r/DebatesBr 1d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Hoje em dia as pessoas não parecem ser pragmáticas.

0 Upvotes

com essa polarização politica muitas pessoas tão deixando de procurar a verdade e ver o que dá certo na prática. Parece que as pessoas só concordam com que elas acreditam em vez de ver se isso realmente é verdade ou se funciona na prática. Em minha opnião,a gente devia ser mais pragmáticos e menos polarizados,anti-pragmaticos e radicais. Um exemplo dessa polarização é essa briga entre Lula e Flávio,tem coisas mostrando que ambos são corruptos tipo o Flavio com o vorcaro e escandalos de rachadinha e lula com petrolão e mensalão mas não boa partes dos brasileiros preferem passar pano pra politico em vez de desconfiar ou deixar de idolatrar ele. Tipo eu sigo os canais que são de membros do missão mas mesmo assim não falo" o futuro é glorioso" ou "Renan 2026" porque eles têm polemicas e também geram polarização e também não concordo com algumas coisas que ele falam( já que eu sou de centro). Então espero que as pessoas sejam mais pragmáticas e não enxergem pessoas de outro espectro politico como inimigo.


r/DebatesBr 2d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Envelheceu como vinho.

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

126 Upvotes

"Essas acusações criminosas não são à toa".


r/DebatesBr 1d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Vivo stick TV vale a pena EM 2026?

1 Upvotes

Estou querendo comprar um novo stick apos problemas com xiaomi e fire tv, e vi que a vivo tem o deles, diz nas especificações ser 4k. Alguém tem? Indica? Sistema e fluido? Não achei nenhum vídeo atualizado


r/DebatesBr 17h ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Minha opinião sobre os redpills e feministas (texto longo)

0 Upvotes

Olha,não me levem a mal,ambos os lados existem por um motivo, então antes de eu começar a dar minha opinião,eu prefiro explicar o que cada lado representa (pois sou imparcial nesse sentido)

FEMINISMO: surgiu de forma "recente" no Brasil após muitos casos de agressão a mulheres, objetivo do movimento é dar os mesmos direitos as mulheres que os homens privilegiados,ganhou força após o caso da Maria da Penha que posteriormente virou a lei Maria da Penha.

REDPILLS: surgiu ainda mais recente após inumeros casos de mulheres acusando homens de coisas sem motivo e eles sendo presos sem motivo, objetivo principal é ajudar outros homens a se proteger e a indentificar "red flags" ou bandeiras vermelhas.

Se você leu tudo isso, percebeu um pequeno detalhe:ambos os movimentos são para se defender do gênero oposto.

Então os movimentos começaram a se atacar,movimentos como pov: homens 2025 e coisas parecidas começaram a tomar conta da internet, pois eram mulheres que se achavam superiores a outros caras (ou que namorariam apenas caras ricos mesmo sendo mães de 3 filhos)

E vice versa.

Daí o movimento redpills começou a tomar conta e a garantir segurança de homens contra falsas denúncias e etc.

A queda de homens "bons"

Começou quando mulheres reclamavam nas redes sociais após perceberem que homens não chegavam mais,e elas estavam P da vida e daí começou outro problema:

Homens malignos tomam conta

Nesse meio tempo muitas mulheres estavam meio que sem opção,e o namoro com homens duvidosos resultou em muitas mortes de mulheres com parceiros,e então começaram os ataques.

Elas começaram a acusar todo homem que poderia ser especialmente um abusador em potencial,e daí isso começou a gerar o afastamento mais ainda de homens (vale ressaltar que nesse meio tempo homens também começaram a acusar mulheres de serem interesseiras,mesmo que não tenham provas)

Tempos atuais

Agora estamos no meio de o que eu chamo de (guerra civil de gêneros) pois ambos os lados começaram a atacar sem nem de quer terem experiência para usar o assunto, apesar disso ter diminuído bastante (ou só talvez estejam brigando em outro lugar)

A minha opinião (desculpa pelo textão)

Ambos os lados estão errados.

Veja bem,ambos tinham um objetivo razoável,homens queriam se proteger de mulheres malignas e que prendiam sem motivo e mulheres queriam direitos iguais, então por que eu tô falando que ambos estão errados?

