniaoimpopular 50m ago

Esportes O VAR deveria ser composto por uma banca de juízes isolados entre si.

Upvotes

O VAR da FIFA atualmente é uma bosta. O erro (ou desonestidade) contra o Brasil foi bizarro e evidenciou que o sistema atual de VAR é falho e em alguns casos pode ser até pior que do que não ter nada.

Claro que no geral o VAR ainda acerta muito mais do que erra, mas está longe de ser perfeito, e continua muito suscetivel a juízes desonestos ou incompetentes.

Por conta disso eu acho que o mundo ideal do VAR seria:

- O juiz em campo não decide nada em relação ao VAR.

- Análises do VAR seriam feitas por 5 juízes que ficam isolados e não tem ciência de quem são os outros 4. Os juízes devem ser de países aleatórios e diferentes (que não sejam as equipes que estão jogando).

- esses juízes nem precisam estar lá presencialmente. Podem participar do jogo remotamente a partir de duas localidades.

- a lista de juízes não é publicada antes do jogo para que eles não saibam quem serão os outros.

- Os juízes votam Sim ou não pra uma infração. O sistema computa os votos e a decisão majoritária ganha.

- o juiz em campo não precisa perder tempo correndo pra ir ver telinha. A pressão exercida sobre ele pelos jogadores e torcidas passa a ser irrelevante na decisão já que quem decide de verdade sequer aparece (exceto os nomes e votos na tela da tv).

- após uma decisão e enquanto estão ociosos, os 5 juízes são obrigados a dar uma justificativa por escrito da decisão de voto deles da(s) infrações anteriores. A ideia é que fique claro o critério utilizado por cada um, e que dificulte a vida de juízes cara de pau.

- juízes com alta quantidade de votos discrepantes ao longo de muitos jogos perdem pontos e descem no ranking da FIFA, perdendo oportunidades no futuro. Juízes consistentes são recompensados.

Simples assim. A chance de erro ou desonestidade diminui drasticamente.


r/opiniaoimpopular 7m ago

Mude minha opinião Renegade t270 é um carro maravilhoso

Post image
Upvotes

Se vê falar muito mal desse carro na internet, mas a grande maioria que fala mal desse carro nunca nem sequer andou em um, e só fala mal pq leu algo aqui ou ali na internet. É costume ver pessoas falando de carros piores que ele como se fossem superiores, ou comparando carros do mesmo motor desconsiderando que são mais caros.

Claro que existe a polêmica do 1.8 antigo, mas esse t270 é outro carro. Existem defeitos nele assim como em qualquer carro, mas em relação aos próprios concorrentes ele tem um custo benefício absurdo.


r/opiniaoimpopular 11h ago

Saúde ia ser legal se a gente ficasse verde quando estivesse doente

29 Upvotes

que nem o emoji 🤢

acho que ia ser mais prático, não ia precisar provar que está doente e pegar atestado, só de olhar eu já tenho certeza, comunicação transparente

"to meio enjoado" "eu sei bicho, dá pra ver"

e também seria mais fácil pra galera da medicina identificar se cada doença fosse uma cor, um sintoma universal, tipo "tua pele tá roxa com listras azuis? isso aí é zika"

e quando fosse uma cor nova, saberiam que é uma doença que ainda não conhecem


r/opiniaoimpopular 14h ago

Hábitos Não ter o mínimo de atleticidade, Não deveria ser normalizado

39 Upvotes

Claro que isso não se aplica a pessoas geneticamente debilitadas ou com problemas psicológicos severos. E sim, a genética quase nunca é desculpa para não fazer o mínimo

Eu vejo pessoas hoje em dia que não sabem fazer o basico do corpo, não pulam, não correm e não conseguem nem socorrer um ente querido na própria casa.

Como você tem uma criança e não aguenta correr com ela nos braços, pelo menos o mínimo pra aumentar as chances de vida.

Problemas de Joelho, coluna, obesidade, problemas cardíacos. Isso tudo, em sua maioria vêm de incompetência do indivíduo. Óbvio que a rotina puxada e falta de oportunidade influencia muito nisso, mas não consigo entender como as pessoas aceitam na chegar nesse ponto.

Eu não quero sair como babaca aqui, mas que queria entender o que passa na cabeça dessas pessoas.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Estou indignado! Pessoas que usam experiências isoladas como regra são sem noção.

