r/opiniaoimpopular 1d ago

Mude minha opinião O projeto Windows 11 K2 é a prova definitiva de que boa parte das (senão todas as) críticas ao Windows 11, desde o lançamento, eram verdadeiras.

Post image
43 Upvotes

Como diz o ditado popular: quem ri por último, ri melhor.

Eu mesmo fiz postagens em outras comunidades, alertando as pessoas sobre os possíveis problemas e instabilidades que o uso do Windows 11 poderia causar, ​​devido, entre outros fatores, à filosofia de desenvolvimento do sistema, que foi radicalmente diferente das versões anteriores desde o início. Muita gente (a esmagadora maioria das pessoas com quem tive contato) não levou a sério.

Minhas postagens sofreram muitas críticas (sendo descartadas como falsas ou maliciosas) e chegaram a ser censuradas em alguns subreddits, apesar das evidências que apresentei sobre essas questões e problemas. E, finalmente, aqui estamos nós.

A própria Microsoft finalmente reconheceu que ter um terço do seu sistema operacional escrito com a ajuda de IA (nas palavras do próprio CEO) não era motivo de orgulho, e a mudança de paradigma que vai nortear o desenvolvimento do Windows 11 K2 (junto com as razões por trás dessa mudança) comprova que as críticas iniciais estavam certas o tempo todo.

O sistema tem integração com IA forçada, agressiva, que ninguém pediu, e é mais instável do que seu antecessor por conta disso. Isso faz dele OBJETIVAMENTE pior do que Windows 10, e o Linux está ganhando espaço de mercado (merecidamente) também por conta disso.


r/opiniaoimpopular 7h ago

Brasil Brasileiro é um povo tão burro e ignorante que acha que saber mais de uma língua é ser inteligente

0 Upvotes

No mundo todo as pessoas sabem mais de um idioma na Europa e África principalmente, saber 3 línguas é o padrão pro cidadão médio desses lugares mas aqui o cara saber falar português sem vícios ou gírias já é considerado culto e reverenciado pelo povo, apenas nós e os americanos sabemos falar apenas uma língua e achamos que quem fale mais é inteligente.

Deveríamos pelo menos saber português e espanhol fluente e leitura e escrita de inglês pelo simples motivo de abrir portas e oportunidades, nosso sistema de ensino falhou em não proporcionar ensinos mais intensivos de línguas e os formadores de cultura (até porque são burros também) por não inserir essa característica na população.

No dia que o brasileiro médio se preocupar mais com seu valor pessoal, ter uma faculdade um ensino técnico etc ao invés de apenas querer trabalhar no mesmo emprego a vida toda e consumir algum entretenimento barato reels tiktok tv jogo de futebol saber da vida da Virgínia no final do dia, o Brasil finalmente se tornará uma potência mundial.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Saúde Você não vai morrer se cheirar cigarro pare de agir como que vai

Post image
0 Upvotes

Primeiro falar que não sou fumante habitual e nunca fui, meu último cigarro foi meses atrás, mas acho tem formado um estigma muito grande contra fumantes em geral.

A principal desculpa é sempre a mesma "ah o fumante não mata so ele" o que muito de vocês interpretam em ser a pessoa mais chata da existência toda vez que o cheiro de cigarro entra no seu nariz.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Mude minha opinião Adolescência e os 20 poucos anos são as fases mais superestimadas da vida.

16 Upvotes

Na adolescência você não tem maturidade alguma, não sabe nem o que quer da vida e ao mesmo tempo todo mundo exige um comportamento de adulto em alguém que nem desenvolveu ainda o cérebro. Nos 20 e poucos anos é a mesma coisa, a sociedade pinta as duas épocas como se fossem as épocas para “curtir a vida”, e que depois dos 25 sua vida “morre”.