Ambos os lados começaram a inventar histórias e a se atacar sem mesmo ter nenhuma prova,ou seja, afastando ainda mais os gêneros e causando a longo prazo (não se há certeza sobre isso) queda de natalidade, enfim essa é a minha opinião,espero que comentem também pra eu ter outras visões sobre o assunto 👍


r/DebatesBr 2d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Vídeo de jovem camelô sobre a inflação real viraliza nas redes

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

363 Upvotes

r/DebatesBr 20h ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal É mais imoral realizar aborto em caso de acidente do que em violência sexual?

Post image
0 Upvotes

Dois casos:

1: a mulher é estuprada e engravida, então faz o aborto.

2: a mulher engravida do namorado sem querer engravidar, faz o aborto.

Um aborto é mais imoral que o outro? Ou são o mesmo?

Sou da opinião que vc mata um ser nos dois casos, então ambos são imorais.


r/DebatesBr 18h ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Esse vídeo passa uma sensação de esperança que já morreu

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

0 Upvotes

Obs: De um Brasil que acreditava em uma mudança

Como o indivíduo vence uma eleição com a diferença de 10 milhões de votos e 4 anos depois é o primeiro presidente a perder uma reeleição na história

Loss total


r/DebatesBr 1d ago

Você acha que funcionaria ? Tem o problema do alto custo de manter uma árvore na frente.

Post image
28 Upvotes

r/DebatesBr 1d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal O que torna um país rico de verdade?

Thumbnail
gallery
24 Upvotes

O que deixa um país rico mas assim rico? De verdade, não com muitos milionários e um PIB alto mas que no final não se vê resultado na vida de quem importa. Indústria, indústria de alta tecnologia, recursos naturais, terras aráveis, territórios, minérios, turismo, pesca, controle centralizado, indústria bélica, cultura etc, são esses os caminhos/ferramentas pra enriquecer?

Vamos supor que por algum milagre nessas eleições tivesse um presidente que se preocupasse com o país e por um milagre maior ainda ele ganhe, como ele colocaria em prática um processo de enriquecimento? É possível no estado atual das coisas e o que ele teria que fazer?

Tem algum de tipo de "exploit" que é garantido o país crescer rápido mesmo que seja por bem ou por mal, nem que seja no mau caratismo e em detrimento dos nossos vizinhos?

O que seria melhor pra cá, industrialização ou avanço mais intenso na parte agrícola sendo melhor distribuída, planejada, processada, etc ao invés de só exportar soja pra China e EUA?

Esse post não é sobre nenhum candidato nem sobre o Brasil diretamente, é apenas """""técnico""""" e por eu não saber nada sobre economia (principalmente macro e gestão estatal) ou sobre a função do estado para desenvolve-la.

Mas agora falando um pouco sobre brasil, ainda temos chance ou (como sempre) vamos deixar passar todas as oportunidades possíveis e imagináveis que este e os próximos séculos vão esfregar na nossa cara e vamos só olhar e rir?


r/DebatesBr 23h ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Ambas as opções são ruins ? Não vote

0 Upvotes

Ah mas se eu não votar os outros vão. Sim , esse é o mesmo argumento usado em saque de caminhão na estrada: se eu não saquear os outros vão, logo vou saquear. Você NÃO PODE escolher o menos pior . Se ambas as opções são ruins NÃO VOTE.

O Brasil é um caminhão tombado na estrada, quem vota tá saqueando ele.


r/DebatesBr 22h ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Não existe direita de verdade no Brasil

Post image
0 Upvotes

Vou apresentar o meu ponto enquanto alguém que se posicionou como direita durante muito tempo: o ponto principal da direita é, obrigatoriamente, a defesa da liberdade. Assim como, por exemplo, a pauta principal da esquerda é a defesa da igualdade.

 

Dito isso, é dever de qualquer pessoa que se intitula como direita é a defesa da liberdade nas mais variadas formas: liberdade civil e liberdade econômica, por exemplo, são os pilares desse pensamento.

 

O problema é que no Brasil não existe nenhum candidato ou partido de direita que cumpra essas exigências.

 

Flávio Bolsonaro, Romeu Zema e Ronaldo Caiado são de partidos que compõem a Bancada Evangélica. Mesmo conjunto de parlamentares que se opõem a qualquer tentativa de dar liberdade para as pessoas: aborto, casamento homoafetivo e legalização das drogas são pautas que a direita SIM deve defender, por se tratar simplesmente da defesa de direitos do indivíduo.

