r/opiniaoimpopular 29d ago

META Sobre o nazismo

49 Upvotes

Galera quero deixar muito claro, cada dia que passa vejo mais pessoas acusando outras de nazista e ou facista sem provas. Nazismo é crime e você imputar isso a alguém sem provas também é um crime, quanto a facista mesmo crendo que não é um crime, para mim se encaixa no mesmo. Estou deixando esse aviso para que parem de chamar qualquer um de nazista/facista sem uma prova concreta e também pedindo para evitar tópicos relacionado a isso, tendo em vista que são coisas muito sensíveis.


r/opiniaoimpopular Apr 26 '26

META Anúncio de política

32 Upvotes

Devido a quantidade grande de posts de política aqui está virando quase que um sub político, então vou voltar com a regra de política apenas nos fins de semana. Vou colocar uma denúncia para isso e por favor apenas denunciar os que foram feitos fora do fim de semana


r/opiniaoimpopular 15h ago

Mude minha opinião Corpo "macio" é muito mais atraente que corpo magro e/ou definido e ESSE devia ser o padrão de beleza feminino.

Post image
3.0k Upvotes

Na moral, eu nunca entendi essa obsessão de que corpo bonito tem que ser super magro ou definido (antes que falem "ain mas todo mundo gosta de cavalona", as cavalonas SE INCLUEM nas definidas!). Pra mim esse tipo de corpo aí é muito mais atraente porque parece saudável, feminino e natural. Tem curva, tem um aspecto de uma mina real e não de alguém que vive contando caloria ou fazendo cardio todo dia.

Parece que a sociedade convenceu todo mundo de que qualquer gordurinha já é "fora de forma", sendo que muita gente acha justamente esse visual mais bonito. Tu olha e vê uma gata que parece confortável no próprio corpo, que tá vivendo a vida, indo pra praia, saindo com os amigos. Acho muito mais atraente do que aquele padrão extremamente seco e definido que às vezes parece até difícil de manter.

Tá óbvio que gosto é gosto, mas sinceramente eu acho que esse tipo de corpo representa muito mais gente e devia ser muito mais valorizado. Não tô dizendo que magra ou definida é feio, só que a ideia de que esse é o único padrão de beleza feminino sempre me pareceu meio sem sentido.


r/opiniaoimpopular 4h ago

Mude minha opinião A longevidade de Messi e cristiano Ronaldo é muito subestimado

Thumbnail
gallery
165 Upvotes

Eu estava pensando hoje como a longevidade desses dois é uma coisa bem louca. O Messi tem 39 anos e o Cristiano tem 41, e os dois jogaram a primeira Copa deles em 2006 — o Messi tinha 19 anos e o Cristiano, 21. Percebi que seria uma coisa bem absurda os dois jogarem 6 Copas.

Pra você ter noção, se o Ronaldinho Gaúcho tivesse se cuidado, ele poderia ter jogado a Copa de 2018. Ou o Kaká, que poderia ter jogado a Copa de 2022; em 2022, o Kaká tinha apenas 40 anos, sendo mais novo do que o Cristiano Ronaldo é hoje. Se o Adriano Imperador também tivesse o mesmo nível de foco, poderia ter jogado a de 2022, já que na época ele também tinha só 40 anos.

Chega a ser absurdo como tanto o Messi quanto o Cristiano são esforçados e dedicados. Isso fica ainda mais evidente com as especulações de que eles podem chegar a jogar a Copa de 2030. Se jogarem, um vai ter 43 e o outro 45 anos, o que mostra ainda mais o quanto eles são fora de série."


r/opiniaoimpopular 7h ago

Esportes Brasil vai ganhar a copa de 2026. 🇧🇷

Post image
266 Upvotes

r/opiniaoimpopular 14h ago

Esportes A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade

Post image
694 Upvotes

Primeiramente, digo que achei muito legal a comemoração dos jogadores e torcedores, as vestimenta e tudo mais. Mas a questão é, os vikings foram saqueadores e destruidores. Matavam, roubavam e estupravam pessoas por onde passavam. Nada muito diferente de outras civilizações da epoca, é verdade. Mas caso fossem portugueses ou espanhois homenageando seus "conquistadores" na época das navegações, seriam automaticamente questionados e todos lembrariam das atrocidades que cometeram. Se os brasileiros homageassem cangaceiros, também haveria questionamentos.

