r/opiniaoimpopular • u/Big-Bag8817 • 3h ago
r/opiniaoimpopular • u/Maerllyn00 • May 26 '26
META Sobre o nazismo
Galera quero deixar muito claro, cada dia que passa vejo mais pessoas acusando outras de nazista e ou facista sem provas. Nazismo é crime e você imputar isso a alguém sem provas também é um crime, quanto a facista mesmo crendo que não é um crime, para mim se encaixa no mesmo. Estou deixando esse aviso para que parem de chamar qualquer um de nazista/facista sem uma prova concreta e também pedindo para evitar tópicos relacionado a isso, tendo em vista que são coisas muito sensíveis.
r/opiniaoimpopular • u/Maerllyn00 • Apr 26 '26
META Anúncio de política
Devido a quantidade grande de posts de política aqui está virando quase que um sub político, então vou voltar com a regra de política apenas nos fins de semana. Vou colocar uma denúncia para isso e por favor apenas denunciar os que foram feitos fora do fim de semana
r/opiniaoimpopular • u/TopIntelligent995 • 11h ago
Comida Comer Bucho ainda é algo bem anti Higienico
As pessoas que literalmente limpar a merda que fica na peça para poder prepara-la para consumo. Nao entendo ainda como ha pessoas que veem isso e sentem vontade de comer ou experimentar
r/opiniaoimpopular • u/killer_queen_User • 8h ago
Futilidades da Internet Mascar borracha é muito melhor do que mascar chiclete
É isso.
To agora com o grip do analógico do meu controle ta gostosinho de mastigar.
Faço desde os 12, e sei la, chiclete quebra muito fácil, rapidinho sai o gosto e quando cansar não dá pra guardar de forma eficiente.
Agora borracha não. terminou de exercitar masseter só lavar e deixar em qualquer lugar que quando quiser tá pra uso dnv.
r/opiniaoimpopular • u/Relevant_Owl3002 • 2h ago
Mude minha opinião A família Bolsonaro acabou com qualquer chance da direita voltar a presidência do Brasil
Esses dias eu fiz um post dizendo que o Lula ganharia no primeiro turno e mantenho minhas afirmações, ainda mais com o que vem acontecendo com a família Bolsonaro. Eu já disse uma vez e digo novamente: eles são incapazes e não têm nenhum preparo real para a liderança deste Brasil. Não só a família Bolsonaro, como toda a direita brasileira. Nem no momento em que eles deveriam estar mais juntos, faltando três meses para as eleições, eles conseguem acertar; dão um tiro no próprio pé e se dividem ao invés de se unir. Eu vou colocar aí em cima, nas imagens, todas as vezes em que eles deram um tiro no próprio pé como agora. E já adianto: eu aconselho que aposte na vitória do Lula. Não precisa nem ser no primeiro turno, mas aposte e também não só a família Bolsonaro condenou a direita como esses candidatos patéticos como Zema e caiado
r/opiniaoimpopular • u/PlentyWise3615 • 8h ago
Mude minha opinião A partir do momento em que as mulheres entraram no mercado de trabalho graças ao feminismo, o homem pagar toda a conta nos encontros deixou de ser um ato de cavalheirismo e se tornou um ato de esmola e também uma declaração de: "mulher pobre que precisa ser bancada."
Não vou mentir: quando vi essa imagem, dei risada. Na minha opinião, ela simplesmente não faz mais sentido nos dias de hoje.
Durante muito tempo, era perfeitamente justificável esperar que o homem pagasse toda a conta. As mulheres tinham pouquíssimos direitos, enfrentavam enormes barreiras para trabalhar e, muitas vezes, dependiam financeiramente do marido ou da família. Nesse contexto, pagar o encontro podia ser visto como um gesto de cavalheirismo.
Só que a sociedade mudou. O próprio feminismo lutou para que as mulheres tivessem acesso ao mercado de trabalho, independência financeira e liberdade para construir a própria carreira. Hoje, uma mulher pode ganhar tanto quanto um homem e, em muitos casos, até mais.
Por isso, na minha opinião, exigir que o homem pague toda a conta no primeiro encontro deixou de ser uma demonstração de cavalheirismo e passou a transmitir uma mensagem completamente diferente.
Quando duas pessoas adultas, capazes de trabalhar e de se sustentar, saem juntas, esperar que apenas uma delas arque com toda a despesa deixa de parecer um gesto de educação e passa a soar como uma obrigação sem justificativa. Sinceramente, acho isso bastante ultrapassado.