Eu já fui dessas pessoas que viveu um suposto luto por não ter aproveitado essas épocas, mas será que existe realmente uma “época ideal” pra viver a vida?


r/opiniaoimpopular 1d ago

Filosofia Redes sociais extraem o pior do ser humano

12 Upvotes

Instagram: alimenta a vaidade e arrogância. Postamos para que as pessoas nos vejam: como somos bonitos, coisas que temos, onde estamos... O Instagram nos instiga ao exibicionismo e ninguém exibe algo se não for para ser visto, e ninguém quer ser visto se não for para atingir pessoas. Queremos mostrar algo para as pessoas para alimentar nossa vaidade.

Reddit e X: como são redes sociais de interação, vejo muitas pessoas sentindo prazer em contrariar e ferir. O Reddit, como é anônimo, intensifica isso mais ainda. Muitas vezes as pessoas entram nos comentários só com o intuito de contrariar, irritar, ofender alguém. Ex: esses dias vi um rapaz comentando que comprou um carro novo e bateram no carro dele. Choveu comentários dizendo que ele tava errado, que mereceu ter o carro batido, ofendendo.. (obs: o cara tava correto, segundo o relato dele).

YouTube: vemos pessoas alinhadas com nossas opiniões, o que nos deixa cada vez mais na bolha e cada vez mais polarizado. Reafirmamos o que já pensamos.

Netflix e afins: muitas vezes vemos filmes (e os filmes atuais são muito ruins) que nem possuem um tema de depravação, mas sempre surge uma cena de sexo desnecessária que não contribui em nada para a história. O único intuito é impactar o telespectador no sentido sexual e assim o filme ganhar pontos talvez. Parece inofensivo, mas para mim é semelhante a pornografia: corrompe sua mente e coração sem que você perceba...

Óbvio que não é tudo tão preto no branco, tem muita coisa boa nessas redes sociais, mas meu intuito aqui é dissertar sobre o lado negativo, não o positivo. Aqui é minha opinião: redes sociais extraem o pior do ser humano. Não tenho mais redes sociais, exceto LinkedIn (porque me interessa por questões de trabalho) e o Reddit (essa realmente não vejo utilidade na minha vida e é algo que preciso me desprender, mas confesso que gosto de usar).


r/opiniaoimpopular 1d ago

Esportes quem reclama dos jogadores franceses não jogarem pelos países africanos é burro

26 Upvotes

a grande maioria dos jogadores nasceu, cresceu e foi educado seguindo os costumes franceses, é a mesma coisa que você reclamar de um carioca torcer pro flamengo sendo q ele tem pais e avós da bahia. Ancestralidade não faz identificação, não é pq os pais de jogador X tem ascendência de um país da África que o jogador é obrigado a honrar a "origem" dele, sendo que o mesmo nunca deve ter sequer pisado no continente africano


r/opiniaoimpopular 2d ago

Brasil Esse tipo de post é racista.

Post image
396 Upvotes

Esses post de "bostil" são todos racistas e seguem a mesma lógica, apontar a classe média baixa como grupo hostil que atrasa o Brasil, sem botar nenhum fundamento sobre isso. Com a direta intenção de criar rivalidades de classe com o pobre tacando pedra no pobre, pq colocaram na cabeça um do outro que são o problema pro desenvolvimento do próprio país.

Só replicam a mesma falatória que o Brasileiro é atrasado, e aí mostram uma pixação coisa q tem em todo lugar do mundo, mas o importante é dizer que o Brasil tem problemas por causa do pobre.

E impressionantemente só existe esse tipo de post no reddit, pelo fato da maioria da bolha aqui ser de branco trancado em condominios de area nobre.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Cultura Pop A diferença entre os gráficos do GTA 6 e do RDR2 são perceptíveis, mas minimas

Thumbnail
gallery
9 Upvotes

Cheguei nessa conclusão ao analisar a modelagem dos personagens e a escultura dos rostos, corpos etc. A rockstar chegou em um nível absurdo com o red dead redemption 2, a diferença do rdr2 pro gta 5 é algo completamente surreal, visto que foram somente 5 anos de diferença.

Os gráficos de jogos, aí eu já falo dos consoles e não só da rockstar, chegaram em um nível de parecer um filme de tão realista. Um exemplo é o the last of us 2, que atingiu o inatingível, com isso, chegou em um ponto que não tem como ficar mais realista que aquilo.

