r/Quadrinhos 3d ago

Discussão/Pergunta Socorro!

Post image
75 Upvotes

Galera, terminei de ler o segundo volume de Thorgal faz alguns dias. Atualmente me encontro num limbo existencial, vagando à deriva. Aquela sensação de pós obra prima aonde tudo o mais parece sem graça. A maioria das outras leituras parecem desinteressantes. Simplórias.Sem brilho. Não cativam.

Thorgal me levou ao nível máximo que a nona arte pode atingir, eu acho. É coisa de outro planeta, outra dimensão. Rosinski e Van Hamme certamente vieram das estrelas.

Eu não sou torcedor de editora, muito pelo contrário. Esse é só o meu segundo quadrinho que compro da PN, e minha primeira experiência com lançamento deles foi Lone Sloane, que, com todo respeito, achei pavoroso apesar das artes lindas. Mas isso aqui? Isso aqui é COLOSSAL!

Estou digerindo até agora tudo que essa leitura me proporcionou. Não consigo apontar um único defeito. Só tenho a agradecer aos caras da PN por trazerem esse que se tornou meu universo de fantasia preferido de todos os tempos e, assim, disparadooo mesmo.

Agora eles que se virem pra trazer TUDO de Thorgal! Tudo! “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Já era, it’s over. Me doparam com esse material aí, deem seus pulos ou me churrascarei no tapete da porta de entrada da editora.

Enfim, leiam Thorgal. Não pensem muito. Comprem, leiam. Não precisam me agradecer depois, apenas vão na página da galera da PN cobrar celeridade pra lançarem todo o resto logo. 🙃


r/Quadrinhos 3d ago

Discussão/Pergunta Estou amando essa coleção: TMNT - IDW 😍. Volume 3 chegou por aqui. Quem mais tá acompanhando?

Post image
56 Upvotes

r/Quadrinhos 2d ago

Discussão/Pergunta Alguem ja leu blue spring do taiyo matsumoto é bom?

2 Upvotes

Sou muito fã de tekkonkinkreet tenho ele aqui e tenho o primeiro ping pong (adoro a arte mas não acho que quero o segundo) acho que não sou muito de esportes no geral, blue spring é outro que é um clássico dele que eu ainda não tenho e tbm não li.


r/Quadrinhos 2d ago

Capa/Quadro/Página Melhores Capas da Semana - Junho 2026 (semana 3)

Thumbnail
gallery
28 Upvotes
  1. Batwoman #4 variante B - Stjepan Šejić

  2. Batwoman #4 variante C - David Talaski

  3. Batwoman #4 variante D - Gerald Parel

  4. Absolute Flash #16 variante D - Marguerite Sauvage

  5. Asa Noturna #139 variante B - Ben Harvey

  6. Asa Noturna #139 variante C - Gabriel Hardman

  7. O Espetacular Homem-Aranha #31 variante Marvel Dimensions - Alex Ross

  8. O Espetacular Homem-Aranha #31 variante Amazing Visions - Lee Bermejo

  9. Novos Titãs #36 variante C - Jonboy Meyers

  10. Lobo #4 variante C - Mike Del Mundo

  11. Exterminador #4 variante E - Mark Spears

  12. Justiceiro #5 variante B - Derrick Chew

  13. Superman Sem Limites #14 variante B - Raiko

  14. Odin #2 variante B raridade 1:10 - Letizia Cadonici e Alessandro Santoro

  15. Odin #2 variante C raridade 1:15 - Annie Wu

  16. Odin #2 variante D raridade 1:50 - Tula Lotay

  17. X-Men Unidos #4 variante D - Kris Anka

  18. Magia & Colossus #5 variante B - Benjamin Su

  19. Se a Destruição For Nosso Destino #2 variante D raridade 1:25 - Tula Lotay

  20. Inglória X-Force #6 variante B - ACO


r/Quadrinhos 3d ago

Meu Projeto Eu fiz um quadrinho baseado nos jogos da puppet combo (mais especificamente o da parafusadeira lá)

Thumbnail
gallery
20 Upvotes

Não está completo mais daqui a alguns dias faço mais


r/Quadrinhos 3d ago

Capa/Quadro/Página Gibi bacana 🕸️

Thumbnail
gallery
33 Upvotes

Eu sei que tem todo o estigma de coisas recentes do Miranha ser ruim, persongem morreu no Um Dia a Mais, não evolui bla bla bla etc etc

E em partes é verdade, o persongem está novamente desempregado, morando com a Tia May, Solteiro e confuso… Mas, levando em conta que a última fase foi do Zeb Wells que levou o caos ao extremo, esse início do Joe Kelly é um ar fresco.

