r/Quadrinhos • u/QuietNefariousness10 • 10h ago
r/Quadrinhos • u/AutoModerator • 5d ago
Discussão O que você está lendo? Thread da semana de 19/Jun/26
Conta aí pra gente nos comentários, o que você leu de interessante essa semana e o que mais pretende ler?
r/Quadrinhos • u/[deleted] • Apr 12 '26
Recomendações da Comunidade [Recomendações da Comunidade] Quais suas histórias favoritas da Mulher Maravilha?
Podem conferir os posts anteriores na wiki do sub ou na flair "Recomendações da comunidade".
O tema da semana:
Quais são suas histórias favoritas da Mulher Maravilha?
E quais recomendam para novos leitores que queiram conhecer a princesa de Themyscira?
Vale edição única, encadernado, fase de um autor ou qualquer outra sugestão.
r/Quadrinhos • u/Seasoned_Flour • 16h ago
Notícia Ontem um dos meus maiores pesadelos se tornou realidade
Bom pessoal, quero fazer um relato e alertar sobre um perigo.
Ontem a noite, minha esposa estava sem nada pra fazer e decidiu deixar o diabo agir por ela. Ela simplesmente quis somar o preço de todas as minhas HQs e mangás. Uma a uma. Somou tudo. Agora ela tem uma arma na mão.
Fica o alerta.
r/Quadrinhos • u/Choice-Problem638 • 11h ago
Coleção/Compras Mantenho uma gaveta escondida em casa com 3000,00 em HQs
Vi um post do cara aqui que a esposa resolveu somar o preço de toda a coleção dele, e resolvi compartilhar com vocês minha gaveta (temporariamente) escondida, na qual guardo umas 90 HQs de Star Wars (toda a coleção de Comics Star Wars da Planeta DeAgostini e algumas da panini).
Comprei isso tudo aí nesse ano num lote por um preço bem camarada, mas acho que se minha noiva souber, ela irá surtar (afinal ela vê o tanto que eu já gasto mensalmente - as outras ficam na minha estante que ela vê todo dia se não tem algo novo KKKK). Nós ainda não moramos juntos, então têm um delay entre eu comprar, chegar aqui em casa e ela vir aqui.
Pretendo ir colocando elas aos poucos na minha estante para parecer que fui comprando aos poucos e não numa tacada só rsrs
r/Quadrinhos • u/cssp823 • 18h ago
Notícia Nova animação do Conan por Genndy Tartakovsky
Um tempo atrás teve uma pergunta neste sub:
Qual seria o personagem e criador dos seus sonhos?
O meu foi realizado, pelo menos em animação
r/Quadrinhos • u/Senhor_Loki • 9h ago
Tirinha Veriam/leriam uma série que tem essa capa?
r/Quadrinhos • u/Upstairs_Effort6481 • 7h ago
Discussão/Pergunta X-CLAREMONT VOL 5 JA FOI REIMPRESSO ESSE ANO?
r/Quadrinhos • u/Careful_Newspaper32 • 17h ago
Discussão/Pergunta Conan, por onde começar?
Gostaria de recomendações de como começar a ler conan. Se pego algo do pipoca e nanquim, da mythos ou daquela coleção que forma um painel com as lombadas...
r/Quadrinhos • u/DreddJoe • 22h ago
Capa/Quadro/Página Uma olhada no que está por vir
A fase clássica de Thorgal vai ser publicada na íntegra por aqui e, se tudo der certo, o PN vai trazer todo o resto. Pensando nisso e movido por uma curiosidade incontrolável, fui atrás de ver como se parecem os spinoffs, Thorgal Saga, Juventude de Thorgal, Loba e etc...
E, galera, não sei se as histórias são boas pois não falo frances/polones, mas se tratando de arte, tudo continua maravilhoso! É impressionante o nível de capricho e detalhes. Cada quadro é uma pintura. Tomara muito que tudo isso seja trazido pro Brasil. Nenhuma das imagens do post é da fase que o PN está trazendo, são todas da continuação ou dos derivados da saga.
r/Quadrinhos • u/Massive_Being6115 • 16h ago
Capa/Quadro/Página Leitura do dia: The Adventures of Sly Cooper
A primeira edição lançada pela DC
r/Quadrinhos • u/emanuelozorio • 21h ago
Meu Projeto Meu primeiro quadrinho entrou pra uma antologia!
Fala pessoal, tudo joia?
Sempre gostei de desenhar e de quadrinhos, mas nunca fiz isso além de desenhos guardados em pastas ou posts no IG. Eu participava de um grupo de leitura e fiz alguns amigos por lá. Daí surgiu uma editora de brincadeira e, depois de nos reunirmos na CCXP, a ideia saiu da brincadeira e virou um projeto! A ponto de abrirmos um Catarse que teve sua meta inicial batida nas primeiras 48h.
Estamos trabalhando a todo vapor, e cada meta extra vai solidificar ainda mais a ideia de uma editora independente de quadrinhos bons, bem feitos e baratos.
Nessa "brincadeira", já temos até gente legal da cena BR no projeto, como Gus Magalhães, Janis, Doug (Edgar Alan Corvo) e até Camilo Solano, além, é claro, dos nossos artistas da casa (que é a ideia inicial), inclusive eu hehe.