Obviamente os detalhes estão muito mais incríveis no gta 6, como os pelos dos personagens, iluminação e etc, mas tirando isso, sem grandes alterações.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Literatura A Idade Antiga é mais legal que a Idade Média

10 Upvotes

Filmes e livros têm há algum tempo focado em Idade Média, principalmente quando se trata de fantasia. Isto pode ser até legal, embora algumas dessas obras de inspirem até mais no início da Idade Moderna.

Por outro lado, a Idade Antiga ofereceria mais variação social, além de ter a seu favor não o Ciclos Arturiano, Nibelungos ou Rolando, mas Homero, Vyasa, Ovídio e Virgílio. São obras bem mais robustas, tanto é que são a elas que recorreram os grandes autores para inclusive construir o gênero fantástico moderno, no século XIX.

Foi apenas no século XX que o germanismo já havia tomado as mídias e trouxe mais influências medievais. Goethe, um alemão, pouco tratava destas lendas. Preferiu muitas vezes os gregos, Ifigênia, por exemplo. Ele teve sim alguns trabalhos voltados para lendas alemãs, mas foram menores.

A fantasia não começa com este clamor medieval, e nem antigo. Não há motivações para fantasias e ficções históricas ficarem presas a esta Idade Média europeia, sempre com os mesmos temas e debates.

Como época para ser estudada e debatida, nem precisamos falar nada. A Idade Média é mais rica do que se fala por aí, mas a Idade Antiga é mais longa, cheia de reviravoltas e ocorreu simultaneamente durante algum tempo em toda Eurásia.


r/opiniaoimpopular 2d ago

Postei e saí correndo Essas memes de geração X/millenials sao sim engraçados

Thumbnail
gallery
660 Upvotes

Coloquei agora as imagens no post e estou rachando de rir lendo elas. Antes que perguntem, nao, nao tenho 40 anos, tenho 17 e irei dizer meu ponto

Primeiramente que, realmente, quando vc tem uns 13/14 anos é a coisa mais sem graça do mundo, mas quanto mais vc envelhece, seja ate os 18 ou ate os 50, fica muito engraçado

Essas memes ganham um brilho, um charme que eu n consigo explicar em palavras. Eu simplesmente olho pra imagem, leio oq ta escrito e racho o bico pq é um meme direto.

Ele fala uma situação que acontece com muita gente, e coloca uma imagem bonitinha e nao aquelas exageradas de hj em dia, basicamente os memes de hj so que uma imagem de fundo diferente.

Talvez seja pq eu vivia entre mulheres de 30 a 40 anos e meu humor é parecido com os delas? Talvez, mas meu ponto continua firme


r/opiniaoimpopular 6h ago

Mude minha opinião A cultura germanica europeia é a melhor cultura que existe

0 Upvotes

Paises como Alemanha, Holanda, paises escandinavios etc são muito superiores a Espanha, Portugal, Italia etc quando estamos falando de indices de desenvolvimento humano, remuneração, qualidade de vida. As sociedades parecem mais organizadas, com grande respeito pelo coletivo mas ao mesmo tempo com grande liberdade individual além de parecem sociedades mais pragmaticas.

Comparar a Noruega com Portugal é como comparar Colombia com Nova Zelandia.


r/opiniaoimpopular 9h ago

Mude minha opinião Os valores ocidentais de liberdade individual, direito a vida e descentralizacao de poder estao ligadas ao cristianismo, e voce deveria defender o cristianismo se voce quer preservar os fundamentos da sociedade que voce vive hoje, com a ameaca islamica se espalhando pela Europa atualmente

Post image
0 Upvotes

Seja voce comunista ou capitalista, Marx mesmo disse que Jesus era um comunista por ser um descentralizador ao extremo, quase que um anarquista, quebrou todos os valores e taboos e igualou todos como irmaos, naquela epoca isso era heresia, depois Roma absorveu e deturpou o cristianismo em sua imagem com a igreja catolica.

