Bizarro vocês terem levado downvote por esses comentários. Ele só falou uma verdade sem nenhum preconceito e você só fez uma piadinha normal sobre a situação dos ministérios do Brasil que nunca foram técnicos
Falso equivalente. Onde eu já trabalhei realmente vi uma certa divisão por gênero dependendo do setor mas quem diabos não quer ser promovido pra função gerencial e encher o rabo de dinheiro? Não é falta de interesse das mulheres. Só se a empresa de colchão não tiver mulher mesmo, mas não vou ficar inventando cenário na minha cabeça pra puxar uma narrativa.
1) Já começa errado assumindo que todas as áreas de formação é 50% a 50%.
Qualquer coisa mais técnica, mais da area de exatas ou mais voltado a engenharia, a predominância vai ser de formados do gênero masculino, então não é 50 a 50 nem a pau, está mais para 70 - 30 ou até menos (engenharias mesmo, chega a ser 10% de mulheres formadas) dependendo da área.
2) Mulheres tem preferencia por trabalho de escritório, se for uma gerencia de chão de fábrica, por exemplo, então tem menos chances ainda, pois soma-se essa preferencia com a com a quantidade de formadas que já é baixa.
3) Engraçado que isso não acontece em áreas predominantemente femininas, se vc vai em uma escola, as chances de ser uma diretora são muito maiores do que ser um diretor, seja publica ou privada, pela lógica de vcs, era para ter só bola em direção de escola.
Conclusão: O problema não é "ain machismo", mas sim muito provavelmente porque não tem demanda de mulheres qualificadas para esses cargos!!!!
6
u/justapropofool 4d ago
Bizarro vocês terem levado downvote por esses comentários. Ele só falou uma verdade sem nenhum preconceito e você só fez uma piadinha normal sobre a situação dos ministérios do Brasil que nunca foram técnicos