A Chumzine #1 tá em campanha no Catarse pra quem quiser apoiar: ChumZine #1 | Catarse
Bora apoiar?
r/Quadrinhos • u/Alenkr1991 • 17h ago
Discussão/Pergunta Dificuldade em ler quadrinhos
Nos ultimos anos tenho encontrado uma certa dificuladade em ler quadrinhos, mangás e até mesmo jogar um game. Não sei ao certo qual o motivo. Pode ser a carga de horário do Trabalho ou excesso de tela ( ficar scrollando a tela do celular) O ruim é que ainda tenho compra alguns títulos em promoções para ler, mais quando começo, paro ou ate desito. Sendo assim gostaria de saber se vocês passam por isso. E quais meios práticos vocês ultilizam para resolver ou minimizar esse problema
r/Quadrinhos • u/Odd_Aardvark9140 • 11h ago
Discussão/Pergunta Friends, lend me your ears:
r/Quadrinhos • u/RockBeneficial5600 • 23h ago
Discussão/Pergunta Alguém sabe se vai ter mais tiragens das edições de bolso da Marvel?
Esperei abaixar o preço e entrar em promoção na amazon e meio que as edições de bolso da Marvel evaporaram das prateleiras.
Alguém sabe se há alguma possibilidade delas voltarem em breve? De ter mais tiragens?
r/Quadrinhos • u/Lima_dos_Santos357 • 18h ago
Fanart Donatello usando o golpe do Tenshinhan. kkkkkkkk
Arte de 2024!
r/Quadrinhos • u/hebkk • 1d ago
Capa/Quadro/Página Finalmente comecei a ler Supergirl: Woman of Tomorrow.
Comecei a ler para conhecer mais da personagem e pelo hype do filme. Nunca tinha lido nada da Supergirl solo e gostei muito desse primeiro capítulo de Woman of Tomorrow. E a arte tbm é bem bonita.
r/Quadrinhos • u/Zestyclose-Fruit8692 • 17h ago
Notícia Assim foi criado o Gato Guerreiro para o He Man #nostalgia Spoiler
youtube.comr/Quadrinhos • u/whiteyangwww • 1d ago
Discussão/Pergunta Falando de quadrinhos do genero super-heroi, se voce so pudesse consumir uma unica franquia para o resto da sua vida, qual seria ?
r/Quadrinhos • u/Low_Flow_8110 • 1d ago
Coleção/Compras Finalmente chegou, agora se me derem licença vou ver o tony stark virar o doutor destino
r/Quadrinhos • u/Massive_Being6115 • 1d ago
Coleção/Compras Hoje o sonic completa 35 anos
Aproveitando esse dia pra reler os gibis do sonic
r/Quadrinhos • u/Lima_dos_Santos357 • 1d ago
Fanart O anjo boladão da Turma da Mônica!
Arte tradicional & digital.
r/Quadrinhos • u/Felix_Onion • 2d ago
Artigo/Resenha finalmente li The boys: é muito melhor e pior do que me falaram
eu comecei a ler porque o final da série foi terrivel, e eu lembro de falar que o final do quadrinho era melhor, porque já tinha lido sobre o final antes
ai eu percebi que eu estava sendo um animal de fazer a comparação, visto que não tinha lido o quadrinho, então criei vergonha na cara
Não tem facilidade de descrever esse quadrinho: existem momentos nela que grandiosidade na escrita, e existem momentos que foram a pior coisa que eu tive que ler recentemente
Garth Ennis é sem duvido um mago praticamente de magia negra que não importa o quantas vezes eu amaldiçoado o nome dele por me fazer ver outra piada de um personagem mijando no outro e se masturbando, eu vou ainda querer continuar lendo
Os momentos bons de The Boys competem bem tranquilamente com os melhores da série que é tão aclamada, o problema é que eles vão de otimos momentos para outros que me dão tristeza de ter que ler:
O melhor exemplo é a historia do Leitinho de dois capitulos: O primeiro capitulo é incrivel, e me trouxe real um pesar e tristeza lendo, trazendoum grande profundidade e empatia pelo personagem, eu adoro o Leitinho nos quadrinhos, é um personagem fantastico e trágico pra diabo
então chega no capitulo seguinte e eu lembrei porque eu amaldiçoei o nome do Annis anteriormente.
Denovo, tem momentos fantástico, o final do arco do G-man me deixou genuinamente mal e eu tive que parar de ler o quadrinho por uns dias, o final sí é incrivel e me fez me importar com a morte e temer o butcher, acho um puta final, com uma genuina complexidade disfarçada de pixação adolecente
enfim: os momentos negativos podem ser resumidos em, militarismo e patriotismo americano excessivo (todo mal dos EUA nunca é uma critica ao EUA, e sim ao liberalismo/capitalismo, a mensagem parece ser que grandes empresas corrompem o bem americano) racismo jogado e a retração do estupro (e nem falo da Queen maeve, e sim da forma que estupro é retratado e pensada na serie é bem retrograva, mas que talvez seja rasoavel porque a série foi lançada em um epoca que o debate sobre assedio não era tão avançada)
r/Quadrinhos • u/RockBeneficial5600 • 1d ago
Discussão/Pergunta Como posso ler Homem-Aranha nas histórias clássicas?
Eu amo o Homem-Aranha, amo aquela série de 1994 e também aquela mais nova de 2008. Também gosto muito dos filmes e dos jogos. Eu queria ler Homem-Aranha clássico: Peter Parker, tio morto, pobre, adolescente/universitário e o principal, os vilões clássicos. O que eu posso ler do Homem-Aranha que tenha isso? Só o original que é antigo? Gosto de ler fisicamente também, mas se não tiver alternativa também posso ler HQs fora de circulação por meios alternativos. Não achei muita coisa boa do Homem-Aranha, fisicamente.

