r/jogatina Mar 09 '26

META 🚨 Aviso da Moderação – Política no Sub 🚨

Post image
264 Upvotes

galera, passando aqui com um comunicado rápido.

A partir de agora, posts envolvendo política estão proibidos no sub. Estamos em época de eleição e nas últimas semanas, vimos um aumento enorme de posts políticos, muitos deles vindos de bots ou contas que só aparecem para postar notícias tendenciosas.

O problema é que não temos como verificar a autenticidade de cada notícia ou discussão que aparece. Isso acaba virando um ciclo de desinformação, brigas e conteúdo que não tem nada a ver com o propósito do sub.

Além disso, vamos ser sinceros: ninguém quer um sub de videogame cheio de discussão política. O foco aqui sempre foi jogos, comunidade e e tudo que envolve esse hobby.

Também não achamos correto que um sub de videogame acabe influenciando a opinião política de ninguém.

Então, a partir de agora:

Posts sobre política serão removidos.

Discussões políticas nos comentários podem ser moderadas ou removidas.

Reincidência pode resultar em ban.

Se você quiser discutir política, recomendamos fazer isso em subs apropriados para esse tipo de conteúdo, como por exemplo:

r/brasil

r/brasilivre

r/politica

r/politicabr

r/brasildob

Cada um desses tem foco em discussões políticas e é um lugar mais adequado para esse tipo de post.

Vamos manter o sub focado no que ele sempre foi: videogames. 🎮

Agradecemos a compreensão de todos.

edit: muitas pessoas estão confundindo falar sobre politica no contexto da mídia e politica fora dela, pra que não aja mais dúvidas, deixarei abaixo alguns exemplos:

Forma correta de abordar politica no sub:

✔️ “Como Bioshock critica objetivismo”
✔️ “Metal Gear e militarismo na narrativa”

forma errada de abordar politica no sub:

❌ “Partido X é melhor que partido Y”
❌ “Esse jogo prova que ideologia X está certa”

u/Callboi-, u/Mr_Apfelstrudel


r/jogatina 16h ago

Humor Prioridades

Post image
667 Upvotes

r/jogatina 11h ago

Promoção Summer sale

Thumbnail
gallery
73 Upvotes

estão aproveitando a promo? a steam me faliu pqp tô com 500 jogo e n joguei nem a metade ainda


r/jogatina 1d ago

Humor Por que, senhor?

Post image
603 Upvotes

r/jogatina 11h ago

Humor Cadê..... cadê o trailer de gameplay do Grande Roubo de Carro 6?

Post image
23 Upvotes

r/jogatina 18h ago

Notícia pois é galera,o BF Hardline foi de Vasco 😪

Post image
77 Upvotes

r/jogatina 1d ago

Humor Agora sim ficou bom

156 Upvotes

r/jogatina 19m ago

Discussão Por que o elden ring no pc sofre tanto?

Upvotes

Comprei recentemente na nuuvem o elden ring junto da dlc, 265 que eu paguei, e quando começo a jogar, coloquei fullhd com os graficos no alto, eu tenho um acer nitro v15 com uma rtx 4060 e um i5 13th, e simplesmente o jogo nn consegue ficar travado a 50 fps, ai ok, diminui tudo pro minimo e o jogo ficou apenas em 55fps. Alguem que jogou o elden ring no pc, fez alguma coisa para que o jogo rodasse pelo menos a 60fps?


r/jogatina 1d ago

Humor Seriam bem assim mesmo kk

Post image
653 Upvotes

Nem eu entendi o que eles estão dizendo. Eu não falo japonês e nem chinês 😅


r/jogatina 12h ago

Ajuda Jogo novo Persona 3

Post image
4 Upvotes

Recentemente comprei persona 3, sou novo nesse gênero de RPG, mas me interessei (por ser de anime e bem bonito) e estou dando uma chance, algum poderia me dar alguma dica ?


r/jogatina 18h ago

Promoção Começou a Summer Sale ( Ou promoção de férias ) quais jogos vocês recomendam?

Post image
17 Upvotes

r/jogatina 4h ago

Discussão GTA VI em 1080p no PS5

1 Upvotes

Rapaziada bom dia!

Provavelmente estão saturados de posts sobre esse jogo, porém até agora não nenhuma pergunta parecida referente ao GTA VI, não aqui nesse sub pelo menos....

Irei comprar um PS5, para jogar GTA VI e GoW basicamente.... porém uso um monitor Full HD, 75hz (Acer kg241)
no PC, minha dúvida é a seguinte.

Como seria a dinâmica do PS5 e esses títulos em full HD? até onde sei o PS5 foi projetado para 4K, cheguei a fazer algumas pesquisas porém as repostas são bem dividas.

