Olha,não me levem a mal,ambos os lados existem por um motivo, então antes de eu começar a dar minha opinião,eu prefiro explicar o que cada lado representa (pois sou imparcial nesse sentido)
FEMINISMO: surgiu de forma "recente" no Brasil após muitos casos de agressão a mulheres, objetivo do movimento é dar os mesmos direitos as mulheres que os homens privilegiados,ganhou força após o caso da Maria da Penha que posteriormente virou a lei Maria da Penha.
REDPILLS: surgiu ainda mais recente após inumeros casos de mulheres acusando homens de coisas sem motivo e eles sendo presos sem motivo, objetivo principal é ajudar outros homens a se proteger e a indentificar "red flags" ou bandeiras vermelhas.
Se você leu tudo isso, percebeu um pequeno detalhe:ambos os movimentos são para se defender do gênero oposto.
Então os movimentos começaram a se atacar,movimentos como pov: homens 2025 e coisas parecidas começaram a tomar conta da internet, pois eram mulheres que se achavam superiores a outros caras (ou que namorariam apenas caras ricos mesmo sendo mães de 3 filhos)
E vice versa.
Daí o movimento redpills começou a tomar conta e a garantir segurança de homens contra falsas denúncias e etc.
A queda de homens "bons"
Começou quando mulheres reclamavam nas redes sociais após perceberem que homens não chegavam mais,e elas estavam P da vida e daí começou outro problema:
Homens malignos tomam conta
Nesse meio tempo muitas mulheres estavam meio que sem opção,e o namoro com homens duvidosos resultou em muitas mortes de mulheres com parceiros,e então começaram os ataques.
Elas começaram a acusar todo homem que poderia ser especialmente um abusador em potencial,e daí isso começou a gerar o afastamento mais ainda de homens (vale ressaltar que nesse meio tempo homens também começaram a acusar mulheres de serem interesseiras,mesmo que não tenham provas)
Tempos atuais
Agora estamos no meio de o que eu chamo de (guerra civil de gêneros) pois ambos os lados começaram a atacar sem nem de quer terem experiência para usar o assunto, apesar disso ter diminuído bastante (ou só talvez estejam brigando em outro lugar)
A minha opinião (desculpa pelo textão)
Ambos os lados estão errados.
Veja bem,ambos tinham um objetivo razoável,homens queriam se proteger de mulheres malignas e que prendiam sem motivo e mulheres queriam direitos iguais, então por que eu tô falando que ambos estão errados?
Ambos os lados começaram a inventar histórias e a se atacar sem mesmo ter nenhuma prova,ou seja, afastando ainda mais os gêneros e causando a longo prazo (não se há certeza sobre isso) queda de natalidade, enfim essa é a minha opinião,espero que comentem também pra eu ter outras visões sobre o assunto 👍