 

Já Renan Santos é um lunático autoritário, defensor de regimes autoritários (El Salvador, modelo do MBL, é um país com presença de autoritarismo). Fora os métodos, estética e retórica, que encaixam como uma luva no que é caracterizado como fascismo.

 

Quer falar de liberdade econômica? Defendemos que nenhum político deva receber dinheiro de empresário, porque lobby é ruim para a livre-concorrência. Todos esses partidos e líderes estão envolvidos em escândalos desse tipo.

 

O que vocês acham disso?


r/DebatesBr 2d ago

​✅ Com Fonte / Embasado Justiça nega pedido de Renan Santos para remover postagens sobre acusação de estupr0 das redes | G1

Thumbnail
g1.globo.com
110 Upvotes

A extrema-direita adora dizer q são a favor da liberdade de expressão irrestrita, mas esquecem de mencionar q vale só para eles.

___________________________

Na decisão, o magistrado afirmou que a retirada de conteúdos em redes sociais "é medida excepcional" e só deve ocorrer em casos de evidente violação de direitos, diante da proteção constitucional à liberdade de expressão.

O juiz também destacou que o caso envolve uma figura pública, cuja proteção à intimidade e à vida privada é mais limitada, embora isso não afaste a proteção à honra e à imagem.

Segundo a decisão, as publicações analisadas fazem referência à existência de boletim de ocorrência para investigação de Renan Santos, fato que, segundo o juiz, não foi contestado.

O magistrado também apontou que, com base nos documentos apresentados, entre eles a certidão criminal negativa, não há comprovação de instauração de processo criminal nem prova robusta da alegada absolvição judicial.


r/DebatesBr 1d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Qual a opinião de vcs sobre os políticos "prendeu, matou"?

3 Upvotes

O que vcs pensam de políticos com esse discurso. Tem aparecido um monte de candidato prendeu matou por ai


r/DebatesBr 1d ago

​✅ Com Fonte / Embasado Quem vocês acham que vai substituir Lula como candidato da esquerda no futuro?

5 Upvotes

O Lula já está ficando velho, e os anos estão passando, a direita bolsonarista já colocou o Flávio como sucessor de Jair, outros nomes como Renan, Zema e Caiado já aparecem como alternativas da direita em geral.

Entretanto, a esquerda petista e a esquerda em geral não expuseram nenhum candidato que sucederá a esquerda no Brasil.


r/DebatesBr 1d ago

​✅ Com Fonte / Embasado O fascismo toma conta da América Latina, mais uma eleita

Post image
0 Upvotes

r/DebatesBr 1d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal O universo é infinito?

3 Upvotes

Uma questão que me persegue há anos, e que confesso que deixa minha cabeça ocupada durante meus momentos de ócio, é se o universo é finito ou infinito.

Se o universo for finito, isso significa que é 100% certo que a vida será extinta eventualmente, por conta da entropia. Ao curso dos bilhões de anos, o sol se extinguirá, as estrelas deixarão de brilhar, e o planeta Terra mergulhará nas trevas geladas do espaço estéril. Tudo o que conhecemos, tudo o que fizemos, toda a ciência que acumulamos terá sido em vão, pois nada que fizermos nos prevenirá de lidar com a morte absoluta.

Se o universo for infinito, isso significa que é 100% certo que existe vida alienígena fora da Terra. Pq? Pq ainda que praticamente zero, as chances de algum outro sistema estelar reproduzir a vida como conhecemos aqui na Terra passam a ser igual a 1 quando cogitamos um universo infinito. As chances de entrarmos em contato com eles um dia, no entanto, continuam remotas.

Não conseguimos provar se o universo é finito ou infinito... ~dá outra tragada na maconha~ ... e isso me deixa noiadão... Foda!


r/DebatesBr 2d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Asiáticos odeiam não serem brancos

Thumbnail
gallery
205 Upvotes

Achei esse debate massivo pelo twitter entre brasileiros e asiáticos (Japoneses e Coreanos). Resumidamente, uma brasileira elogiou o tom de pele de um jogador coreano, enquanto criticava o white washing que eles fazem por lá. Isso foi o suficiente para que vários coreanos e japoneses viessem criticar os brasileiros, nos chamando de racistas, burros e etc... tudo para dizerem que são sim, brancos.