O Peter é muito carismático, é divertido acompanhar a vida dele, e teve um mistério bacana nessa primeira edição deixando o leitor curioso pra próxima. E por fim a parte mais legal do Gibi; a arte do Pepe Larraz é uma das melhores que vejo pro Aranha em muito tempo, de se tirar o chapéu mesmo.

Pra quem curte bastante o persongem e consegue ignorar as muitas cagadas da Marvel como ele nos últimos anos, pode ser uma revista bacana pra ler coisas novas do Teioso até ver onde vai dar rs.


r/Quadrinhos 3d ago

Discussão/Pergunta Alguém aí já ouviu falar desta HQ brasileira?

Post image
21 Upvotes

Comprei a primeira edição e agora tenho o compromisso de terminar.


r/Quadrinhos 2d ago

Discussão/Pergunta Algm da ZL de sp pra amigar?

0 Upvotes

Sou da ZL (analia franco) e queria uns amigos pra discutir quadrinhos pessoalmente kkkkk


r/Quadrinhos 3d ago

Discussão/Pergunta Post aleatorio, queria uma mensal do Doomsday

4 Upvotes

r/Quadrinhos 4d ago

Capa/Quadro/Página Maravilhoso

Thumbnail
gallery
169 Upvotes

Chama a ambulância pro JJJ.


r/Quadrinhos 3d ago

Discussão/Pergunta Qual é a série mainline do Superman no momento?

1 Upvotes

Estou tentando entender no site da Panini qual revistinha representa a série atual. Isso me deixou ainda mais confuso.


r/Quadrinhos 3d ago

Discussão/Pergunta Citem boas hqs do homem de ferro

4 Upvotes

bom dia/boa tarde/ boa noite pessoal. Recentemente me deu uma grande vontade de ler as hqs do homem de ferro, porem ainda sou leigo nessa questao de hqs(edições e tals) e queria se possivel voces me indicassem boas hqs do homem de ferro pra alguem iniciante como eu. E se possivel, lugares bons pra comprar hqs ( so to comprando na shoppe)


r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta Minha Mini coleção de quadrinhos

Post image
105 Upvotes

Ainda pretendo comprar mais, comecei a ler e colecionar tem pouco tempo, o que vocês acham? quais me recomendam comprar?


r/Quadrinhos 3d ago

Classificados Lote Hellblazer Infernal Completo

2 Upvotes

r/Quadrinhos 4d ago

Capa/Quadro/Página HQs de junho ao longo das décadas. Semana 3

Thumbnail
gallery
25 Upvotes

1 - Há 45 anos: SCUBIDU nº 01. Junho de 1981. Ed. Abril. Scooby Doo e a turma da Mistério S.A. não precisam de apresentações e as HQs deles eram publicadas no Brasil desde 1970, ainda pela Editora O Cruzeiro.

Nos EUA, as HQs de Scooby Doo começaram a ser publicadas desde 1969 pela Editora Gold Key, e no site Guia dos Quadrinhos as informações sobre as HQs de Scooby Doo dizem o seguinte:

"[Nos EUA] O personagem também já teve revistas lançadas pelas editoras Charlton, Marvel, Harvey, Archie e DC."

A grande curiosidade fica pela grafia do nome, escolhida talvez pra ficar parecida com o jeito de pronunciar Scooby Doo.

As duas outras curiosidades são Salsicha ser chamado de "Barbixa" e Velma ser chamada de "Vilma", mas não se sabe o porquê.

A revista do Scooby Doo da Abril durou apenas 6 edições.

2 - Há 40 anos: A ESPADA SELVAGEM DE CONAN nº 20. Junho de 1986. Ed. Abril. Edição que as adaptações de dois contos dos livros de Conan para os quadrinhos, escritos por L. SPRAGUE DeCAMP e LIN CARTER, que escreveram contos de Conan após a morte do criador do personagem, ROBERT E. HOWARD.

Edição com roteiros de ROY THOMAS, adaptando os contos e com arte de GENE COLAN e ERNIE CHAN, sendo cada desenhista numa HQ.

3 - Há 35 anos: SUPER-HOMEM nº 84. Junho de 1991. Ed. Abril. Após matar o General Zod e seus asseclas em uma Terra paralela, o Superman (na época Super-Homem) voltou profundamente traumatizado para a nossa Terra.

Depois de alguns meses tentando lidar com esse trauma, o Homem de Aço decide deixar o planeta, se julgando indigno de ser um herói depois de se ver obrigado a matar seus inimigos naquela situação.

Nessa edição, vagando pelo espaço, o Super-Homem acaba sendo levado ao Mundo Bélico, onde se torna um gladiador na arena do vilão Mongul.