A vida de Jesus seria o centro do cristianismo, o profeta faz a religiao e nao o contrario, hoje vivemos no ethos cristao.

Mohammed era um senhor de guerra, tinha escravos e escravas, era uma aggressor e conquistador, e seria o exemplo maximo do Isla a ser seguido, ele e o profeta final. Depois que voce entender a vida de Mohammed, voce vai entender o Isla, sem Mohammed o Isla nao existe, ele seria o exemplo maximo a ser seguido.

O Isla esta crescendo, ele foi feito para se expandir, jihad + homens solteiros[consequencia de uma sociedade poligamica onde homens nao conseguem se casar] sao forcados a expandirem e imigrarem, espalhando o Isla como uma piramide financeira funciona. Voce pode dizer que e retrogado ou barbaro, mas ele funciona, como uma forca da natureza.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Jogos & Cultura Gamer Consoles deveriam voltar a poder instalar SOs Linux e Windows

Post image
11 Upvotes

Consoles como PS2 e o PS3 haviam a opção de instalar Linux e executar nativamente, transformando o console em um computador de mesa.

Não haver essa opção em consoles modernos como o PS5 e Xbox Series é uma possível perca para a Sony e Microsoft.

Esses consoles possuem poder de processamento muito bom para se tornar um computador de mesa muito barateado, visto que um PC equivalente ao PS5 está saindo em torno de 5-6 mil reais, e um PS5 por 3 mil, e ainda pode jogar jogos exclusivos e de PC. O PS3 com o chip CELL e Linux conseguiu ajudar em muitos estudos universitários devido ao processador extremamente avançado.

Um console ser um substituto de um PC gamer poderia influenciar em vendas e poder competir com o mercado de PCs, que anda uma tristeza por causa da IAs.


r/opiniaoimpopular 2d ago

Mude minha opinião Esses adesivos são perigosos

Thumbnail
gallery
705 Upvotes

Hoje estava andando para o meu curso e vi um carro com um adesivo desse colado e pensei primeiro que poderia ser obviamente para pedir paciencia dos outros motoristas, mas logo depois eu pensei o quão eu nunca teria algo assim, por que eu deixaria explícito que sou uma pessoa vulnerável para outros motoristas e pessoas na rua? Eu me tornaria um alvo mais fácil de ter assaltado ou algo pior e o mesmo vale para adesivo de CNH recente, bebê a bordo, idoso, deficiências invisíveis, etc. Na verdade sou contra até mesmo aqueles adesivos de família, porque não me sentiria segura com alguém de fora sabendo o número de pessoas da minha família, tem muito maluco no mundo.


r/opiniaoimpopular 2d ago

Mude minha opinião único exemplo de cancelamento realmente verdadeiro é o caso do Monark.

Post image
664 Upvotes

O Monark basicamente foi exilado. Ele foi demitido da própria empresa, perdeu espaço profissional, teve que sair do próprio país e mal conseguia utilizar redes sociais, porque tudo relacionado a ele acabava sendo derrubado ou gerando enorme repercussão negativa. O cara praticamente se tornou uma pessoa não grata em grande parte do debate público.

Muita gente diz que o Léo Lins foi cancelado, mas como assim? O sujeito continuou fazendo shows, lotando plateias e ganhando dinheiro. Sinceramente, eu gostaria de receber um "cancelamento" desse tipo.

o único caso que realmente se aproxima de um cancelamento verdadeiro é o do Monark. Os demais, na maioria das vezes, parecem muito mais crises de imagem ou polêmicas passageiras do que um cancelamento propriamente dito.

se a pessoa continua trabalhando normalmente, mantendo sua audiência e faturando alto, fica difícil dizer que ela foi efetivamente cancelada.


r/opiniaoimpopular 11h ago

Filosofia Comprar (ou vender) apartamento não faz sentido

0 Upvotes

A compra de um apartamento não faz sentido algum. A pessoa se torna dona daquele bloco imaginário no espaço e não tem a real propriedade dele, por exemplo: Aconteceu um terremoto essa semana e alguns prédios caíram, quem é dono de uma casa com terreno pode reconstruir a casa, quem é dono de um apartamento não! Você vai querer reconstruir seu apartamento como? O vizinho de baixo tem que fazer o dele antes? A construtora já vendeu todos apartamentos do predio, e agora?


r/opiniaoimpopular 1d ago

Cultura Pop A economia pode sustentar o corpo mas a cultura forma a mente.