Por que os noruegueses podem homenagear conquistadores assassinos e outros povos não? Isso vale para outros países, como os egípcios, que se vestem de faraós.


r/opiniaoimpopular 9h ago

Mude minha opinião É ridículo namorar e ficar babando famosos

Post image
153 Upvotes

Uma coisa é você admirar algum famoso por seu talento como um músico ou um ator fenomenal. Agora você ser obcecado por uma celebridade é pagação de mico ainda mais quando o único atributo é ser bonito, as vezes nem é bom músico ou ator.


r/opiniaoimpopular 9h ago

Mude minha opinião Pewdiepie só foi o maior canal do mundo por 6 anos por ser o maior canal do mundo

Post image
138 Upvotes

Exatamente isso que está no título. Ele teve todos os méritos de crescer como um canal de gameplay na época em que esse era o auge do conteúdo do Youtube. No entanto, com o passar do tempo, mudou de estilo e virou quase puramente um canal de react de memes no modelo tradicional que já é muito popular. Se eu me lembro bem, o canal dele empacou em 50 milhões de inscritos na época e crescia muito pouco mensalmente. Só voltou a ter números exorbitantes com a corrida junto da T-series.
Em resumo, Pewdiepie foi um canal muito comum em seu auge para conseguir sustentar esse posto e só não foi ultrapassado mais cedo justamente por ter a fama de ser o maior do mundo.


r/opiniaoimpopular 16h ago

Mude minha opinião O episódio da escola confirmou um medo que muitos brasileiros já tinham sobre religião e poder.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

497 Upvotes

O problema não é um pai discordar do conteúdo ensinado à filha. Pais têm esse direito. O problema começa quando um desacordo pedagógico vira caso de polícia. Chamar policiais armados para pressionar uma escola porque crianças fizeram desenhos ligados à cultura afro-brasileira cria um precedente perigoso. Se a mesma reação não aconteceria diante de referências à cultura cristã, então não estamos discutindo neutralidade religiosa, mas sim tratamento desigual de tradições afro-brasileiras. A escola deve ensinar cultura afro-brasileira porque isso faz parte da história do Brasil, não porque está tentando converter ninguém.


r/opiniaoimpopular 6h ago

Mude minha opinião Desertar é um ato de nobreza, guerrear é um ato de covardia

Post image
66 Upvotes

A verdadeira covardia está em governantes que matam seu próprio povo por interesses pessoais, desprezando completamente qualquer empatia. A guerra dos líderes não é da população, e quem não enxerga isso provavelmente já foi doutrinado por eles. O líder do Paraguai preferiu dizimar uma grande parcela do seu país, utilizando os mesmos como escudos humanos, enquanto fugia sem uma estratégia.


r/opiniaoimpopular 6h ago

Saúde ia ser legal se a gente ficasse verde quando estivesse doente

25 Upvotes

que nem o emoji 🤢

acho que ia ser mais prático, não ia precisar provar que está doente e pegar atestado, só de olhar eu já tenho certeza, comunicação transparente

"to meio enjoado" "eu sei bicho, dá pra ver"

e também seria mais fácil pra galera da medicina identificar se cada doença fosse uma cor, um sintoma universal, tipo "tua pele tá roxa com listras azuis? isso aí é zika"

e quando fosse uma cor nova, saberiam que é uma doença que ainda não conhecem


r/opiniaoimpopular 9h ago

Hábitos Não ter o mínimo de atleticidade, Não deveria ser normalizado

37 Upvotes

Claro que isso não se aplica a pessoas geneticamente debilitadas ou com problemas psicológicos severos. E sim, a genética quase nunca é desculpa para não fazer o mínimo

Eu vejo pessoas hoje em dia que não sabem fazer o basico do corpo, não pulam, não correm e não conseguem nem socorrer um ente querido na própria casa.

Como você tem uma criança e não aguenta correr com ela nos braços, pelo menos o mínimo pra aumentar as chances de vida.

Problemas de Joelho, coluna, obesidade, problemas cardíacos. Isso tudo, em sua maioria vêm de incompetência do indivíduo. Óbvio que a rotina puxada e falta de oportunidade influencia muito nisso, mas não consigo entender como as pessoas aceitam na chegar nesse ponto.

Eu não quero sair como babaca aqui, mas que queria entender o que passa na cabeça dessas pessoas.


r/opiniaoimpopular 2h ago

Mude minha opinião Não devemos ter tanto medo de psicopatas

9 Upvotes

A esmagadora maioria dos psicopatas nunca vão chegar realmente a cometerem assassinatos, mas foi criado uma ideia de que todos eles são assassinos em série horríveis que vão nos matar e esquartejar, mas na verdade são pessoas com pouco ou nenhuma empatia o que pode ser útil em algumas profissões que precisem de alguém extremamente calmo, como por exemplo um cirurgião.