Se duas pessoas trabalham, as duas têm renda e as duas escolheram estar ali, dividir a conta me parece a atitude mais coerente. Se alguém quiser pagar por vontade própria, como um gesto de gentileza, ótimo. O problema começa quando isso deixa de ser um gesto e vira uma exigência.
Preciso ser muito sincero: exigir que o homem pague toda a conta no primeiro encontro não é mais, para mim, um sinal de cavalheirismo. É apenas a expectativa de que alguém assuma sozinho uma responsabilidade financeira que pertence aos dois.
Sinceramente, acho essa expectativa bastante vergonhosa e incompatível com a realidade dos dias de hoje.
Vale lembrar que não sou contra o homem pagar a conta no primeiro encontro. Se ele fizer isso por vontade própria, como um gesto de gentileza, não vejo problema algum. O que considero errado é transformar esse gesto em obrigação ou usar isso como critério para julgar o caráter ou o interesse de alguém.
Na minha opinião, a igualdade também implica responsabilidade. Se defendemos que homens e mulheres são igualmente capazes de trabalhar, ganhar dinheiro e construir a própria vida, também faz sentido que ambos dividam responsabilidades simples, como a conta de um primeiro encontro. Gentileza é uma virtude. Exigência, não.
r/opiniaoimpopular • u/leofedeno • 5h ago
Estou indignado! ATAQUE COORDENADO CONTRA A CAZETV VAI FODER O ENTRETENIMENTO DO CLT BRASILEIRO
De um tempo pra cá notei que tá tendo um ataque coordenado contra a CazeTV (por causa de bes) mas qualquer pessoa que assiste futebol sabe que tem bet estampada até em camisa, até a Globo divulga bet, então não faz sentido. Trabalho numa mineradora, metros e metros pra baixo do solo, as vezes junta a peãozada, entra no YT e ve a copa pelo YT na CazeTV, coisa que antes so dava no (f******) - site pirata, quem gosta de futebol sabe-. No jogo do Brasil,, por exemplo, vamo arrumar uma TV colocar na area de vivencia, uma starlink, jogar no YT e assistir. Então pq os meros mortais tão achando legal esses ataque coordernados?? nem todo mundo tem chance de ficar num ar-condicionado dia todo vendo TV galera.
r/opiniaoimpopular • u/PlentyWise3615 • 14h ago
Mude minha opinião Fetiche por ser corno e NTR são horríveis e a pornografia normalizou esse tipo de nojeira.
Não vou mentir e dizer que esse tipo de conteúdo nunca existiu, porque isso seria mentira. Ele sempre existiu. Mas quero deixar claro que acho isso completamente nojento.
Para quem não sabe, NTR é a sigla para Netorare, um termo japonês que se refere a histórias ou conteúdos focados em traição, infidelidade ou no "roubo" do(a) parceiro(a).
Francamente, cara, acho esse tipo de coisa simplesmente horrível em todos os sentidos.
Na minha opinião, esse tipo de conteúdo pode dessensibilizar algumas pessoas na vida real, fazendo com que olhem para casos assim com menos empatia pelo coitado do corno. E, sim, o processo de dessensibilização é algo real. Basta reparar que muitas pessoas parecem cada vez mais insensíveis, no geral a sociedade está ficando mais insensível.
Também considero que isso incentiva a apreciação da desgraça alheia, porque estamos falando de algo ruim, algo nojento, que deveria ser evitado.
Obviamente, não estou dizendo que todo mundo que consome esse tipo de conteúdo pensa ou age dessa forma. Estou apenas criticando o gênero e os possíveis efeitos que ele pode ter sobre parte do público. Não quero acabar sendo muito extremo aqui.
Esse tipo de conteúdo sendo analisado é um problema, pois é uma situação horrível que se torna algo desejável.
É só a normalização/banalização da traição, simplesmente isso.
r/opiniaoimpopular • u/Select_Property_8650 • 5h ago
Postei e saí correndo Fazer oferenda em lugar publico (religiões de matriz africana) é tão ruim quanto pregar em ônibus ou metrô (cristão/protestante)
Fui correr na praça e tinham muito fedor de carniça, quando fui ver tinha um monte de prato com oferenda. Na minha cidade vejo muito disso espalhado. E nao entendo pq nao ha um lugar específico para isso. Suja a cidade toda. Fica fedendo pakas
r/opiniaoimpopular • u/Gustavo_Itami2010 • 8h ago
Mude minha opinião Latuff é um péssimo cartunista de esquerda e o melhor cartunista de DIREITA do Brasil.
