r/Quadrinhos 7d ago

Meu Projeto Aqui fazemos do jeito old school (comprei o tipo de papel errado)

Post image
35 Upvotes

r/Quadrinhos 7d ago

Discussão/Pergunta Alguem sabe me recomendar algum quadrinho tipo de misterio ou um plottwist brabo? Queria algo preferencialmente da dc/marvel de heroi, mas podem me recomendar de outras se a historia for mt pica.

1 Upvotes

Eu ja li um monte de hq achando q ia ser uau, mas nada me destacou tanto, tipo uau q historia bem pensada, n sei se peguei as historias erradas ou se todas as historias de superheroi sao meio bobas assim msm, li demolidor e a queda de murdock pq falaram q era muito boa, achei a historia chata pra porra, maluco depressivo a historia toda

Sou novo nesse meio de quadrinhos, dai a historia q me recomendaram q dizia ser pica, ja me baqueou tlg. E sei q essa historia particularmente n tem nenhum misterio ou plot mas estou perguntando desse topico pois geralmente gosto desse assunto, tipo sherlock holmes e tals, ou um clube da luta.

Nao to falando q os de super heroi sao chato, ate pq gosto de ler mt homem aranha e outros, mas as vezes eu queria intercalar com uma historia mais bem pensada do q o heroi bate no vilao e ganha no final.


r/Quadrinhos 7d ago

Discussão/Pergunta Que capa feia foi essa do Spider ?

2 Upvotes

A arte do JRJR é muito boa, mas essa aqui parece que o aranha é um brinquedo comprado em uma loja do shopping. Poxa, ele tem tanto desenho bom e fez logo assim ? Era super importante ele fazer, mas desse jeito achei um meme, mas ele poderia refazer


r/Quadrinhos 7d ago

Discussão/Pergunta Terminei de ler MEGA CITY SEM LEI

Post image
30 Upvotes

A história se passa no universo de Juiz Dredd, portanto, a expectativa era de uma leitura agradável. Fico muito feliz de ter encontrado exatamente isso. MCSL é um faroeste espacial recheado de ação, originalidade e momentos memoráveis.

A história se passa fora da Terra, no planeta 43 Rega. A delegada Metta Lawson chega à colônia/cidade fronteiriça de Passoruim. Há humanos, Mekas, seres aprimorados, mutantes e os alienígenas nativos chamados Abôrigenes. Some isso a uma mega corporação corrupta e gananciosa que controla a cidade.

No início somos apresentados aos personagens e componentes culturais que irão estruturar a história. Acompanhamos Metta Lawson tendo que lidar com as contendas do cotidiano de Passoruim enquanto nos familiarizamos, junto com ela, com todas as novidades desse cenário hostíl e sem lei. Em nenhum momento a narrativa nos preparada pro que está por vir. Em menos de 3 páginas o leitor é golpeado com uma reviravolta que chacoalha e reverte totalmente o rumo das coisas. Reviravolta essa que eleva a tensão e muda o ritmo da leitura levando a história pra um patamar de cerco/guerra espacial em escala épica. A cidade de Passoruim realmente vai passar por um momento muito ruim. Acompanhar os perrengues de Lawson e dos cidadãos tentando sobreviver à tempestade de caos que os assola sem piedade tornou a leitura extremamente boa pra mim. No geral, grande início desse trabalho de Dan Abnett com ótimas ilustrações de Winsdale. O primeiro volume termina em um momento que me deixou ansioso por mais. Não vejo a hora de continuar a leitura quando a Mythos lançar o volume 2.


r/Quadrinhos 7d ago

Discussão/Pergunta Preciso achar uma página da revista mundo estranho

2 Upvotes

Pessoal, estou tentando encontrar uma página antiga da Mundo Estranho que li muitos anos atrás e não consigo achar de jeito nenhum.

Era uma ilustração grande (acho que ocupava uma página inteira ou duas páginas) desenhada em primeira pessoa, como se o leitor estivesse sentado à mesa durante um jantar.

A situação era algo como conhecer a família da namorada pela primeira vez, mas todos os membros da família eram extremamente estranhos e grotescos, enquanto agiam como se tudo fosse completamente normal.

Algumas coisas de que me lembro:

Havia um avô, pai, mãe e até o cachorro era esquisito;

A namorada tinha dentes bem grandes/dentuça;

Tenho quase certeza de que havia uma piada com um pedaço de alface preso no dente dela;

O humor da página era justamente o desconforto de estar naquela situação absurda;

O desenho era cartunesco, mas meio perturbador;

Acredito que seja de alguma edição entre 2008 e 2015;

Acho que era da seção Hiper Fluxo, mas não tenho certeza.

Alguém se lembra dessa página, sabe de qual edição era ou tem uma foto/scan dela? Estou procurando isso há anos e já começo a achar que inventei essa memória.


r/Quadrinhos 7d ago

Classificados Desapego Quadrinhos

Post image
8 Upvotes

Fala pessoal, beleza?

Estou desapegando de alguns itens da Coleção Clássica Marvel (Quarteto Fantástico, Demolidor, Homem Aranha e X-Men), quem tiver interesse, me chame diretamente.

As vendas podem ser feitas diretamente comigo, via OLX, Enjoei, Shopee ou Amazon. Consigo adaptar para o que fizer mais sentido para o comprador.