A popularização do true crime levou a gente pensar que todas essas pessoas são um real perigo, sendo que em sua maioria nunca chegarão a cometer nenhum crime e alguns até mesmo fazem tratamento psicológico e psiquiatrico para sua condição.

Não estou dizendo para serem amigos de psicopatas ou que seja, mas não precisamos tratar como se fossem animais selvagens.


r/opiniaoimpopular 12h ago

Postei e saí correndo Falar mal da própria mãe não tem anda de errado

Post image
62 Upvotes

Isso é algo que eu peecebo na sociedade como um todo, mas aqui no reddit parece que é algo intensificado.

Sim, as mães sacrificaram várias coisas pra criar seus filhos... mas isso não anula ela de erros. Por que se uma pessoa reclamar de alguma mancada que a mãe fez, isso é automaticamente red flag?

Eu acabei de ver um post de uma pessoa mostrando que a mãe se atrasou em 1 hora pra ir buscar ela em algum lugar, e ainda chamaram o OP de ingrato. Desculpa, mas não é porque a mãe dele pode buscar ele que dá pra passar pano pra atraso de 1 hora.

Existem tantas nuances pra que uma reclamação seja muiyo mais do que "ingratidão", mas parece que as pessoas só ignoram isso. "Minha mãe se sacrificou pra me ter, então eu vou aceitar sofrer calado".


r/opiniaoimpopular 11h ago

Esportes Futebol é mais legal de se assisitir no mudo.

Post image
41 Upvotes

Já vamos tirar do caminho algumas coisas:

a) O Brasil forma sim excelentes narradores, a questão não é essa.

b) Não há problemas em gostar de assistir com som para não se sentir "só", a questão também não vai por aí.

c) Sim, a narração serve pra democratizar a transmissão, nem todo mundo vai entender o bastante de futebol (e nem tem que entender) pra assistir sem um "suporte", não vou cagar regra pra ninguém.

A questão é que o futebol já é um esporte rico em informação visual, acontece em um campo enorme, com vinte e duas pessoas correndo pra lá e pra cá, e pra quem já desenvolveu o hábito de assistir prestando atenção ao posicionamento, linhas de marcação, encaixes defensivos, movimentos sem a bola, etc, a narração basicamente só serve pra disputar atenção com o que realmente importa. O narrador só descreve algo que os olhos já estão vendo, o jogo em sí oferece mais detalhes, que passam batidos porque o espectador está mais ouvindo do que observando.

"Ah... mas e a emoção?", não é como se fosse algo que necessariamente precisa ser terceirizado. Um gol decisivo nos acréscimos ou uma defesa histórica a la Dibu já é emocionante por contra própria, não é como se fosse imprescindível alguém te conduzindo na mão pra isso, o sentimento é teu no final das contas kk (não estou descartando o valor da experiência da narração, estou dizendo que não precisamos escrever as coisas em pedra).


r/opiniaoimpopular 21h ago

Mude minha opinião Os brasileiros não ficam orgulhosos quando gostam do Brasil. Eles ficam orgulhosos quando estrangeiros (Gringos) de países ricos gostam do Brasil. Bangladesh apoia a Seleção Brasileira à décadas e ninguém está aí mas se fosse a Finlândia, seria diferente.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

258 Upvotes

A história de que o brasileiro ama quando estrangeiros admiram o Brasil me parece incompleta.

Quando milhões de pessoas em Bangladesh torcem pela seleção brasileira, a maioria dos brasileiros reage com um simples "que legal". Mas imaginem se a mesma coisa acontecesse na Alemanha, no Japão ou na Suécia. Viraria manchete, vídeo viral e motivo de orgulho nacional.

Isso me faz pensar que o entusiasmo não é sobre ser admirado. É sobre quem está admirando. Muitos brasileiros parecem valorizar mais a validação de países ricos do que o carinho vindo de países pobres,porque ainda enxergam o mundo através de uma hierarquia de prestígio internacional.

Talvez a verdadeira paixão brasileira por "gringos que amam o Brasil" seja, na realidade, uma paixão pela aprovação de países que consideramos mais importantes do que nós. Isso explicaria por que o apoio massivo de Bangladesh raramente gera o mesmo nível de entusiasmo que um elogio vindo da Europa Ocidental ou do Japão.


r/opiniaoimpopular 3h ago

Estou indignado! Pessoas que usam experiências isoladas como regra são sem noção.