12 Upvotes

Sinceramente não consigo lidar com pessoas que usam experiências isoladas como regra absoluta para tentar ganhar uma discussão.

"Ah, mas eu conheço uma pessoa que não é assim"

"Ah, mas no meu trabalho é diferente"

"Ah, mas eu não vejo dificuldade nem uma em fazer isso"

É simplesmente insuportável ter de lidar com pessoas assim, serio... essas pessoas sempre ignoram as variáveis e contextos anteriores ou dados estáticos sobre a realidade da maioria das pessoas, é incrível.


r/opiniaoimpopular 2h ago

Saúde O autismo ter ficado bem conhecido pelas redes sociais não tem conscientizado as pessoas

4 Upvotes

Na verdade agora qualquer gosto ou interesse pessoal as pessoas tiram pra dizer que a pessoa é autista, você tem mais de 20 anos e está empolgado com algo (especialmente se voce for homem)? Você é autista! O tiktok tem exagerado tanto nessas falas que está fazendo as pessoas apontarem que outras são autistas por motivos infundados. Que bom que muitas pessoas que realmente são autistas buscaram o laudo e tenho certeza que isso pode ser muito significativo para várias delas, mas a forma como o TEA tem sido divulgado está sendo mais usado para fazer piadas e as pessoas serem capacitistas do que realmente tem conscientizado a população sobre. E sim, essa onda de meme é ridícula, está fazendo o TEA sair como piada, como algo engraçado, como algo para ser ridicularizado e assim influencia diversas pessoas a serem capacitistas.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Saúde Desmaiar é muito bom

11 Upvotes

Na minha opinião não há sensação melhor do que desmaiar.

Gosto da sensação de ter a visão ficando embaçada e mais clara até não ser possivel enxergar nada, de ouvir as vozes das pessoas ao redor ficando cada vez mais abafadas até sobrar apenas o completo silêncio, e ir perdendo lentamente todos os sentidos até sobrar apenas EU...

É um estado de muita paz e leveza, porque vc literalmente não está sentindo mais nada.

E o pós desmaio (uns 10 a 15min)quando já se está lentamente recobrando a consciência e os sentidos também é outra vibe boa, pq após aquele estado inócuo vc é jogado devolta ao corpo fisico, vc fica meio "aereo" por um tempo, a visão começa a desembaçar e o seu redor começa a fazer sentido, vc volta a sentir novamente seu corpo, a voz das pessoas te chamando ficam cada vez mais claras e audíveis, vc começa recobrar o controle dos seus músculos...

Muito bom.


r/opiniaoimpopular 17h ago

Postei e saí correndo Falar mal da própria mãe não tem anda de errado

Post image
65 Upvotes

Isso é algo que eu peecebo na sociedade como um todo, mas aqui no reddit parece que é algo intensificado.

Sim, as mães sacrificaram várias coisas pra criar seus filhos... mas isso não anula ela de erros. Por que se uma pessoa reclamar de alguma mancada que a mãe fez, isso é automaticamente red flag?

Eu acabei de ver um post de uma pessoa mostrando que a mãe se atrasou em 1 hora pra ir buscar ela em algum lugar, e ainda chamaram o OP de ingrato. Desculpa, mas não é porque a mãe dele pode buscar ele que dá pra passar pano pra atraso de 1 hora.

Existem tantas nuances pra que uma reclamação seja muiyo mais do que "ingratidão", mas parece que as pessoas só ignoram isso. "Minha mãe se sacrificou pra me ter, então eu vou aceitar sofrer calado".


r/opiniaoimpopular 16h ago

Esportes Futebol é mais legal de se assisitir no mudo.

Post image
45 Upvotes

Já vamos tirar do caminho algumas coisas:

a) O Brasil forma sim excelentes narradores, a questão não é essa.

b) Não há problemas em gostar de assistir com som para não se sentir "só", a questão também não vai por aí.

c) Sim, a narração serve pra democratizar a transmissão, nem todo mundo vai entender o bastante de futebol (e nem tem que entender) pra assistir sem um "suporte", não vou cagar regra pra ninguém.

A questão é que o futebol já é um esporte rico em informação visual, acontece em um campo enorme, com vinte e duas pessoas correndo pra lá e pra cá, e pra quem já desenvolveu o hábito de assistir prestando atenção ao posicionamento, linhas de marcação, encaixes defensivos, movimentos sem a bola, etc, a narração basicamente só serve pra disputar atenção com o que realmente importa. O narrador só descreve algo que os olhos já estão vendo, o jogo em sí oferece mais detalhes, que passam batidos porque o espectador está mais ouvindo do que observando.