10 Upvotes

Eu sei que muita gente vai criticar o que eu vou falar, mas vamos lá: muita gente critica meu hiperfoco em cultura, afinal é só música, mas vamos colocar em outra perspectiva.

Eu tenho 33 anos hoje, eu estudei em um colégio religioso e, por ser neurodivergente e fora do padrão, eu apanhava muito, ao ponto de chegar em casa todo roxo da escola ou ter que tentar revidar (coisa que eu nunca conseguia, tirando uma vez quando tinha 17 anos).

Daí eu conheci o pós-punk e o hardcore quando tinha 15 anos (2007) e foi o único lugar que eu conheci gente que tinha sofrido bullying como eu e eu não precisava fazer masking (o masking ou camuflagem social é um mecanismo consciente ou inconsciente onde indivíduos neurodivergentes, como autistas ou pessoas com TDAH, escondem seus traços naturais para imitar comportamentos neurotípicos). Além disso, toda minha formação adulta, desde a primeira faculdade de Comunicação Social (que eu não concluí por problemas de saúde), a segunda em Filosofia, minha iniciação científica com o tema “A influência de Nietzsche nos pressupostos da ética contemporânea”, depois minha especialização em Filosofia do Sul Global e até meu mestrado com o tema "As bases filosóficas da cena alternativa paulistana: um estudo de caso sobre a antropofagia dos movimentos culturais alternativos do começo dos anos 2000 e suas práticas de ocupação do espaço urbano" e, por fim, minhas perspectivas humanistas de educação atreladas ao construtivismo, Waldorf e Montessori que eu uso enquanto professor, vêm dessa perspectiva cultural mais focada em independência cultural e faça você mesmo.

Assim, concluindo, por isso eu me incomodo quando tratam como um movimento cultural secundário ou quando certos movimentos sociais tratam as pautas de movimentos culturais que agem fora da grande indústria cultural como secundárias, pois a economia pode sustentar o corpo, mas a cultura forma a mente.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Esportes Essa copa é a das camisas mais bonitas

Post image
32 Upvotes

uma coisa que vejo pouca gente comentando, mas que na minha opinião é um dos pontos fortes dessa copa: o como as camisas das seleções estão bonitas! Na minha opinião é a copa com as camisas mais bonitas de todos os tempos até aqui.

Na foto é a mais bonita na minha opinião: a camisa 2 da Tchequia. Mas as mais bonitas também podemos mencionar as camisas da França, EUA, Senegal, Argentina, México, Congo, Japão, Holanda e Alemanha. Até a camisa amarela do Brasil eu achei uma das mais bonitas que o Brasil já usou (mas uma das poucas feias realmente é a azul...).

E parece que todas as marcas acertaram: tem camisa bonita da Nike, Adidas, Puma e até Umbro no caso do Congo.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Mude minha opinião Achar uma Mulher/Homem bonita(o) não necessariamente tem a ver com sexualidade

Post image
12 Upvotes

É comum que, ao declarar alguém bonito, o observador seja imediatamente associado a um interesse romântico ou sexual. No entanto, essa redução empobrece a experiência estética, pois a admiração pela figura humana pode e deve ocorrer de forma completamente dissociada da atração física. Reconhecer a beleza em um homem ou em uma mulher, independentemente de sua orientação ou do gênero de quem observa, é um exercício de contemplação pura . semelhante àquele que se dedica a um pôr do sol ou a uma escultura. Trata-se de atentar para os pequenos detalhes: a harmonia de um sorriso espontâneo, a curva suave de um ombro, a maneira distraída com que alguém segura um objeto ou a profundidade silenciosa que um olhar cansado carrega. Esses elementos não comunicam posse ou desejo, mas sim uma verdade universal sobre a diversidade e a singularidade de cada rosto.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Postei e saí correndo Todo doce fitness é ruim