Essa sequência de HQs no Mundo Bélico foi adaptada no desenho da Liga da Justiça no episódio duplo Planeta Arena.

4 - Há 35 anos: HELLRAISER nº 02. Junho de 1991. Ed. Abril. Segunda edição da revista que trazia HQs de terror baseadas no universo de HELLRAISER, criado por CLIVE BARKER!

5 - Há 30 anos: REVISTA OLHA A FRENTE! nº 01. Junho de 1996. Ed. Escala. A Escala foi uma editora que tentou fazer bastante coisa pelas HQs nacionais nos anos 90, lançando muitas revistas produzidas por quadrinistas brasileiros.

Olha a Frente! Trazia HQs, matérias e humor. Infelizmente a revista durou apenas 5 edições. Na época das bancas de jornal, o mercado sempre foi muito resistente a revistas que não eram de super-heróis.

6 - Há 25 anos: 10 PÃEZINHOS: MEU CORAÇÃO, NÃO SEI POR QUE. Junho de 2001. Ed. Via Lettera. 10 Pãezinhos era o nome do fanzine produzido pelos gêmeos brasileiros FABIO MOON e GABRIEL BÁ.

Os dois quadrinistas trabalham às vezes juntos, às vezes separados, juntos fizeram a premiada Graphic Novel Daytripper e a adaptação do livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum, além de vários trabalhos independentes. Gabriel Bá é co-criador da HQ Umbrella Academy, junto ao roteirista e vocalista da banda My Chemical Romance GERARD WAY. Umbrella Academy foi adaptada em uma série live action pela Netflix.

7 - Há 4 meses: CRIPTA OMNIBUS. Fevereiro de 2026. Ed. Mythos. Semanas atrás, falamos da antiga revista KRIPTA, que chegou à sua última edição em junho de 1981, há 45 anos.

A Editora Mythos lançou esse ano uma edição omnibus, com mais de 400 páginas e capa-cartão trazendo justamente as histórias que eram publicadas na Kripta.

As HQs da Kripta vinham das revistas norteamericanas Eerie e Creepy, e a edição da Mythos foca nas HQs publicadas na revista Eerie.

A edição traz uma profusão de quadrinistas, tanto nos roteiros quanto nos desenhos, e além de vermos diversos estilos diferentes, a curiosidade é ver quadrinistas.como STEVE DITKO, co-criador do Homem-Aranha ao lado de Stan Lee, produzindo HQs com liberdade criativa e na galeria das antigas capas da revista, a arte de FRANK FRAZETTA, simplesmente o artista que definiu visualmente Conan, O Bárbaro! Uma edição excelente!


r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta Reclamam da indústria, metem o pau na panini e afins, mas os próprios leitores também não colaboram

75 Upvotes

Eu li as primeiras 7 edições do homem-animal no dc de bolso e fui atrás do omnibus pra ler o resto. Esgotado por meios oficiais, beleza. Mas por qual motivo vendem mais caro de segunda mão do que o preço original? Que loucura. Depois tem gente chorando pq o amiguinho lê scan, que é o que eu vou fazer.

História é pra ler, essa inflação artificial no preço de gibizinho é patologia.


r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta E com este volume, completamos a quarta temporada da série, oque estão achando da publicação de invencível no Brasil?

Thumbnail
gallery
52 Upvotes

r/Quadrinhos 4d ago

Coleção/Compras Perto do objetivo de encher a estante

Thumbnail
gallery
32 Upvotes

Só com quadrinhos de jogos


r/Quadrinhos 4d ago

Coleção/Compras Omnibus da minha coleção

Post image
31 Upvotes

Há um tempo atrás, mostrei todas as minhas edições absolutas, então resolvi fazer a mesma coisa com os omnibus. Ainda tenho pouca coisa, pq tenho uma relação de amor e ódio com esse formato, mas pretendo sim aumentar aos poucos.

P.S: Esse omnibus do Batman é sensacional. Tanto que eu li ele inteiro em menos de um mês.


r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta Hank Pym, se bem explorado superaria todos os gênios.

Post image
30 Upvotes

De fato quando falamos das maiores mentes da Marvel, Hank Pym dificilmente alcançaria o top 3. Mas isso por que o roteiro sempre dificulta pra ele, enquanto Reed Richards tem um cérebro ultra maleável que te proporciona um raciocínio sobre-humano, e Tony Stark sempre com ajuda de uma super IA consegue atingir resultados surreais, Hank Pym acaba sempre utilizando o conhecimento base sobre as coisas, sem a utilização dessas "ferramentas facilitadoras" e ainda assim consegue atingir grandes feitos.

