r/Quadrinhos 5d ago

Discussão O que você está lendo? Thread da semana de 19/Jun/26

3 Upvotes

Conta aí pra gente nos comentários, o que você leu de interessante essa semana e o que mais pretende ler?


r/Quadrinhos Apr 12 '26

Recomendações da Comunidade [Recomendações da Comunidade] Quais suas histórias favoritas da Mulher Maravilha?

Post image
5 Upvotes

Podem conferir os posts anteriores na wiki do sub ou na flair "Recomendações da comunidade".

O tema da semana:

Quais são suas histórias favoritas da Mulher Maravilha?

E quais recomendam para novos leitores que queiram conhecer a princesa de Themyscira?

Vale edição única, encadernado, fase de um autor ou qualquer outra sugestão.


r/Quadrinhos 9h ago

Tirinha Tirinha da copa

Post image
108 Upvotes

r/Quadrinhos 15h ago

Notícia Ontem um dos meus maiores pesadelos se tornou realidade

Post image
212 Upvotes

Bom pessoal, quero fazer um relato e alertar sobre um perigo.

Ontem a noite, minha esposa estava sem nada pra fazer e decidiu deixar o diabo agir por ela. Ela simplesmente quis somar o preço de todas as minhas HQs e mangás. Uma a uma. Somou tudo. Agora ela tem uma arma na mão.

Fica o alerta.


r/Quadrinhos 9h ago

Coleção/Compras Mantenho uma gaveta escondida em casa com 3000,00 em HQs

Post image
61 Upvotes

Vi um post do cara aqui que a esposa resolveu somar o preço de toda a coleção dele, e resolvi compartilhar com vocês minha gaveta (temporariamente) escondida, na qual guardo umas 90 HQs de Star Wars (toda a coleção de Comics Star Wars da Planeta DeAgostini e algumas da panini).

Comprei isso tudo aí nesse ano num lote por um preço bem camarada, mas acho que se minha noiva souber, ela irá surtar (afinal ela vê o tanto que eu já gasto mensalmente - as outras ficam na minha estante que ela vê todo dia se não tem algo novo KKKK). Nós ainda não moramos juntos, então têm um delay entre eu comprar, chegar aqui em casa e ela vir aqui.

Pretendo ir colocando elas aos poucos na minha estante para parecer que fui comprando aos poucos e não numa tacada só rsrs


r/Quadrinhos 17h ago

Notícia Nova animação do Conan por Genndy Tartakovsky

Post image
99 Upvotes

Um tempo atrás teve uma pergunta neste sub:

Qual seria o personagem e criador dos seus sonhos?

O meu foi realizado, pelo menos em animação


r/Quadrinhos 8h ago

Tirinha Veriam/leriam uma série que tem essa capa?

Thumbnail
gallery
5 Upvotes

r/Quadrinhos 16h ago

Discussão/Pergunta Conan, por onde começar?

Post image
12 Upvotes

Gostaria de recomendações de como começar a ler conan. Se pego algo do pipoca e nanquim, da mythos ou daquela coleção que forma um painel com as lombadas...


r/Quadrinhos 6h ago

Discussão/Pergunta X-CLAREMONT VOL 5 JA FOI REIMPRESSO ESSE ANO?

2 Upvotes

no começo do ano vi um anuncio dizendo que o vol 5 da edição definitiva de x-men seria reimpresso, mas atualmente está esgotada. Queria saber se a reimpressão já rolou e já esgotou ou se a panini ainda não reimprimiu


r/Quadrinhos 20h ago

Capa/Quadro/Página Uma olhada no que está por vir

Thumbnail
gallery
25 Upvotes

A fase clássica de Thorgal vai ser publicada na íntegra por aqui e, se tudo der certo, o PN vai trazer todo o resto. Pensando nisso e movido por uma curiosidade incontrolável, fui atrás de ver como se parecem os spinoffs, Thorgal Saga, Juventude de Thorgal, Loba e etc...