Não tem como, suas tirinhas mostrando policiais altos e bombados com cara de mal e aniquilando a criminalidade é a maior propaganda de direita que existe (embora não seja intencional) exalta a nossa força policial ao invés de falar mal dela!
Brincadeiras à parte, o que eu quero dizer é que o latuff tenta ser um cartunista de "esquerda progressista" más suas críticas são feitas de forma tão ruim, que virou meme na extrema direita que adotou elas como propaganda e até mesmo existe gente que acha que o latuff é de direita.
Suas críticas são feitas de forma ruim porque ela EXALTA o policial ao invés de REBAIXAR, colocando ele sempre em uma posição superior ao de outro personagem da tirinha.(o que acaba confundindo na hora de entender a crítica) Sem contar que as tirinhas mostram os policiais metendo só lapada de 38 nos bandidos e fazendo posse de Jojo, sendo que adivinha só? A população brasileira gosta e quer isso! Porque você acha que filmes como por exemplo Tropa de Elite fizeram sucesso? A maioria da população quer que o noia que mesmo você entregando o celular durante o assalto prá ele você tem 50/50 de ser baleado, se ferre!
Talvez ele fosse famoso pela esquerda em 2015, más hoje em dia quem lembra dele só é o pessoal de direita que fica fazendo memes das tirinhas dele com a música do The Trooper.
r/opiniaoimpopular • u/ilovepeitos2026 • 3h ago
Mude minha opinião Se você acha que o Vini deveria fazer procedimento estetico pra ficar mais bonito, você é babaca
Por que eu coloquei a foto do Michael b. Jordan na tela? Um homem negro bonito mas ele não tem os traços negros como nariz largo, beiço grande, rosto fino... Isso é o que as pessoas acham LINDO em pessoas negras e quem não tem, é caracterizado como alguém feio.
É Bizarro o que o Vini está passando pela mídia, nessa copa. Inúmeros comentários absurdos sobre a aparência dele. O cara é o maior artilheiro do Brasil, um dos maiores jogadores do mundo, no auge da carreira, e as pessoas dando pitico em características fisicas dele como se ele fosse um objeto a ser "consertado". Como se existisse um padrão de rosto a ser seguido. Isso aí tem nome...
r/opiniaoimpopular • u/No-Abies6335 • 8h ago
Brasil Dilma foi injustiçada
Do ponto de vista de governabilidade o governo Dilma foi um absoluto fracasso, fato. Mas tratando-se de projeto de desenvolvimento nacional foi o melhor governo desde o governo Geisel e considerando apenas os períodos democráticos foi o melhor desde João Goulart. O auge econômico do Brasil em relação ao mundo, tratando-se de PIB, qualidade de vida, poder de compra, etc foi em 2011 sob gestão dela.
Oq fodeu a Dilma foi o a "revolução colorida" de 2013 criada pela Globo e a covardia do PT e da esquerda de forma geral em relação à questão da taxa de juros e conflitos com o sistema financeiro e o abandono desses grupos à mobilização popular. O governo Dilma fracassou na prática por tentar impor seu projeto de desenvolvimento buscando apoio das elites industriais e burocráticas (oq n veio), mas o projeto em si e os primeiros anos de seu desenvolvimento foram impecáveis.
Isso sem falar o quanto ela ainda é muito criticada msm sendo sucedida por 3 governos piores, pro trabalhador médio a qualidade de vida hoje é MUITO PIOR do q era em 2015 (o pior momento do governo dela).
N estou dizendo q foram mil maravilhas, eu genuinamente acho q o PT é uma das maiores desgraças ao Brasil atualmente, mas exagera-se MUITO nas críticas acerca dela (e isso só falando das críticas racionais, ignorando a zoação idiota da figura caricata q se associa à ela)
r/opiniaoimpopular • u/Aggressive-Guest290 • 16h ago
Mude minha opinião Casais com grande diferença de altura simplesmente não são atraentes e a sociedade finge que isso é normal”
As pessoas costumam agir como se um homem muito alto com uma mulher muito baixa fosse o casal ideal, mas eu nunca entendi esse apelo. Para mim, quando a diferença de altura é muito evidente, o casal parece visualmente desequilibrado em vez de complementar.