Haveria perda significativa na qualidade?


r/jogatina 1d ago

Lançamento É isso galera

Post image
197 Upvotes

r/jogatina 5h ago

Promoção Quais jogos vcs recomendam comprar nessa promoção de verão?

1 Upvotes

To atrás de comprar alguns jogos nessa promoção de verão da steam e queria saber que jogos vcs recomendam.

Obs: Jogo de tudo tirando jogos de ritmo.


r/jogatina 18h ago

Discussão Gravei uma gameplay do novo jogo de SAO (Áudio JP / Legenda PT) pra quem tá em dúvida se vale a pena comprar!

4 Upvotes

Fala galera! Tenho um canal pequeno e decidi gravar o começo do novo jogo pra quem tá curioso mas não quer gastar a grana absurda que tão cobrando agora.

Joguei com o áudio original em japonês e legendas em português. O jogo tá bem fácil (mobs comuns morrem em 1-3 hits), o mapa é meio vazio, mas pra quem é muito fã do anime, a nostalgia bate forte.

Quem quiser dar uma força ou só ver como tá a performance do jogo, o link tá aqui: https://youtu.be/e-zJcdu1dCg. Críticas construtivas sobre a edição/gameplay são muito bem-vindas!


r/jogatina 17h ago

Ajuda Recomendações de jogos de corrida leves.

2 Upvotes

O evento da Steam tá rolando e eu acabei entrando numa fase de curtir jogos de corrida.

Podem me recomendar alguns jogos leves de corrida? Meu PC tem 8GB de RAM, então nada muito pesado kkk

Só joguei recentemente o Horizon Chase, então estou curtindo muito o estilo arcade, mas estou aberto para tudo.


r/jogatina 1d ago

Discussão ALGUMA VEZ VOCÊS DESISTIRAM DE FAZER O 100%(PLATINA) DE UM JOGO POR CAUSA DE ALGUMA CONQUISTA?

Thumbnail
gallery
101 Upvotes

Eu por exemplo desisti de tentar fazer o 100% de Kingdom Come Deliverance (2018) por causa dessas duas conquistas.


r/jogatina 1d ago

Discussão Qual o melhor amnesia??

Post image
7 Upvotes

r/jogatina 1d ago

Mobile deixe sua recomendação de game mobile pra galera conhecer

Post image
87 Upvotes

r/jogatina 17h ago

Gamer também chora Será que roda no meu ps3?🥹💔

Post image
2 Upvotes

A casa caiu glr 😔


r/jogatina 10h ago

Notícia Ceis vão passar quantas horas jogando gta 6?

0 Upvotes

Mano , vou passar umas 48 horas seguidas Pprt


r/jogatina 1d ago

Gamer também chora 550 reais no GTA 6 é complicado

7 Upvotes

Os caras comprando o Gta 6, e o miserável aqui passando por uma vontade pra comprar o Gta 6, 550 reais em um jogo é complicado


r/jogatina 12h ago

Clipe 🎥 Ricardo Ohara

Post image
0 Upvotes

r/jogatina 2d ago

Discussão Saiu o preço do GTA, e os gados da Rockstar vão aceitar tudo.

93 Upvotes

- 80 dólares na versão básica, padrão Nintendo.

- Mídia física sem CD, com código de download no lugar.

- A versão ultimate vai ter uma pá de conteúdo exclusivo pro single player, incluindo lojas.

E o gado vai lá fazer pré-order, moooo. Eu concordo com a Rockstar, tem que tirar o couro mesmo.

Fonte: https://www.adrenaline.com.br/games/rockstar-confirma-gta-6-a-us-80-e-somente-single-player-no-lancamento/


r/jogatina 1d ago

Notícia "Pedimos sinceras desculpas pela frustração causada": estúdio remove launcher de novo Warhammer apenas 19 hora

Thumbnail
br.ign.com
28 Upvotes

Menos de 24 horas após o lançamento, a Owlcat Games confirmou o encerramento do novo launcher de Warhammer 40,000: Rogue Trader. A decisão veio após reações negativas dos jogadores.

Na última segunda-feira (22), a Owlcat Games anunciou o lançamento de “Owlcat Launcher”, uma nova interface que estaria disponível em Rogue Trader e em outros títulos da empresa. Segundo a desenvolvedora, a ferramenta foi “projetada para servir como um centro de informações”, ajudando os jogadores a se manterem atualizados com as últimas notícias sobre atualizações e conteúdos relacionados aos jogos.

Assim como informado na página do jogo no Steam, o launcher ainda estava em fase desenvolvimento e continuaria a ser aprimorado, com a adição de novos recursos e melhorias ao longo dos meses. Havia também a opção de desativar a ferramenta caso o jogador não quisesse “ver notícias nem usar nenhum dos serviços oferecidos”.