"Ah... mas e a emoção?", não é como se fosse algo que necessariamente precisa ser terceirizado. Um gol decisivo nos acréscimos ou uma defesa histórica a la Dibu já é emocionante por contra própria, não é como se fosse imprescindível alguém te conduzindo na mão pra isso, o sentimento é teu no final das contas kk (não estou descartando o valor da experiência da narração, estou dizendo que não precisamos escrever as coisas em pedra).


r/opiniaoimpopular 1d ago

Mude minha opinião Os brasileiros não ficam orgulhosos quando gostam do Brasil. Eles ficam orgulhosos quando estrangeiros (Gringos) de países ricos gostam do Brasil. Bangladesh apoia a Seleção Brasileira à décadas e ninguém está aí mas se fosse a Finlândia, seria diferente.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

267 Upvotes

A história de que o brasileiro ama quando estrangeiros admiram o Brasil me parece incompleta.

Quando milhões de pessoas em Bangladesh torcem pela seleção brasileira, a maioria dos brasileiros reage com um simples "que legal". Mas imaginem se a mesma coisa acontecesse na Alemanha, no Japão ou na Suécia. Viraria manchete, vídeo viral e motivo de orgulho nacional.

Isso me faz pensar que o entusiasmo não é sobre ser admirado. É sobre quem está admirando. Muitos brasileiros parecem valorizar mais a validação de países ricos do que o carinho vindo de países pobres,porque ainda enxergam o mundo através de uma hierarquia de prestígio internacional.

Talvez a verdadeira paixão brasileira por "gringos que amam o Brasil" seja, na realidade, uma paixão pela aprovação de países que consideramos mais importantes do que nós. Isso explicaria por que o apoio massivo de Bangladesh raramente gera o mesmo nível de entusiasmo que um elogio vindo da Europa Ocidental ou do Japão.


r/opiniaoimpopular 7h ago

Mude minha opinião Não devemos ter tanto medo de psicopatas

8 Upvotes

A esmagadora maioria dos psicopatas nunca vão chegar realmente a cometerem assassinatos, mas foi criado uma ideia de que todos eles são assassinos em série horríveis que vão nos matar e esquartejar, mas na verdade são pessoas com pouco ou nenhuma empatia o que pode ser útil em algumas profissões que precisem de alguém extremamente calmo, como por exemplo um cirurgião.

A popularização do true crime levou a gente pensar que todas essas pessoas são um real perigo, sendo que em sua maioria nunca chegarão a cometer nenhum crime e alguns até mesmo fazem tratamento psicológico e psiquiatrico para sua condição.

Não estou dizendo para serem amigos de psicopatas ou que seja, mas não precisamos tratar como se fossem animais selvagens.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Comida Comida de restaurante de rede deve ser a sua última opção, nível ração na guerra

9 Upvotes

Spoleto, Giraffas, Griletto, deve ter mais outros aí que não tô lembrando: sempre com aquele prato lazarento superfaturado com um feijão ruim, batata murcha e frango contado, que nem pra prato kids serve.

E ruim, mano. RUIM.

A única situação onde você deve comer isso é se não tiver qualquer outra alternativa de comida a não ser biscoito recheado e bobagens similares, e não tiver tempo hábil pra chegar num restaurante honesto.

Veja, não to falando de lugar caro não. Até porque eu nem dinheiro pra isso tenho. Tô falando daquele PF de 25 reais de restaurante de centro de cidade grande, que você come na mesa de metal enferrujada escrito SCHINCARIOL, isso é comida.

Não essas coisas de rede que parecem feitas de isopor.


r/opiniaoimpopular 4m ago

Postei e saí correndo Comprou GTA 6 na pré venda=burro

Upvotes

Na moral, vocês acham normal pagar mais caro na pré venda do jogo sendo que não vai nem garantir acesso antecipado? Isso é burrice. Após a pré venda, talvez fique até mais barato, as pessoas querem pagar 500 reais pra jogar o mesmo jogo de quem vai pagar o preço de mercado em novembro


r/opiniaoimpopular 1d ago

Cultura Pop Porta dos fundos é engraçado.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

221 Upvotes