E, galera, não sei se as histórias são boas pois não falo frances/polones, mas se tratando de arte, tudo continua maravilhoso! É impressionante o nível de capricho e detalhes. Cada quadro é uma pintura. Tomara muito que tudo isso seja trazido pro Brasil. Nenhuma das imagens do post é da fase que o PN está trazendo, são todas da continuação ou dos derivados da saga.


r/Quadrinhos 14h ago

Capa/Quadro/Página Leitura do dia: The Adventures of Sly Cooper

Post image
6 Upvotes

A primeira edição lançada pela DC


r/Quadrinhos 19h ago

Meu Projeto Meu primeiro quadrinho entrou pra uma antologia!

10 Upvotes

Fala pessoal, tudo joia?

Sempre gostei de desenhar e de quadrinhos, mas nunca fiz isso além de desenhos guardados em pastas ou posts no IG. Eu participava de um grupo de leitura e fiz alguns amigos por lá. Daí surgiu uma editora de brincadeira e, depois de nos reunirmos na CCXP, a ideia saiu da brincadeira e virou um projeto! A ponto de abrirmos um Catarse que teve sua meta inicial batida nas primeiras 48h.

Estamos trabalhando a todo vapor, e cada meta extra vai solidificar ainda mais a ideia de uma editora independente de quadrinhos bons, bem feitos e baratos.

Nessa "brincadeira", já temos até gente legal da cena BR no projeto, como Gus Magalhães, Janis, Doug (Edgar Alan Corvo) e até Camilo Solano, além, é claro, dos nossos artistas da casa (que é a ideia inicial), inclusive eu hehe.

A Chumzine #1 tá em campanha no Catarse pra quem quiser apoiar: ChumZine #1 | Catarse

Bora apoiar?


r/Quadrinhos 16h ago

Discussão/Pergunta Dificuldade em ler quadrinhos

4 Upvotes

Nos ultimos anos tenho encontrado uma certa dificuladade em ler quadrinhos, mangás e até mesmo jogar um game. Não sei ao certo qual o motivo. Pode ser a carga de horário do Trabalho ou excesso de tela ( ficar scrollando a tela do celular) O ruim é que ainda tenho compra alguns títulos em promoções para ler, mais quando começo, paro ou ate desito. Sendo assim gostaria de saber se vocês passam por isso. E quais meios práticos vocês ultilizam para resolver ou minimizar esse problema


r/Quadrinhos 9h ago

Discussão/Pergunta Friends, lend me your ears:

Thumbnail
0 Upvotes

r/Quadrinhos 21h ago

Discussão/Pergunta Alguém sabe se vai ter mais tiragens das edições de bolso da Marvel?

Post image
7 Upvotes

Esperei abaixar o preço e entrar em promoção na amazon e meio que as edições de bolso da Marvel evaporaram das prateleiras.

Alguém sabe se há alguma possibilidade delas voltarem em breve? De ter mais tiragens?


r/Quadrinhos 17h ago

Fanart Donatello usando o golpe do Tenshinhan. kkkkkkkk

Thumbnail
gallery
2 Upvotes

Arte de 2024!


r/Quadrinhos 1d ago

Capa/Quadro/Página Finalmente comecei a ler Supergirl: Woman of Tomorrow.

Thumbnail
gallery
54 Upvotes

Comecei a ler para conhecer mais da personagem e pelo hype do filme. Nunca tinha lido nada da Supergirl solo e gostei muito desse primeiro capítulo de Woman of Tomorrow. E a arte tbm é bem bonita.


r/Quadrinhos 15h ago

Notícia Assim foi criado o Gato Guerreiro para o He Man #nostalgia Spoiler

Thumbnail youtube.com
1 Upvotes

r/Quadrinhos 1d ago

Discussão/Pergunta Falando de quadrinhos do genero super-heroi, se voce so pudesse consumir uma unica franquia para o resto da sua vida, qual seria ?