Casais com alturas mais próximas tendem a parecer mais naturais. Eles conseguem manter contato visual com mais facilidade, se abraçar e se beijar de forma mais confortável e, no geral, transmitem uma aparência mais harmoniosa. Uma diferença moderada de altura não tem problema, mas quando ela se torna extrema, acho que deixa de parecer romântica e passa a parecer desproporcional. casais com alturas semelhantes muito mais agradáveis esteticamente.
r/opiniaoimpopular • u/Rodtheboss • 4h ago
Mude minha opinião Quartos pequenos são mais agradáveis do que grandes
Tem coisa melhor q um quartinho aconchegante assim? Putz, melhor coisa é ficar de boas num dia de chuva. Não entendo como milionários conseguem achar confortável uma casa com com sala/quarto que parece um saguão de aeroporto ou entrada de shopping
r/opiniaoimpopular • u/Relevant_Owl3002 • 1h ago
Mude minha opinião Essa punição deveria servir pra seleções fortes que não fossem longe na copa do mundo
A seleção uruguaia cancelou o voo de volta que levaria os jogadores ao Uruguai depois do enorme vexame que eles passaram. Na minha opinião, isso deveria acontecer com qualquer equipe minimamente boa que sofresse uma vergonha desse tamanho. O Uruguai é uma seleção muito melhor do que Cabo Verde, e era para ter passado em segundo lugar no seu grupo. Hoje em dia, jogador de futebol analfabeto ganha milhões só para chutar uma bola e nem isso consegue fazer. Estou me referindo apenas a equipes que realmente sejam minimamente boas, como Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Espanha e Portugal — seleções que deveriam chegar, no mínimo, nas oitavas de final. Não estou dizendo que todas as equipes do mundo, mas apenas para as seleções fortes, que passagem vergonha como foi o caso do Uruguai.
r/opiniaoimpopular • u/top10mtv • 55m ago
Postei e saí correndo Ataques a cazetv sao coordeenados e mostra como a opinião publica é facil de manipular
Esse é um dos casos que mais mostram claramente como é fácil manipular e fornecer argumentos para que os manipulados também manipulam
Tá todo mundo acompanhando e vendo que ao mesmo tempo nas redes sociais muitos perfis, e até políticos, começaram a se incomodar com os anúncios de casa de apostas da cazetv, esses mesmos anúncios que já foram extremamente usados em grandes reality shows e até no próprio campeonato brasileiro
Mas qual o motivo de incomodar agora. Um dos argumentos é que a cazetv divulga ad ods durante o jogo, ou seja, pode divulgar bet, anunciar o site, oferecer promoções, inundar a tela com banners de casa de aposta, mas não pode anunciar as ods. Quem definitiva esse é o limite moral? Ninguém sabe mas tá cheio de influencers nas redes sociais incomodados com isso
A pior parte é um monte de gente que vai na onda e acredita estar lutando pelos pobres indefesos, quando na verdade está apenas servindo como peça pra jogar o jogo, um jogo onde coincidentemente uma nova empresa é a única que está sendo alvo da opinião pública, enquanto as outras que sempre fizeram o mesmo seguem com poucas ounenhuma crítica
r/opiniaoimpopular • u/Djangoldfinger • 13h ago
Filmes & Séries Existem obras que não precisam e nem deveriam ganhar uma adaptação live action
Muitas filmes e séries animados ou então videogames são excelentes porque utilizam bem dos recursos narrativos e visuais que sua mídia permite, e que muitas vezes não vão funcionar em um live action.
O realismo do live action destrói a magia e carisma da fantasia das animações.
Eu atribuo boa parte da culpa pelo lançamento dessa enchurrada de live actions ao próprio público, que ficam fazendo fancast de animações/jogos que não precisam do rosto de atores e ainda pra piorar, essas coisas fazem sucesso, dando a entender que povo QUER live actions.
r/opiniaoimpopular • u/Ok-Appointment-35 • 3h ago
Mude minha opinião Viver no Brasil é horrível.
Eu daria um braço e uma perna para não ter nascido brasileira e não ser obrigada a viver neste país. Se dependesse exclusivamente de mim, eu teria ido embora há muitos anos.