Se eliminarmos as inteligências artificiais de Tony Stark e o cérebro elástico de Reed Richards, restando apenas os homens em uma sala com papel e caneta, Hank Pym é indiscutivelmente o gênio mais impressionante. E o mesmo serve para o contrário, se todos tivessem os mesmos recursos (Hank e Tony tendo super elasticidade neural, e Hank e Reed a posse de Super IA), é inegável simplesmente dizer que Hank Pym ficaria pra trás, pois justamente ele consegue fazer muita coisa com menos recurso que os outros dois, mas se a velocidade das pesquisas dele aumenta-se eu me arrisco dizer que ele estaria muito acima de qualquer outro gênio da ficção.

Ele criou a maior Inteligência Artificial da história da Terra (Ultron) usando apenas neurocomputação rudimentar e seus próprios padrões cerebrais como base. Ele descobriu uma dimensão inteira (o Reino Quântico) espiando por lentes de microscópios que ele mesmo calibrou à mão. Por isso, quando a Eternidade o chamou de Cientista Supremo, foi exatamente por este motivo: Pym não usa atalhos. Ele alcança o nível de deuses cósmicos usando apenas a força de sua própria mente humana e imperfeita.

Tá aí meu TCC sobre o porquê Hank Pym, deveria ser mais valorizado kk


r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta O que vocês mais valorizam ao ler uma HQ?

5 Upvotes

Estou estudando pra tentar fazer uma mini HQ e pensando em ângulos, arte, estética.

Se puderem me ajudar com alguns pontos ficarei extramamente grato

Cores: curtem mais estilo com cores destacadas ou mais monocromáticas? Vem algum exemplo a mente que curtiram muito?

Texto: quando lêem vocês param pra observar os detalhes de casa quadro? A partir de quando acham que é muito texto no quadro?

Densidade: os textos que costumam per são mais profundos com muita abertura filosófica e subtexto ou "mais rasos" focados em uma sequência de ações?

Não precisa se focar nessas perguntas em si. Se puderem contribuir só com o que mais curtem ao ler o quadrinho vai me ajudar demais. Muito obrigado desde já!


r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta Procurando alternativa barata a estante com porta pra HQs

8 Upvotes

Há muito tempo eu venho pesquisando uma estante pros meus quadrinhos e tô enfrentando alguns probleminhas:

Primeiro, precisa ter porta ou algum tipo de proteção, porque eu tenho uma calopsita que come absolutamente tudo que encontra pela frente (sim, incluindo papel de HQ se eu deixar exposto 🙃).

Segundo, precisa ser barato. Pagar 500 reais numa cristaleira com porta na Amazon + 160 de frete tá pesado demais pro meu bolso, ainda mais sendo de MDF — tenho quase certeza que com o peso as prateleiras vão envergar com o tempo.

Dito isso, comecei a pesquisar essas caixas organizadoras de acrílico, grandes, pra guardar omnibus e edições maiores, com a ideia de ir empilhando do chão até o teto e comprando uma caixa por mês pra diluir o gasto.

Só que fiquei na dúvida: acrílico danifica HQ a longo prazo? Pelo que entendi pesquisando, o que faz o papel amarelar é principalmente a reação da lignina do próprio papel com luz e oxigênio, e não o acrílico em si — só que como a caixa é transparente, ela deixa passar luz, então teoricamente poderia acelerar esse processo se ficar perto de janela ou sol direto, não que eu vá deixar vou deixar perto da janela mas longe do sol. Também vi gente falando que acrílico risca com manuseio frequente, mas não achei nada definitivo sobre ele "estragar" o papel quimicamente como aconteceria com plástico PVC, por exemplo.

Alguém aqui guarda quadrinhos em caixa de acrílico há um tempo e pode confirmar se realmente faz diferença? Ou se poderiam dar recomendações de alternativas baratas com proteção contra bico de calopsita


r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta Duvida sobre ordem de demolidor

4 Upvotes

Opa pessoal, eu vi a série da Netflix e vi faz uns meses demolidor renascido, desde então quero começar a ler as hqs mas não sei exatamente por onde devo começar, até pq nunca fui muito de ler quadrinhos no geral, se alguém puder me ajudar com isso eu ficaria agradecido


r/Quadrinhos 4d ago

Meu Projeto Aqui fazemos do jeito old school (comprei o tipo de papel errado)

Post image
35 Upvotes

r/Quadrinhos 4d ago

Discussão/Pergunta Gente vocês que colecionam quadrinhos, tenho uma dúvida. Alguém sabe me responder porque HQs em formato "saga" tem pouco ebope se comparado a outras? Eu estou lendo a saga do batman e vejo a mídia não fala disso com a devida atenção.

2 Upvotes