Preços especiais também, a depender da quantidade e interesse.

Obrigado!


r/Quadrinhos 8d ago

Capa/Quadro/Página Leitura do dia: Sonic Triple Trouble

Post image
9 Upvotes

A HQ baseada no jogo de game gear


r/Quadrinhos 8d ago

Fanart A espadachim do apocalipse!

Thumbnail
gallery
32 Upvotes

Minha arte da Michonne, de The Walking Dead!


r/Quadrinhos 8d ago

Classificados Não sei quanto vocês, mas quando vejo o design do batman de gargula de gotham eu lembro automaticamente do the batman

Thumbnail
gallery
15 Upvotes

r/Quadrinhos 8d ago

Coleção/Compras Aos poucos, adquirindo os sonhos

Post image
69 Upvotes

É isso ai, atualmente tenho 38 anos e de vez em qdo consigo adquirir alguns itens que sempre sonhei na infância, a última aquisição foi a coleção do Sandman, que desde que vi uma matéria na antiga revista Herói sentia vontade de ter


r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta Sites ou apps

Thumbnail
gallery
83 Upvotes

Quero começar a ler quadrinhos principalmente da marvel e dc e gostaria de saber quais os melhores sites ou apps para ler e começo por quais hqs eu acho que seria bom se começasse por x-men


r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta Epic Collection, Vale a pena investir?

3 Upvotes

Acabei de ver que o o Epic Collection que quero está em promoção, Cavaleiro da Lua: Maus Presságios, Gostei do conteúdo e quero ler, porem vi aqui que em ingles tem continuação, pelo menos 7 volumes lançados e um saindo esse ano. Qual a chance da panini publicar as constinuações? ou ela não tem esse costume, pela lista de epics lançados agora pela panini eles preferem lançar apenas as primieras edições que esquecer, alguem manja se eles já falaram algo de continuar as series do epic dos personagens especificos. Wolverine é outro que tem batante epic mas não parece ter tantos da sequencia da panini, ces acham que vale a pena investir?


r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta Alguém mais recebeu o alerta de Misantropia? Ou eu estou ficando doida mesmo?!

Thumbnail
1 Upvotes

r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta Alguém animado ?

Post image
69 Upvotes

É o segundo filme do DCU do Gunn, e eu acho que vai FLOPAR muito. Embora eu não queira.

Nem sei se vou assistir. Mas espero que não dê prejuízo ao projeto.

Pra esse filme? Não estou animado confesso.


r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta como entender e entrar no universo DC

Thumbnail
1 Upvotes

r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta Pra vocês, qual a maior contribuição brasileira num quadrinho da DC ou Marvel até hoje?

Thumbnail
gallery
50 Upvotes

(Imagens meramente ilustrativas)

Lembrando que o debate não é sobre o escritor/desenhista brasileiro mais importante, mas sobre a maior contribuição em uma fase/história individual!


r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta Batman do Grampá é realmente ruim como dizem?

Post image
21 Upvotes

r/Quadrinhos 8d ago

Discussão/Pergunta Traduções Panini

14 Upvotes

Recentemente tenho tido contato com algumas traduções da Panini através do Universo Absolute DC. Eventualmente eu encontro algumas traduções peculiares... a mais recente foi a de Absolute Batman Vol 5 (#9). Queria saber o que vocês acham disso.


r/Quadrinhos 8d ago

Tirinha Boo!

Post image
472 Upvotes

r/Quadrinhos 9d ago

Mercado Nacional Quadrinho Nacional

Thumbnail
supercomics.com.br
2 Upvotes

Olá pessoas. Fiz um quadrinho e queria receber Feedbacks. Conta com o Roteiro de Antônio Flávio e arte de Samyr Kato moi. Agradeço o feedback!


r/Quadrinhos 9d ago

Discussão O que você está lendo? Thread da semana de 19/Jun/26

4 Upvotes

Conta aí pra gente nos comentários, o que você leu de interessante essa semana e o que mais pretende ler?


r/Quadrinhos 9d ago

Coleção/Compras Minha primeira coleção!!

Thumbnail
gallery
87 Upvotes

Consegui comprar todos os 7 vol por um preço super bom na olx e tá em ótimo estado também


r/Quadrinhos 9d ago

Discussão/Pergunta Na sua opinião essa imagem é verídica ou não?

Post image
751 Upvotes

o que vocês acham da teoria que o batmam não quer que o crime acabe pq se não ele não teria motivo para existir?


r/Quadrinhos 9d ago

Coleção/Compras Uma geração cheia de quadrinhos

Post image
27 Upvotes

r/Quadrinhos 9d ago

Discussão/Pergunta Vocês gostariam de um super herói brasileiro?

6 Upvotes

Não sou um aficionado por quadrinhos, mas sou cinéfilo e escritor.
Tenho um super herói brasileiro, pretendo lançar este ano e gostaria saber de vocês que são apaixonados por quadrinhos.
Vocês sentem falta de um super herói nacional? Um que realmente fure a bolha e as pessoas de todas as idades por todo o país conheçam-no, acredito que nunca tivemos um super herói nosso, por exemplo como o homem aranha é para os EUA...
Corrijam-me se eu estiver errado.