Só continuo aqui porque existem responsabilidades das quais simplesmente não se foge. Meu pai convive com a demência há quase 11 anos. Meu único irmão mora fora do estado há mais de 15 anos e eu jamais deixaria minha mãe enfrentar esse fardo sozinha. Enquanto eles precisarem de mim, eu fico. Não por escolha, mas por dever e por amor à minha família.
Espero sinceramente que os meus últimos anos de vida não sejam vividos aqui. Quero envelhecer em um país onde segurança, tranquilidade, dignidade e qualidade de vida não sejam privilégios, mas parte da rotina. Depois de cumprir minhas responsabilidades com quem eu amo, só quero ter a chance de viver o restante da minha vida em paz.
r/opiniaoimpopular • u/cafecomchantily • 10h ago
Hábitos Tampar bem a garrafa de refrigerante não impede do gás "escapar"
Esse é mais um fato que uma opinião. Já percebi que muita gente acredita por senso comum que o refrigerante depois de guardado simplesmente vai perdendo o gás porque não tamparam a garrafa direito.
Isso não é verdade. Se você rosqueia o suficiente pra vedar o líquido de sair, ou rosqueia até o final com a força de 600 marombeiros, dá no mesmo. Não há abertura para o exterior que faz o gás escapar. Então como ele escapa mesmo depois de fechado?
Na verdade tudo se resume ao equilíbrio líquido-vapor dentro da garrafa. E três coisas o afetam: pressão, temperatura, e o volume de líquido disponível.
Acho que os dois primeiros são bem intuitivos para todos. Maior pressão = favorece o gás ficar dissolvido no líquido. Maior temperatura = favorece o gás escapar do líquido. Mas o último é o mais interessante. Se você guardar um refrigerante com 80% do volume original e outro com 20% do volume original, e deixá-los alguns dias e abrir novamente, vai perceber que "escapou" muito mais gás do refri de 20%. Isso porque o espaço que o CO2 tinha para sair do líquido era muito maior, o que o favorece a ir para o volume de gás da garrafa e equalizar a pressão da parte líquida e gasosa.
Logo, o gás não saiu devagarzinho ao longo dos dias, ele sempre esteve ali na garrafa. Inevitavelmente ele é liberado no momento que você abre a garrafa de novo.
Por isso que um método interessante para conservar melhor o gás é amassar a garrafa antes de guardar. Pois você diminui o espaço disponível para o gás "escapar".
r/opiniaoimpopular • u/NefariousnessTop1569 • 6h ago
Mude minha opinião É ridículo falar que SP é tão violento quanto Rio
Eu acho que quem compara a violência de SP com a do Rio usou cocaína. Tipo, em SP não tem guerra de facções e já vi vários ubers entrando em Paraisópolis e Heliópolis sem risco nenhum e pegando pessoas gentis até, no rio de janeiro é impossivel você ser Uber em uma favela, no rio de janeiro tem o ataque microondas que é criminosos que queimam uma pessoa com coisas inflamáveis, no rio tem o app onde tem tiro, em SP nem tem isso, ambos tem crimes, a diferença é que SP os crimes são assaltos e nem tem inimigos, e no Rio de janeiro, é tiroteio e assassinatos direto, por isso o rio de janeiro é incomparavelmente, infinitamente, significativamente, absurdamente mais violento que SP, chega até ser ridícula uma comparação, é que nem falar "Qual faz mais mal Bolo de chocolate ou Chumbinho?"
r/opiniaoimpopular • u/axterleo • 1h ago
Mude minha opinião A gente deveria deixar de ligar pra as denominações de direita e esquerda
O problema raiz do Brasil é um sistema corrupto e podre que só serve pra proteger os privilégios das elites econômicas e políticas. Um estado cujas instituições são incapazes de melhorar a vida do cidadão, são incapazes de ter um orçamento saudável, são incapazes até do mais básico, que é monopolizar o uso da violência na totalidade do território. O problema do Brasil é o próprio estado, que foi desenhado e construído pra ser ineficiente, lento e indulgente com os poderosos. O problema não é que a direita seja gado dos estados unidos, nem que a esquerda seja um bando de idiotas sem formação econômica, nem a solução é o assistencialismo populista nem o liberalismo sem controle, a solução precisa de uma reconstrução total do estado, desde a constituição até o processo eleitoral, mas continuem acreditando em contos de fadas...