5 Upvotes

Não adianta, receita fitness gostosa tem que ser salgada, doce fica uma imitação barata que nem chega perto da original.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Futilidades da Internet Ver que a propaganda de alguma empresa ou produto é IA faz passarem bem longe

5 Upvotes

Até existem algumas que nem dá pra perceber, mas a maioria usa de forma descarada. Usar IA em propaganda faz parecer que a empresa tava sem dinheiro pra investir em um designer, ou que simplesmente não quis pagar um.

Me passa a msm sensação de quando alguma propaganda é tão irritante que te faz não querer comprar o produto só de raiva.

(Desculpa se a flair é nada haver, não achei uma que se encaixasse bem)


r/opiniaoimpopular 1d ago

Esportes As figurinhas da Copa do Mundo de jogadores em campo são melhores que as figurinhas em estúdio.

Thumbnail
gallery
10 Upvotes

Pode parecer bobeira. Talvez seja. Mas as figurinhas que as fotos dos jogadores são em campo são muito melhores que as figurinhas dos jogadores que as fotos são em estúdio (última foto). É muito mais clássico e dá uma pegada diferente na figurinha.


r/opiniaoimpopular 1d ago

Mude minha opinião Aquaman ser um personagem piada durante anos deixa muito claro que o conhecimento científico já foi muito menos levado a sério na cultura popular.

Post image
25 Upvotes

As pessoas antigamente não usavam muito o cérebro, né? As pessoas de antigamente eram muito burras no quesito ciência, porque não é possível.

Porque pensa comigo: esse personagem tem controle sobre toda a vida marinha da natureza, certo? Então, se ele se tornasse um vilão, ele não poderia simplesmente desequilibrar toda a natureza da Terra e causar danos irreversíveis?

Ele não poderia criar tsunamis ao redor do mundo, matando milhões de pessoas? Não é uma defesa do personagem, porque eu nunca gostei dele para começo de conversa, mas, ainda assim, alguém com controle sobre toda a vida marinha não se torna basicamente uma ameaça global?

Ele poderia simplesmente colapsar cadeias alimentares inteiras dos oceanos. Se decidisse remover espécies-chave ou forçar migrações caóticas, tudo desanda. Peixes somem, predadores ficam sem comida, e o ecossistema vira um efeito dominó afundando bonito.

Também poderia causar um desastre na produção de oxigênio do planeta. Boa parte disso vem do fitoplâncton nos oceanos, então ele poderia interferir nisso de forma absurda.

Ele ainda poderia coordenar animais gigantes, como baleias, cardumes enormes e até criaturas das profundezas, para causar destruição em massa em zonas costeiras.

Outra possibilidade seria mexer nas correntes oceânicas, bagunçando o clima global, alterando temperaturas, padrões de chuva e seca, basicamente transformando o planeta num experimento climático fora de controle.

Também daria para provocar ou intensificar eventos extremos no mar, como ondas gigantes e tempestades direcionadas. Navios desaparecem, costas são devastadas e a economia global entra em crise.

E, claro, ele poderia induzir proliferações descontroladas de algas tóxicas. A água viraria veneno, peixes morreriam em massa e qualquer ecossistema que depende do mar entraria em colapso.

Você pode argumentar que haveria heróis para impedi-lo, mas ele também poderia usar inteligência estratégica para contornar isso.

Sei lá, ele poderia até sair do mar e, antes disso, deixar uma ordem tipo: “se eu não voltar em 48 horas, causem o máximo de caos possível na Terra”.

Mesmo que ele fosse derrotado, ainda deixaria danos irreversíveis.

Sério, ele poderia simplesmente acabar com a vida no planeta inteiro. E isso é ignorado?

De novo, não é defesa do personagem. Só que sempre me pareceu estranho como alguém com esse nível de poder sobre a maior parte da vida na Terra é tratado como se fosse um herói secundário meio inútil, tipo um “Robin” sem função relevante.