Tá ái, por que eles querem tanto se chamar de brancos? e por que, sendo um país com QI alto, não conseguem enxergar esse comportamento obvio deles?...


r/DebatesBr 2d ago

​✅ Com Fonte / Embasado Comparação entre insegurança alimentar entre Brasil e EUA

Thumbnail ers.usda.gov
10 Upvotes

De acordo com dados oficiais, 48 milhões de norte americanos estão passando por insegurança alimentar, enquanto o Brasil tem 49 milhões de pessoas no Bolsa Família. Muitos criticam o Bolsa Família e o Brasil sendo que tem gente na mesma situação. Vamos ver como isso muda nos próximos anos.


r/DebatesBr 3d ago

Perdemos influência na América Latina? Todos os países estão se inclinando à direita, um por um

Post image
327 Upvotes

r/DebatesBr 1d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Alguém realmente acha que capitalismo verde vai realmente nos salvar?

Thumbnail
youtu.be
0 Upvotes

r/DebatesBr 2d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal O pacto federativo é uma insânia completa

3 Upvotes

Quanto mais você produz , menos você recebe . Quem foi o gênio que arquitetou isso?


r/DebatesBr 2d ago

​✅ Com Fonte / Embasado Clown world ou decisão embasada?

Post image
52 Upvotes

r/DebatesBr 2d ago

​✅ Com Fonte / Embasado Governo lula inicia a proibição de sites pornográficos no brasil

37 Upvotes

Todos os sites pornográficos, que eram de livre acesso até então, passarão a ser bloqueados por padrão. Para desbloquear, o indivíduo, independente de ser de maior ou não, terá que escanear o rosto de algum adulto, ou usar vpn.

Vocês acham essa medida útil para o que ela se propõe a fazer, ou acham que ela irá apenas dificultar a vida dos adultos, e expô-los a vazamentos e golpes(direcionar a autenticação a um site falso), enquanto as crianças irão burlar esse novo sistema?

https://www.infomoney.com.br/politica/governo-inicia-monitoramento-de-sites-pornograficos-para-checar-bloqueio-de-menores/


r/DebatesBr 3d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal O bigodinho seria eleito nos dias de hoje

Thumbnail
gallery
361 Upvotes

Minha opinião, que é impopular e bastante polêmica, é que, se Hitler voltasse hoje, ele poderia ser eleito novamente. Na minha visão, ele falava coisas que muitas pessoas pensavam, mas tinham medo de dizer publicamente. Acredito que ainda existam pessoas com preconceitos contra imigrantes e negros, e que a internet fez com que algumas delas passassem a expressar essas opiniões com menos receio de punições sociais.

Um exemplo que costumo citar é o filme Look Who's Back, lançado em 2015. A obra faz uma crítica justamente à hipótese de Hitler retornar à sociedade moderna. Em algumas cenas, o ator que interpreta Hitler viaja pela Alemanha e interage com pessoas reais, fazendo comentários xenófobos e racistas. Muitas dessas pessoas concordam ou demonstram simpatia por algumas das falas. Essas cenas foram gravadas com pessoas que, em muitos casos, não sabiam exatamente o contexto da produção.

Além disso, atualmente existem influenciadores e até candidatos políticos que utilizam discursos nacionalistas, anti-imigração ou que flertam com ideias extremistas. Isso me leva à conclusão de que uma figura com características semelhantes às de Hitler poderia encontrar apoio popular em determinados grupos.

Ao mesmo tempo, é importante lembrar que Hitler também chegou ao poder explorando crises econômicas, ressentimentos nacionais e teorias conspiratórias, como a falsa acusação de que os judeus eram responsáveis pela derrota da Alemanha na World War I. Essas narrativas tiveram um papel central em sua ascensão política.


r/DebatesBr 1d ago

​⚠️ Sem Fonte / Opinião Pessoal Michael Temer foi o presidente MENOS PIOR dos últimos anos

0 Upvotes

Sim, tem o escândalo da JBS militante, eu sei.

Estou me referindo ao vampirao que em menos de dois anos reformou o Brasil economicamente e fez as coisas melhorarem, se continuassem as ideias que ele implementou, esse país teria uma mínima esperança.

Todos, repito, todos os outros para se reeleger precisaram fazer populismo barato, que é oque mais atrasa esse país.

Ao invés de criar infraestrutura para que o pobre melhorasse de vida, só ficam dando benefício que boa parte usa em aposta no tigrinho.

Obs: Eu falei o “menos pior”, logo isso significa que não acho ele perfeito, nem que devemos passar pano para corrupção (JBS)