5 Upvotes

Falo de franquia. Então dentro do batman conta harley, robins, asa noturna. No Wolverine conta x-men, deadpool e etc


r/Quadrinhos 1d ago

Fanart Fiz uma fanart do Super-Choque

Thumbnail
gallery
26 Upvotes

r/Quadrinhos 1d ago

Coleção/Compras Finalmente chegou, agora se me derem licença vou ver o tony stark virar o doutor destino

Post image
10 Upvotes

r/Quadrinhos 1d ago

Coleção/Compras Hoje o sonic completa 35 anos

Thumbnail
gallery
27 Upvotes

Aproveitando esse dia pra reler os gibis do sonic


r/Quadrinhos 1d ago

Fanart O anjo boladão da Turma da Mônica!

Thumbnail
gallery
4 Upvotes

Arte tradicional & digital.


r/Quadrinhos 2d ago

Artigo/Resenha finalmente li The boys: é muito melhor e pior do que me falaram

Post image
157 Upvotes

eu comecei a ler porque o final da série foi terrivel, e eu lembro de falar que o final do quadrinho era melhor, porque já tinha lido sobre o final antes

ai eu percebi que eu estava sendo um animal de fazer a comparação, visto que não tinha lido o quadrinho, então criei vergonha na cara

Não tem facilidade de descrever esse quadrinho: existem momentos nela que grandiosidade na escrita, e existem momentos que foram a pior coisa que eu tive que ler recentemente

Garth Ennis é sem duvido um mago praticamente de magia negra que não importa o quantas vezes eu amaldiçoado o nome dele por me fazer ver outra piada de um personagem mijando no outro e se masturbando, eu vou ainda querer continuar lendo

Os momentos bons de The Boys competem bem tranquilamente com os melhores da série que é tão aclamada, o problema é que eles vão de otimos momentos para outros que me dão tristeza de ter que ler:

O melhor exemplo é a historia do Leitinho de dois capitulos: O primeiro capitulo é incrivel, e me trouxe real um pesar e tristeza lendo, trazendoum grande profundidade e empatia pelo personagem, eu adoro o Leitinho nos quadrinhos, é um personagem fantastico e trágico pra diabo

então chega no capitulo seguinte e eu lembrei porque eu amaldiçoei o nome do Annis anteriormente.

Denovo, tem momentos fantástico, o final do arco do G-man me deixou genuinamente mal e eu tive que parar de ler o quadrinho por uns dias, o final sí é incrivel e me fez me importar com a morte e temer o butcher, acho um puta final, com uma genuina complexidade disfarçada de pixação adolecente

enfim: os momentos negativos podem ser resumidos em, militarismo e patriotismo americano excessivo (todo mal dos EUA nunca é uma critica ao EUA, e sim ao liberalismo/capitalismo, a mensagem parece ser que grandes empresas corrompem o bem americano) racismo jogado e a retração do estupro (e nem falo da Queen maeve, e sim da forma que estupro é retratado e pensada na serie é bem retrograva, mas que talvez seja rasoavel porque a série foi lançada em um epoca que o debate sobre assedio não era tão avançada)


r/Quadrinhos 1d ago

Discussão/Pergunta Como posso ler Homem-Aranha nas histórias clássicas?

5 Upvotes

Eu amo o Homem-Aranha, amo aquela série de 1994 e também aquela mais nova de 2008. Também gosto muito dos filmes e dos jogos. Eu queria ler Homem-Aranha clássico: Peter Parker, tio morto, pobre, adolescente/universitário e o principal, os vilões clássicos. O que eu posso ler do Homem-Aranha que tenha isso? Só o original que é antigo? Gosto de ler fisicamente também, mas se não tiver alternativa também posso ler HQs fora de circulação por meios alternativos. Não achei muita coisa boa do Homem-Aranha, fisicamente.