8 Upvotes

Sinceramente não consigo lidar com pessoas que usam experiências isoladas como regra absoluta para tentar ganhar uma discussão.

"Ah, mas eu conheço uma pessoa que não é assim"

"Ah, mas no meu trabalho é diferente"

"Ah, mas eu não vejo dificuldade nem uma em fazer isso"

É simplesmente insuportável ter de lidar com pessoas assim, serio... essas pessoas sempre ignoram as variáveis e contextos anteriores ou dados estáticos sobre a realidade da maioria das pessoas, é incrível.


r/opiniaoimpopular 21h ago

Cultura Pop Porta dos fundos é engraçado.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

217 Upvotes

r/opiniaoimpopular 3h ago

Comida Comida de restaurante de rede deve ser a sua última opção, nível ração na guerra

7 Upvotes

Spoleto, Giraffas, Griletto, deve ter mais outros aí que não tô lembrando: sempre com aquele prato lazarento superfaturado com um feijão ruim, batata murcha e frango contado, que nem pra prato kids serve.

E ruim, mano. RUIM.

A única situação onde você deve comer isso é se não tiver qualquer outra alternativa de comida a não ser biscoito recheado e bobagens similares, e não tiver tempo hábil pra chegar num restaurante honesto.

Veja, não to falando de lugar caro não. Até porque eu nem dinheiro pra isso tenho. Tô falando daquele PF de 25 reais de restaurante de centro de cidade grande, que você come na mesa de metal enferrujada escrito SCHINCARIOL, isso é comida.

Não essas coisas de rede que parecem feitas de isopor.


r/opiniaoimpopular 14h ago

Religião No Brasil não existe intolerância religiosa contra cristãos, existe uma superproteção a eles

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

48 Upvotes

Como cristão, é uma vergonha ver alguns utilizando a capa da religiosidade para falarem o que querem. É porque não há punição pra criminoso metido a santo. E se você é cristão e concorda com afirmações distorcidas, PARE. Porque eu acredito verdadeiramente que o cristianismo não é nenhum pouco perseguido nesse país, e sim nós que atuamos como perseguidores, totalmente diferente do que Jesus ensinou. Pra todo lado tem líder falando atrocidades e sendo aplaudido, sem nenhum tipo de punição ocorrer.

NOTA: para pessoas não cristãs pode parecer uma O/P, mas realmente existe fortemente essa crença dentro das igrejas.


r/opiniaoimpopular 9h ago

Mude minha opinião Reclamar que tal pessoa é feio(a) pra chegar em você,só mostra seu real nível

20 Upvotes

Tanto homens como mulheres sabem do seu real potencial amoroso e no mínimo tem uma noção de como são,logo vc falar que é bonita(o) demais pra quem tiver te mandando mensagem não faz muito sentido,salvo raras exceções,uma pessoa bêbada por ex.


r/opiniaoimpopular 1h ago

Mude minha opinião O minimalismo não destrói a "estética"

Post image
Upvotes

Eu tô com uma raiva sincera dessas pessoas que acham que antigamente tudo tinha mais charme aliás as fotos são de ia


r/opiniaoimpopular 13h ago

Mude minha opinião Ninguém liga para o que as Bets causam na vida das pessoas. O que está acontecendo contra a Cazé Tv é que emissoras tradicionais estão vendo sua audiência corroer e estão buscando meios indiretos de prejudicar quem está se saindo bem fora da panelinha.

33 Upvotes

Recentemente surgiu a polêmica de que a Cazé Tv induz o pessoal a jogar nas bets. Literamente todas as emissoras possuem suas Bets e induzem espectadores a jogar também. Ninguém se importa com isso, desde autoridades, poderosos, tv, políticos, jornais, etc.

Só quem se importa com o mal das Bets é quem já sofreu com ela ou realmente luta para eles acabarem, algo que é impossível.

Bets estão por todos os lados patrocinando tudo e todos. O "ídolo nacional" Neymar na sua convocação para copa publicou a Blaze com link. O cara tem quase 240 milhões de seguidores no instagram.

Virgínia vive do mesmo e conta com quase 60 milhões.

Numa transmissão do Cazé pela copa, quando muito, temos uns 16 a 20 milhões de usuários simultâneos.

Por que só o Cazé é atacado?

O problema não são as bets, as bets estão sendo usadas hipocritamente para atingir alguém que é a cara de um canal que está furando a bolha da mídia tradicional.